O último Domingo (18), foi marcado por muita emoção em mais uma super trilha, desta vez pelas dunas que ligam a região litorânea de Nizia Floresta, com saída da Lagoa da Ilhota em Pirangi até a Lagoa da Juventude em Nízia Floresta, retornando ao ponto de largada após travessia e banho na Lagoa de Alcaçuz. Foram 10 kilometros de muita superação e preparamos um super vídeo para mostrar um pouco desta aventura e convidá-los para a próxima:
No último dia 15 de Dezembro foi realizado, no Ginásio Poliesportivo Osmundo Farias em Monte Alegre, a cerimônia de certificação dos candidatos eleitos no último pleita na 44ª Zona Eleitoral, que compreende os municípios de Monte Alegre, Brejinho, Lagoa Salgada e Lagoa de Pedras e que irão assumir seus mandatos a partir de 1º de Janeiro de 2017.
![]() |
| Ozivan Queiroz, Severino Rodrigues, Ranieri Amâcio, João Gomes |
Foram diplomados os prefeitos eleitos Ozivan Queiroz (Lagoa Salgada), Severino Rodrigues (Monte Alegre), Ranieri Amâncio (Lagoa de Pedras) e João Gomes (Brejinho), além dos vices, vereadores e suplentes de vereador.
O evento foi promovido pela Justiça Eleitoral, com o apoio da prefeitura de Monte Alegre e reuniu pessoas vindas das 4 cidades, que vieram acompanhar a diplomação de seus eleitos. Parabéns a todos e que façam valer a pena a confiança da população.
A Prefeitura de Monte Alegre está com a programação completa para realizar o maior evento de natal da Região Agreste e possivelmente de todo o estado. Sonhos de Natal é um evento que reúne a tradicional ornamentação das ruas, típicas do período, iluminação e uma praça de eventos, dividida em 4 noites de apresentação. Confira a programação completa, com início nesta quita-feira (22):
Vista-se com qualidade, vista Phill's, produtos de qualidade, novidades todos os dias e uma grife que combina sempre com seu estilo de se vestir bem. Conheça as novas camisas sociais da Phill's Monte Alegre, mais uma grande novidade para este final de ano.
A prefeitura da Cidade Potiguar de Monte Alegre surpreende mais uma vez, com fatos que já são comuns aos moradores do lugar, mas que chamam a atenção de quem não é da cidade. Enquanto a metade das prefeituras do Rio Grande do Norte não vão poder pagar nem o salário do mês e outras como a capital Natal, que não pagou nem o mês de Novembro, a prefeitura de Monte Alegre é a primeira a realizar o pagamento do Décimo Terceiro Salário, com pelo menos uma semana de antecedência do que determina a Lei.
O prefeito Severino Rodrigues anunciou na manhã desta terça-feira (13), o pagamento do 13º para todos os servidores efetivos e comissionados do município e provavelmente pagará o salário do mês antes mesmo da data.
Resultado, sem dúvidas, de organização e administração séria, pois mesmo em meio a crise financeira que está instalada no país, a prefeitura de Monte Alegre mantem todos os salários do servidores e todas as dívidas com fornecedores em dia. Parabéns ao prefeito Severino Rodrigues por tão grande competência, exemplo a ser copiado por todas as prefeituras do país.
Brejinho/RN, 12 de Dezembro de 2016, vereadores eleitos selam acordam e fecham votação para nova mesa diretora biênio 2017/2019.
Os vereadores que deverão ser diplomados ainda esta semana Ricardo, Fábio Cell, Vera, Ednailson e Chico Custódio realizaram reunião e definiram a nova mesa diretora que terá como presidente Carlinho do Lava Jato (ao centro da foto). A Câmara de Vereadores de Brejinho tem 9 vereadores, podemos dizer que já existe uma definição para a nova mesa diretora da casa.
Recebemos a denúncia de um vereador da cidade de Lagoa Salgada, onde o mesmo afirma que o setor administrativo da cidade está abandonado pelo atual gestor Alexandre Justino.
O vereador Thiago Araújo publicou um vídeo onde o mesmo afirma que todos os setores do município estão sem funcionar e que agora foi a vez do hospital público fechar as portas. Confira no vídeo:
No último sábado (03) a cidade de Espírito Santo/RN, Litoral Potiguar, recebeu atletas maratonistas vindos de toda a região, para participarem da corrida que homenageia um atleta da cidade com mais de 60 anos de idade.
Homenagens foram feitas antes da corrida, que teve uma participação especial das crianças que fazem parte do projeto "Atletas de Cristo", coordenado pelo próprio Tio Ciço, um projeto que envolve mais de 100 crianças só da cidade de Espírito Santo.
Foram 06 quilômetros de corrida, mas em um percurso muito incomum para os atletas, pelas várias ladeiras que existem no local escolhido.
Mas foi uma grande festa do esporte, com as participações de jovens, homens, mulheres e idosos, foi muito especial e estivemos juntos registrando este super evento e ainda participamos também, percorrendo mesmo que muito distante dos profissionais, mas concluímos todo o percurso.
A cidade de Monte Alegre/RN vai receber pela primeira vez o Curso de Capacitação de Socorristas, através da empresa Emergencial Cursos.
A duração do curso é de 3 (três) meses, com aulas sempre aos Domingos e carga horária de 80 horas/aula. O curso vai custar R$400,00, dividido da seguinte forma, R$ 50,00 a matrícula (+ 1 kg de alimento não perecível) + 2 parcelas de R$ 175,00 onde o aluno inscrito vai receber todo o material didático + camisa + brinde do curso.
O que o curso vai ministrar?
🔻Abordagem Primária
🔻Abordagem Secundária
🔻Legislação no APH
🔻Emergências Clínicas
🔻Emergências traumáticas
🔻Anatomia e fisiologia
🔻Animais Peçonhento
🔻Imobilização de fratura e contenção de hemorragia
🔻OVACE - Desobstrução de vias aéreas
🔻Parada Cardio Respiratória
🔻Manobra de retitada de capacete
🔻Rolamento 90° e 180°
🔻Salvamento aquático
🔻Transporte de vítima com prancha e sem prancha
🔻Retirada de Veículos com uso do KED e chave de Rawteck
🔻RESGATE ME LOCAIS DE DIFÍCIL ACESSO - Simulado Final (acampamento) E MUITO MAIS
Equipe formada pelo:
➖Enfermeiro Carlos Augusto (Samu Natal)
➖ Dra. SAMYA, médica veterinária que ministra aulas de animais peçonhento
➖Douglas Andrade, coordenador e instrutor do curso .
➖Wendley Gonzalez, monitor socorrista
Maiores Informações nas Redes Sociais:
📸INSTAGRAN
@douglasandradedaa
@emergencialcursos
📲FACEBOOK
Douglas Andrade
Emergencial Cursos
📞WHATSAPP
98834-9639 (OI)
O Cartão Fidelidade Bom Negócio chegará a 04 cidades do Agreste Potiguar neste mês de Dezembro, são elas Vera-Cruz, Monte Alegre, Brejinho e Santo Antônio.
E o cartão já chega com tudo e em seu primeiro sorteio neste mês de Dezembro vai sortear 02 (duas) TV's 32' e 01 (um) aparelho celular smartphone. Os consumidores associados, além de ter direito de participar do sorteio, vão receber descontos em suas compras nos estabelecimentos credenciados e ainda somar pontos para trocar por prêmios.
O Bom Negócio é um sistema de premiação aos consumidores através do comércio local ou regional, oferecendo à seus beneficiários/consumidores a oportunidade de usufruírem mais de seu consumo, pois antes realizavam suas compras e praticamente não ganhavam nada com isso, mas com o Cartão de Fidelidade, todos os consumidores ganharão descontos especiais em suas compras, vão poder acumular pontos com o uso do cartão e ainda vão concorrer a sorteios de prêmios todos os meses, pagando apenas R$2,00 (dois reais) por mês, é quase de graça.
As promotoras do cartão vão realizar os cadastros nos pontos de apoios que serão divulgados com antecedência através do serviço de carros de som e também realizarão o cadastro nas residências dos consumidores. Você que mora na região dessas 4 cidades poderá fazer o seu cartão nos próximos dias. Outras cidades deverão entrar também no projeto do cartão Bom Negócio já no início de 2017.
A Guarda Civil Municipal de Monte Alegre encontrou na manhã da última quarta-feira (30), na Zona Rural da Cidade, uma motocicleta tipo Fan 125 de placa NNZ 7154. O aparecimento foi comunicado por moradores da vizinhança e a guarda foi acionada até o local. Não há informações se a mesma tenha sido roubada, mas encontra-se à disposição do proprietário na seda da Guarda, na Avenida Juvenal Lamartine, próximo a prefeitura de Monte Alegre/RN.
A deputada estadual Cristiane Dantas (PC do B) foi eleita a parlamentar do ano após votação na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte (AL-RN), realizada na manhã da última terça-feira (29) no Comitê de Imprensa da casa. Dos 43 jornalistas aptos a votar, 33 participaram. A deputada foi eleita com 25 votos.
Outros nomes também foram lembrados na votação, como o de José Dias (2 votos), o do presidente da Casa, Ezequiel Ferreira (1 voto), Gustavo Carvalho (1 voto), Galeno Torquato (1 voto), Fernando Mineiro (1 voto), Álvaro Dias (1 voto) e Kelps Lima (1 voto).
Logo após saber o resultado, Cristiane falou com a imprensa e agradeceu o reconhecimento. “Me sinto muito grata e honrada, mas o trabalho continua. Foi uma surpresa porque estou no meu primeiro mandato, mas fico muito feliz e honrada”, disse, destacando algumas atividades importantes que desempenhou ao longo deste ano, como sua participação em defesa da mulher e a atuação nas comissões de educação e de segurança, onde ela foi relatora da proposta que destina 7 milhões de reais para investimentos na área.





















