Tecnologia do Blogger.
facebook twitter instagram pinterest bloglovin Email

DIÁRIO DO AGRESTE





O Partido NOVO que prefere ser chamado de NOVO, vai para sua primeira eleição nacional no Brasil.

O registro do partido foi homologado pelo TSE em 2015 e já em 2016 o Partido que foi fundado por João Amoedo teve candidatos a vereador em Porto Alegre, Belo Horizonte, São Paulo, Rio de Janeiro e Curitiba, elegendo vereadores nas quatro primeiras capitais.

No RN o NOVO tem a presidência do médico e professor da UFRN Fábio Macedo e estreará nas eleições. Coube ao Diretório do RN montar um time de Filiados que aprovados no processo seletivo, colocarão seus nomes à disposição na convenção Estadual. “O NOVO participará da sua primeira eleição no estado. Estamos super motivados e sabedores do enorme DESAFIO. Optamos por lançar aqui, somente candidatos a Deputado Federal e fazer campanha para o nosso pré-candidato a Presidente, João Amoêdo!” Afirma Fábio.

Como o NOVO não usa o fundo partidário, os pré-candidatos já montaram a estratégia: conquistar os eleitores pelas redes sociais, aplicativos de mensagens, vídeos e claro, sapato na estrada.

“A nossa turma está com todo o gás e muita vontade de ir pra rua. A população quer votar em nomes novos! Por que um candidato a deputado federal tem que gastar 2, 3 Milhões de reais numa campanha? Vai gastar esse dinheiro em que? Temos que começar sim uma onda de campanhas baratas! Só milionários podem ganhar? O nosso diferencial será a qualidade dos nossos candidatos.” Enaltece Daniel Américo, um dos intergantes do NOVO.

Como o NOVO não usa fundo partidário os futuros candidatos contam com a ajuda de centenas de voluntários e simpatizantes que ajudarão aos mesmos. “Boa parte da captação dos recursos para os candidatos acontecerá pelo sistema de Vaquinha. O Crowdfunding foi aprovado pelo TSE na pre-campanha e o NOVO já lidera esta modalidade de captação de recursos em todo o país”. Ressalta o economista José Guanabara, vice-presidente do DE-RN.
Share
Tweet
Pin
Share
No comentários

Share
Tweet
Pin
Share
No comentários

Com novo aumento no preço da gasolina anunciado pela Petrobras na última sexta-feira (11), o litro do combustível passou a custar até R$ 4,59 nos postos de Natal. O preço está R$ 0,30 mais caro que o valor mais alto encontrado semana passada pela pesquisa da Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP).

Apesar disso, é possível abastecer por R$ 4,22 em alguns postos da cidade, que ainda não repassaram o reajuste ao consumidor. Até a sexta-feira (11), o preço médio do litro de gasolina era de R$ 4,225 nos postos da capital. Ainda era possível abastecer, nos estabelecimentos mais baratos, a R$ 4,19.

Com o novo aumento, o litro da gasolina comum chega a R$ 4,49 e a aditivada R$ 4,59. Os postos mais caros estão concentrados na Zona Sul da capital.

À reportagem da Inter TV Cabugi, alguns representantes de postos informaram que apesar de outros aumentos neste mês, eles ainda não tinham repassado o preço ao consumidor. O aumento anunciado pela Petrobras na sexta começou a valer no sábado (12).
Share
Tweet
Pin
Share
No comentários

VAMOS FAZER BONITO JUNTOS?

O Dia 18 DE MAIO é uma conquista que demarca a luta pelos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes no território brasileiro e que já alcançou nesses 16 anos muitos municípios do nosso país. 

Esse dia foi escolhido porque em 18 de maio de 1973, na cidade de Vitória (ES), um crime bárbaro chocou todo o país e ficou conhecido como o “Caso Araceli”. Esse era o nome de uma menina de apenas oito anos de idade, que teve todos os seus direitos humanos violados, foi raptada, estuprada e morta por jovens de classe média alta daquela cidade. O crime, apesar de sua natureza hedionda, até hoje está impune. 

A proposta do “18 DE MAIO” é destacar a data para mobilizar, sensibilizar, informar e convocar toda a sociedade a participar da luta em defesa dos direitos sexuais de crianças e adolescentes. É preciso garantir a toda criança e adolescente o direito ao desenvolvimento de sua sexualidade de forma segura e protegida, livres do abuso e da exploração sexual.
Share
Tweet
Pin
Share
No comentários

Teve início na última terça-feira (15) uma nova temporada do projeto Samuzinho em Macaíba, reunindo 50 crianças e adolescentes do 6º ao 9º ano da Escola Municipal José Arinaldo, situada no Loteamento Esperança, divididos em duas turmas de 25 cada, nos turnos matutino e vespertino, em regime de contra-turno.

Por meio do projeto, coordenado por profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), os alunos têm aulas teóricas e práticas uma vez por mês de noções de primeiros socorros, além de lições sobre o funcionamento correto do serviço de modo que evitem chamadas desnecessárias – trotes, que absurdamente representam entre 30 e 40% dos telefonemas recebidos. Após a conclusão das aulas, os alunos recebem certificados e passam a ser multiplicadores de informações em suas comunidades.

“Em Macaíba, estamos formando a sexta turma do projeto Samuzinho na modalidade contínua. São seis encontros, onde nós ensinamos primeiros socorros, suporte básico de vida e prevenção de trotes. Observamos que esse projeto tem um impacto social muito grande na vida de cada aluno. Muitos deles adquirem novas perspectivas de vida após a formação, contemplando o que poderão fazer quando crescer.”, explicou Izabel Caroline, coordenadora do Núcleo de Educação Permanente (NEP) do SAMU.


O Samuzinho foi criado em Brasília no ano de 2007 e começou a ser oficialmente desenvolvido na cidade de Macaíba há três anos. Os alunos participantes são selecionados pela gestão escolar de acordo com critérios como bom comportamento e bom rendimento.

Assecom-PMM
Share
Tweet
Pin
Share
No comentários

A odontóloga Karla Veruska atua há anos na política, mas nunca exerceu cargo público. Convidada pelo amigo, deputado federal Luiz Tibé, presidente nacional do Avante, assumiu a presidência da legenda no Rio Grande do Norte, em fevereiro passado, e desde então assumiu a pré-candidatura a deputada federal. Karla é esposa do vereador e presidente da Câmara de Natal, Ranieri Barbosa. Seu nome vem sendo mundo explorado no meio político pelo estado como uma nova identidade visual na política do RN. Karla Veruska está realizando visitas e participando de eventos em todo o interior e Grande Natal. Vamos acompanhar o trabalho desenvolvido pela presidente do Avante/RN.
Share
Tweet
Pin
Share
No comentários

A campanha de deputado estadual se aproxima e com ela a mudança de cadeiras pode acontecer na Câmara Municipal de Parnamirim. Ao menos duas estão em negociações: a do vereador Abidene Salustiano e do Pastor Alex.

Abidene já confirmou que irá se afastar no segundo semestre para disputar a campanha. No seu lugar, deverá assumir o suplente Léo Lima. Já no lugar de Pastor Alex, o ex-deputado estadual Gilson Moura é que ficará com o cargo. As conversas avanças para o ex-deputado, que já foi candidato a prefeito e dispõe de aceitação nas comunidades mais carentes da cidade, voltar ao cenário político.
Share
Tweet
Pin
Share
No comentários

Se eu pudesse te dar uma sugestão hoje eu diria: aprecie sua própria companhia. Você vai passar muito tempo com você.
.
Nós passamos tempo sozinhos quando estamos estudando, quando estamos aprendendo, quando estamos crescendo. Amizades vêm e vão, novos amigos chegam e desaparecem e pessoas morrem.
.
Eu vejo pessoas que não suportam a ideia de ficarem sozinhos - mesmo que temporariamente. Mas isso é importante. É importante que você tenha tempo para contemplar, para pensar, para crescer.
.
Você se conhece melhor quando consegue ouvir o som da própria voz dentro de você. Quando reflete sobre o que aconteceu e sobre quem é. Pena que nem todos se permitam isso.
.
P.S.: Isso não significa ser solitário ou ficar sozinho o tempo todo - não há nada melhor do que confraternizar e passar tempo com amigos e familiares. Mas precisamos aprender também a apreciar os momentos em que somos nossa única companhia.

Texto: Fernando Mesquita.
Share
Tweet
Pin
Share
No comentários

Não Conhece o Programa Identidade Jovem? Estão escondendo isso de você.

O que é?

A Identidade Jovem, ou simplesmente ID Jovem, é o documento que possibilita acesso aos benefícios de meia-entrada em eventos artístico-culturais e esportivos e também a vagas gratuitas ou com desconto no sistema de transporte coletivo interestadual, conforme disposto no Decreto 8.537/2015.

São milhões de brasileiros entre 15 e 29 anos que terão maior acesso aos direitos garantidos pelo Estatuto da Juventude – Lei nº 12.852/2013.


Benefícios 

 Cultura, lazer e esporte


Com a ID Jovem fica assegurado o pagamento de meia-entrada – 50% do valor cobrado no ingresso ao público em geral – em eventos artístico-culturais e esportivos.


 Transporte


São reservadas por viagem, duas vagas gratuitas em cada veículo, comboio ferroviário ou embarcação do serviço convencional de transporte interestadual de passageiros​​

Depois de esgotadas as vagas gratuitas, são reservadas mais duas vagas com desconto de 50% (cinquenta por cento), no mínimo, no valor das passagens.

Atenção: Vale para ônibus, trem e embarcação.

O transporte tem que ser interestadual, ou seja, entre estados diferentes. Não vale para deslocamentos entre municípios ou dentro do município.

A reserva de assentos para os jovens é válida até 3 horas antes da partida do transporte. P​ara mais informações acesse a seção de dúvidas, ou confira as regras contidas no Decreto 8.537/2015.


A quem se destina?


A ID Jovem é destinada às pessoas com idade entre 15 e 29 anos, pertencentes à família com renda mensal de até dois salários mínimos e inscritos no Cadastro Único do Governo Federal, com informações atualizadas há pelo menos 24 meses.


Condições


 Ter entre 15 e 29 anos

O benefício vale também para não estudantes.

 Estar inscrito no Cadastro Único do Governo Federal


Para incluir ou atualizar seus dados, procure o Centro de Referência de Assistência Social - CRAS ou o setor responsável pelo Cadastro Único da sua cidade. 

 Estar com o Cadastro atualizado

Possuir cadastro atualizado no Cadastro Único há pelo menos 24 meses.

 Ter renda familiar de até dois salários mínimos

A renda familiar mensal não pode ultrapassar dois salários mínimos.

 Saber o NIS

Você precisa ter em mãos o Número de Identificação Social. Não sabe o seu? Consulte seu Cartão Cidadão, no extrato do FGTS, na sua Carteira de Trabalho, no aplicativo da ID Jovem ou Clique aqui.


Como emitir

Emitir sua ID Jovem é fácil, rápido e seguro. O cartão é virtual e deverá ser apresentado nos estabelecimentos na tela do seu smartphone ou impresso pela página da internet. Há duas formas:
Pela Internet

Com seu NIS (Número de Identificação Social), acesse o site da ID Jovem, preencha os dados que forem solicitados e gere seu cartão. Para utilizar, imprima a imagem do cartão e a apresente no momento da aquisição do bilhete ou ingresso acompanhada de documento oficial com foto.
Pelo Aplicativo para smartphones

Basta fazer o download do APP da ID Jovem, preencher o seu NIS e os dados cadastrais solicitados e gerar o cartão virtual da ID Jovem. Não é necessário imprimir, apenas apresente a imagem do cartão dentro da validade na tela de seu celular no momento da aquisição do bilhete ou ingresso acompanhada de documento oficial com foto.
Atenção:

A ID Jovem tem validade de 180 dias. Após esse período é necessário revalidar o documento em nova consulta no App ou no site.Se você utiliza a ID Jovem impressa, lembre-se de imprimir o documento gerado.
Share
Tweet
Pin
Share
No comentários


Uma noite, um velho índio falou ao seu neto sobre o combate que acontece dentro das pessoas.

Ele disse: – Há uma batalha entre dois lobos que vivem dentro de todos nós.

Um é Mau – É a raiva, inveja, ciúme, tristeza, desgosto, cobiça, arrogância, pena de si mesmo, culpa, ressentimento, inferioridade, orgulho falso, superioridade e ego.

O outro é Bom – É alegria, fraternidade, paz, esperança, serenidade, humildade, bondade, benevolência, empatia, generosidade, verdade, compaixão e fé.

O neto pensou nessa luta e perguntou ao avô: – Qual lobo vence?

O velho índio respondeu: – Aquele que você alimenta!
Share
Tweet
Pin
Share
No comentários

Agência Brasil

Com a entrada no mês de maio, os consumidores sentirão um aumento nas contas de luz. A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) mudou a bandeira tarifária de verde para amarela.

O valor cobrado com a alteração será de R$ 1 a cada 100 kilowatt hora (kWh) consumidos. Segundo a Aneel, a mudança ocorre em razão do final do período chuvoso.

Com o início do período seco, cai o volume de chuva sobre os reservatórios das principais usinas hidrelétricas geradoras do país. Com isso, há a necessidade de se fazer uso da energia produzida pelas usinas termelétricas, que têm maior custo de produção
Share
Tweet
Pin
Share
No comentários

O prazo para regularização do título de eleitor termina dia 9 de maio no Rio Grande do Norte.

Na capital o horário de atendimento é das 8h às 14h e nos cartórios do interior das 8h às 13h, de segunda a sexta-feira. Corra! Não perca do prazo.
Share
Tweet
Pin
Share
No comentários
Newer Posts
Older Posts
  • Home
  • About
  • Contact
    • Category
    • Category
    • Category
  • Shop
  • Advertise

FARMÁCIA DO TRABALHADOR

FARMÁCIA DO TRABALHADOR
Rosa dos Ventos - Parnamirim

ESTE É O ESPAÇO DA SUA EMPRESA

ESTE É O ESPAÇO DA SUA EMPRESA

MOTO SEGURA

MOTO SEGURA

Follow Us

  • facebook
  • twitter
  • instagram
  • Google+
  • pinterest
  • youtube

Sua Visita Está Registrada Aqui

recent posts

Sponsor

Facebook

Blog Archive

  • junho 2020 (1)
  • maio 2020 (20)
  • abril 2020 (11)
  • março 2020 (17)
  • fevereiro 2020 (11)
  • janeiro 2020 (14)
  • dezembro 2019 (23)
  • novembro 2019 (51)
  • outubro 2019 (101)
  • setembro 2019 (81)
  • agosto 2019 (61)
  • julho 2019 (16)
  • junho 2019 (56)
  • maio 2019 (54)
  • abril 2019 (52)
  • março 2019 (46)
  • fevereiro 2019 (62)
  • janeiro 2019 (52)
  • dezembro 2018 (65)
  • novembro 2018 (34)
  • outubro 2018 (4)
  • setembro 2018 (1)
  • agosto 2018 (58)
  • julho 2018 (55)
  • junho 2018 (29)
  • maio 2018 (28)
  • abril 2018 (24)
  • março 2018 (28)
  • fevereiro 2018 (8)
  • janeiro 2018 (48)
  • dezembro 2017 (15)
  • novembro 2017 (10)
  • outubro 2017 (12)
  • setembro 2017 (10)
  • agosto 2017 (27)
  • julho 2017 (6)
  • junho 2017 (1)
  • maio 2017 (7)
  • abril 2017 (13)
  • março 2017 (41)
  • fevereiro 2017 (48)
  • janeiro 2017 (90)
  • dezembro 2016 (19)
  • novembro 2016 (56)
  • outubro 2016 (42)
  • agosto 2016 (2)
  • julho 2016 (14)
  • junho 2016 (3)
  • maio 2016 (18)
  • abril 2016 (11)

Created with by ThemeXpose | Distributed by Blogger Templates