Tecnologia do Blogger.
facebook twitter instagram pinterest bloglovin Email

DIÁRIO DO AGRESTE


O contrato que o Banco do Brasil oferece para os jovens no ano de 2017 interessados em fazer parte do banco são de dois anos, 1840 horas dividias na parte de aprendizagem prática e cursos de capacitação ministrados por entidades parceiras do Banco do Brasil. Assim são 1380 horas de prática e 460 horas de cursos de preparação e capacitação dos jovens.
O Programa Jovem Aprendiz Banco do Brasil 2017 beneficia milhares de jovens em todo território nacional. Nesse post você vai encontrar informações relevantes que irá te ajudar com as principais dúvidas que os jovens que procuram empregos possuem sobre salários, jornada de trabalho e obviamente, como efetuar sua inscrição. Muito bem vindo e aproveite essas dicas valiosas que deixamos para vocês jovens.


Requisitos para inscrição Banco do Brasil:

Ter entre 14 e 24 anos.
Estar matriculado em uma instituição de ensino.
Ótima comunicação oral e escrita.
Raciocínio lógico e matemático.
Noções de planejamento.
Disponibilidade para atuar 6h diariamente.
Cargos para os jovens aprendizes.
Atuar em agências na recepção de clientes.
Atuar na frente dos caixas oferecendo orientações.
Ficará responsável por uma área administrativa.

Informações do Portal Jovem Aprendiz
Share
Tweet
Pin
Share
No comentários
Informações diretas da Assessoria de Comunicação do TJ/RN.

Solenidade acontece na terça (25) às 16h no bairro Frei Damião

Com investimentos de aproximadamente R$ 4 milhões, o Tribunal de Justiça inaugura na terça-feira, 25, às 16h, o novo Fórum de Nova Cruz, em solenidade com a presença do presidente do TJRN, desembargador Cláudio Santos. A obra integra um conjunto de construções da atual administração do Judiciário potiguar, entregues, iniciadas ou a iniciar, que soma R$ 110 milhões, incluindo a nova sede do TJ. O prédio está situado à rua Padre Pignataro Normando Delgado, s/n, bairro Frei Damião (em frente ao INSS ou por trás do Caic), em uma área de 6.568 m2 e espaço construído de 2.214 m², com projeto arquitetônico, orçamento e fiscalização a cargo do Departamento de Arquitetura e Engenharia do Tribunal.

“Nosso compromisso é melhorar as condições físicas de prédios da Justiça no interior e ficamos felizes em ver a obra do Fórum de Nova Cruz, com instalações modernas, como merece o cidadão, os magistrados e os servidores, que nela prestarão serviços à sociedade”, enfatiza o presidente do TJRN, desembargador Cláudio Santos.

A estrutura da edificação contará com: um núcleo composto de uma sala de espera, uma sala para Serviço Social e uma sala para Psicologia. A OAB e a Defensoria Pública terão uma sala cada. Os jurisdicionados terão à sua disposição uma Reprografia, Protocolo, duas salas para Conciliação e uma de Ajuizamento. Atualmente, a cidade tem três unidades judiciais: uma cível, outra criminal e um juizado. O novo prédio tem capacidade para abrigar até seis unidades.

A nova Casa da Justiça Nova Cruz segue o padrão de arquitetura e estrutura adotado para os demais fóruns que o Tribunal de Justiça Potiguar vem entregando pelo interior do Estado. Em Nova Cruz, o novo equipamento terá seis módulos para funcionamento de varas compostos de: Secretaria, Sala de Audiência, Sala do Chefe de Secretaria, Sala do Assistente do Juiz e Gabinete do Juiz com recepção. Haverá uma sala específica para conciliação.

A Direção do Foro e os Oficiais de justiça também terão salas privativas. Os banheiros públicos são acessíveis aos portadores de necessidades especiais, além dos dois banheiros para funcionários, que passarão a ter uma sala para Almoxarifado e um Depósito Judicial e/ou arquivo. Os presos que forem julgados terão uma Cela para ficarem custodiados.

Fazem parte também do novo equipamento: uma Sala de Informática/CPD; uma Copa; Agência dos Correios; Estacionamento privativo para 25 automóveis, sendo duas para cadeirantes e duas para idosos, oito vagas primadas para juiz e servidores, sendo cinco cobertas

Para a realização de sessões de julgamentos, haverá um Auditório/Salão do Júri com capacidade para 166 pessoas, além de duas salas para testemunhas e sala secreta com banheiros e salão de espera para audiências. O prédio contará ainda com uma subestação abrigada equipada com grupo moto gerador e uma Guarita para controle de entrada e saída de veículos.

Share
Tweet
Pin
Share
No comentários
Share
Tweet
Pin
Share
No comentários
O prefeito de Monte Alegre/RN, Severino Rodrigues da Silva viajou à Capital Federal em busca de novos recursos para o município, já que o mesmo continuará como prefeito em 2017.

Foto: Assessoria do Prefeito
O prefeito esteve em gabinetes de Senadores e Deputados da bancada potiguar e fez uma viajem muito proveitosa, com expectativa de muitos recursos para a cidade.
Share
Tweet
Pin
Share
No comentários
O juiz Flávio Ricardo Pires de Amorim determinou ao Município de Tangará, que efetue, no prazo de 24h, o pagamento da remuneração, que inclui o vencimento, as gratificações, as indenizações e os adicionais, de todos os servidores públicos municipais (efetivos, comissionados e contratados) referentes aos meses de setembro 2016 e anteriores. O magistrado atua na comarca sediada naquela cidade.

O Município deve também promover, nos meses subsequentes, o pagamento da remuneração dos servidores públicos municipais (efetivos, comissionados e contratados) até o 5º dia útil do mês seguinte ao de referência, sob pena de multa diária de R$ 5 mil até o limite de R$ 300 mil, aplicada pessoalmente ao prefeito Alcimar Germano Bento Pinheiro e Alves, sem prejuízo de outras medidas judiciais cabíveis à espécie em decorrência do descumprimento da decisão judicial.

Na Ação Civil Pública o Ministério Público afirmou que tomou conhecimento que o Município de Tangará não realizou o pagamento das remunerações dos seus servidores referentes ao mês de setembro de 2016, não informou o motivo do atraso ou a data de pagamento. O órgão fiscal da lei requereu a concessão de tutela provisória de urgência, a fim de que seja determinado ao Município que realize as medidas acima concedidas pela Justiça local.

Ao conceder os pedidos do MP, o juiz levou em consideração as declarações prestadas por dois servidores públicos e anexadas aos autos, informando não apenas sobre o atraso de seus salários referente ao mês de setembro de 2016, mas de todo o funcionalismo público de Tangará, inexistindo informações da Administração, até o momento, sobre a data de pagamento do mês passado e dos meses seguintes.

Informações do Portal NCO
Share
Tweet
Pin
Share
No comentários
Portal G1

Órgãos de trânsito de todo o país estão autorizados a retomar a aplicação de multas para motoristas que trafegarem por rodovias com o farol desligado, nas estradas em que houver sinalização clara sobre o assunto. Um ofício com o novo entendimento foi enviado pelo Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) aos órgãos locais nesta quarta-feira (19).

Na prática, isso significa que as multas podem ser aplicadas sempre que não houver “ambiguidade” sobre a necessidade do farol – nas estradas em área rural, e nos trechos urbanos que estiverem devidamente sinalizados, por exemplo. Alguns órgãos, como o Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal (DER-DF), já retomaram a fiscalização.

Em 2 de setembro, a Justiça suspendeu a cobrança sob o argumento de que, muitas vezes, os motoristas confundiam as rodovias com ruas e avenidas que compõem a malha urbana. A decisão não anulou as multas que já tinham sido aplicadas.

Em julho, a Secretaria de Transportes de São Paulo emitiu nota informando que as marginais Pinheiros e Tietê, por exemplo, não são rodovias. No Distrito Federal, é preciso acender farol durante o dia no Eixo Rodoviário (Eixão), uma das principais vias do centro de Brasília.

O Denatran não emitiu regras específicas sobre a sinalização que deverá ser aplicada. A princípio, as placas devem seguir o mesmo padrão que já é adotado para outros avisos em rodovias, como a delimitação dos trechos sob concessão (onde é cobrado pedágio).
Share
Tweet
Pin
Share
No comentários

A nova Unidade Básica de Saúde de Monte Alegre, a UBS Quirambú, inaugurada na última sexta-feira (14), promoveu nesta quinta-feira (20) uma ação com hipertensos e diabéticos, que são atendidos no local.


Foram realizadas palestras com orientações sobre os cuidados com o controle da Pressão Arterial e a Diabetes, dois problemas de saúde causadores de inúmeras doenças.


Durante o encontro, houve um café da manhã saudável com todos os pacientes. Parabéns a equipe da Dra. Maria das Dores e aos agentes de saúde da equipe 007.


Share
Tweet
Pin
Share
No comentários
Domingo é dia de sair com a família, com os amigos e com quem a gente gosta. E um lugar ideal para curtir uma comida deliciosa com cardápio especial, ótima localização e ambiente super agradável é na Jeg's Churrascaria. E ainda mais com música ao vivo neste domingo, a partir do meio dia.



Share
Tweet
Pin
Share
No comentários
O portal de notícias O Montealegrense da cidade de Monte Alegre publicou no ar a informação de que o blog suspenderá sua página de notícias e apontou sua junção ao nosso portal A Voz do Agreste.


O portal, a partir de agora se limitará apenas a publicar imagens e vídeos da cidade, não postando mais notícias de forma definitiva. As informações que outrora eram postadas no portal O Montealegrense, agora ficarão sobre a responsabilidade do nosso portal Wendel Costa - A Voz do Agreste.
Share
Tweet
Pin
Share
No comentários
A cidade de Monte Alegre viveu uma manhã de quarta-feira (19 de Outubro) de pavor e muita angústia. O cidadão conhecido por Flávio atentou contra a vida da própria mãe (Maristela), desferindo dois tiros de uma arma de fogo calibre 38, mantendo após os disparos, sua própria filha como refém.


Durante cerca de 3 horas e meia vários comandos das Polícias Militar e Cívil estiveram no local, negociando com Flávio a libertação de sua filha Raissa e consequentemente sua entrega, que aconteceu por volta das 11:40 da manhã.
Segundo informações de pessoas que socorreram a vítima, Maristela teria se desentedido com o filho, que ameaçava matar o próprio irmão e um tio, a mesma teria corrido para a rua na intenção pedir socorro e Flávio teria atirado a cerca de 30 metros de distância, atingindo-a próximo ao pescoço e na rótula do joelho, ela recebeu os primeiros atendimentos na unidade de emergência da cidade e em seguida levada para o Clóvis Sarinho, onde passou por um procedimento cirúrgico, mas ainda corre risco de morte.

Flávio foi levado à Delegacia de Polícia Cívil da cidade e deverá ser transferido para outra delegacia do estado, pois na cidade o sentimento de revolta é muito grande por parte da populaçao.



Share
Tweet
Pin
Share
No comentários
Neste último final de semana a cidade de Parelhas/RN parou para celebrar os 78 anos de vida do cidadão ilustre e amado por todos, sr. Antônio Félix é o maratonista mais idoso do RN e tem bons motivos para comemorar esta festa, com uma saúde de ferro, ainda correndo e colocando muita gente no bolso. Viajamos mais de 300 km para conferir esta grande festa.


Com um percurso de aproximadamente 5 km pelas ruas da cidade, a 8ª Corrida Antônio Félix foi um momento esportivo e de muita confraternização, afinal não é todos os dias que se completa 78 anos com saúde de menino e não é privilégio de qualquer pessoa estar ao lado de uma figura como Antônio Félix, querido e adorado por todos por onde passa.


Foram aproximadamente 100 competidores, entre várias categorias de gênero e idade. Atletas vindos de várias cidades do Rio Grande do Norte e Paraíba.





Felicidade estampada no olhar de um sertanejo muito humano, caridoso, amigo sem igual, conselheiro e sem limites em sonhar e buscar cada dia mais objetivos. Parabéns Antônio Félix, o senhor não representa apenas o esporte, representa nossa humanidade, um mundo que esqueceu os verdadeiros valores e que se tivesse metade do carinho e amor que o amigo tem, com certeza teríamos um mundo muito melhor.


Antônio Félix - Parelhas/RN, 06 de Agosto de 2016.
Share
Tweet
Pin
Share
No comentários
Share
Tweet
Pin
Share
No comentários
Newer Posts
Older Posts
  • Home
  • About
  • Contact
    • Category
    • Category
    • Category
  • Shop
  • Advertise

FARMÁCIA DO TRABALHADOR

FARMÁCIA DO TRABALHADOR
Rosa dos Ventos - Parnamirim

ESTE É O ESPAÇO DA SUA EMPRESA

ESTE É O ESPAÇO DA SUA EMPRESA

MOTO SEGURA

MOTO SEGURA

Follow Us

  • facebook
  • twitter
  • instagram
  • Google+
  • pinterest
  • youtube

Sua Visita Está Registrada Aqui

recent posts

Sponsor

Facebook

Blog Archive

  • junho 2020 (1)
  • maio 2020 (20)
  • abril 2020 (11)
  • março 2020 (17)
  • fevereiro 2020 (11)
  • janeiro 2020 (14)
  • dezembro 2019 (23)
  • novembro 2019 (51)
  • outubro 2019 (101)
  • setembro 2019 (81)
  • agosto 2019 (61)
  • julho 2019 (16)
  • junho 2019 (56)
  • maio 2019 (54)
  • abril 2019 (52)
  • março 2019 (46)
  • fevereiro 2019 (62)
  • janeiro 2019 (52)
  • dezembro 2018 (65)
  • novembro 2018 (34)
  • outubro 2018 (4)
  • setembro 2018 (1)
  • agosto 2018 (58)
  • julho 2018 (55)
  • junho 2018 (29)
  • maio 2018 (28)
  • abril 2018 (24)
  • março 2018 (28)
  • fevereiro 2018 (8)
  • janeiro 2018 (48)
  • dezembro 2017 (15)
  • novembro 2017 (10)
  • outubro 2017 (12)
  • setembro 2017 (10)
  • agosto 2017 (27)
  • julho 2017 (6)
  • junho 2017 (1)
  • maio 2017 (7)
  • abril 2017 (13)
  • março 2017 (41)
  • fevereiro 2017 (48)
  • janeiro 2017 (90)
  • dezembro 2016 (19)
  • novembro 2016 (56)
  • outubro 2016 (42)
  • agosto 2016 (2)
  • julho 2016 (14)
  • junho 2016 (3)
  • maio 2016 (18)
  • abril 2016 (11)

Created with by ThemeXpose | Distributed by Blogger Templates