As Possíveis Surpresas Para as 24 Vagas de Deputado Estadual no Rio Grande do Norte
Matéria do Jornal do Estado
UM NOVO CENÁRIO - As caras novas que poderão roubar a cena nas próximas eleições à Assembléia Legislativa têm em comum a expectativa de renovação na política do RN.
As eleições de 2018 podem ser de ampla reforma no atual quadro dos 24 parlamentares que compõe a Assembleia Legislativa do RN. Analistas consideram que mais da metade poderá perder espaço para "caras novas" que já estão na espreita para estrear no Palácio José Augusto. Os deputados, em sua maioria, abrem mão do compromisso de defender os interesses do povo e assumem o papel de marionetes do governo e os eleitores esperam mudanças nesse comportamento.
E quem são esses políticos que querem uma vaga na AL? Eles já estariam operando nos bastidores procurando garantir a melhor estrutura eleitoral? Como na política, tudo muda numa velocidade quase supersônica, ainda é cedo para apontar de fato quem são os novos candidatos com chances reais de se tornarem deputados estaduais. Mas, tomando como base o disse-me-disse e as movimentações no meio político, é possível fazer especulações acerca dos que as circunstâncias estão a favor para estrearem ou retornarem ao Legislativo Estadual.
KLEBER RODRIGUES
Da lista dos pretendentes a deputados estaduais em 2018, alguns são novatos na política, mas seus nomes são lembrados como potenciais puxadores de votos. É o caso do administrador de empresas Kleber Rodrigues, filho do prefeito de Monte Alegre, Severino Rodrigues. O prefeito é hoje a principal liderança do agreste, considerado um dos melhores gestores do RN e também, sem dúvida, o maior articulador da pré-candidatura do filho que começa a ganhar grande repercussão na região agreste.
REFORÇO - Kleber Rodrigues segue conquistando mais apoios na sua pré-candidatura a deputado. |
Kleber está filiado ao PODEMOS do deputado federal Antônio Jácome, que deverá fazer dobradinha em dezenas de cidades com Kleber. De acordo com conversas de bastidores, importantes lideranças já teriam fechado apoio ao jovem empresário que se projeta cada vez mais no cenário da política.
NOME EM ASCENSÃO
Desde que o empresário Severino Rodrigues tomou posse ainda no primeiro mandato de prefeito de Monte Alegre em 2013, Kleber tem ajudado muito o pai, transformando sua figura numa espécie de prefeito, extremamente capaz e reconhecido regionalmente por sua capacidade de arrancar as coisas do papel e transformá-las em obras e outras realizações. Carismático e com apelo na classe popular, que é simpática ao jovem empresário, caso sua candidatura venha a se concretizar poderá facilmente integrar o pelotão de elite dos mais votados.
Dessa forma, o caminho fica aberto para Kleber que tem apoios consistentes para conquistar sua eleição nas próximas eleições de 2018.
Em recente evento, o prefeito Severino disse emocionado: "Nossa família se orgulha de ter um integrante tão amoroso,presente, e dedicado. Kleber é um filho que cultiva as tradições, os bons costumes e mantém viva em suas atitudes e ações de um homem comprometido com a verdade e a sinceridade!" afirmou Severino.
Kleber, em seus questionamentos, tem dito que o Rio Grande do Norte precisa mesmo de novos nomes na política, mas acima de tudo precisa de bons gestores, principalmente num momento em que a população sofre com a corrupção e o descrédito da classe política.
"Agradeço muito a lembrança do meu nome para um cargo de tamanha relevância, mas nesse momento estou focado nas empresas e indústria da nossa família. Na hora oportuna me pronunciarei e tomarei a decisão que for a melhor para o bem de Monte Alegre, região Agreste e estado do Rio Grande do Norte", disse Kleber Rodrigues à reportagem do Jornal do Estado.
0 comentários