Tecnologia do Blogger.
facebook twitter instagram pinterest bloglovin Email

DIÁRIO DO AGRESTE



O senador eleito Styvenson Valentim caminha para deixar a Rede Sustentabilidade por conta dos efeitos da cláusula de barreira que limitará o raio de ação do partido. Em entrevista ao Meio-Dia Mossoró da 95 FM ele declarou que foi sondado por alguns partidos e fará uma escolha nos próximos meses.

“Ficaria na REDE até por uma questão de gratidão e a permanência não está totalmente descartada”, disse.

Mas uma das alternativas será o Podemos, inclusive ele já foi sondado por Álvaro Dias, ex-candidato a presidente da República.

Sobre o PSL, ele disse que não há uma conversa concreta no sentido de migrar para o partido. No entanto ele deixou claro que em primeiro lugar está o Rio Grande do Norte e que não aceitará que diferenças políticas do presidente eleito Jair Bolsonaro e da governadora Fátima Bezerra (PT) prejudiquem o Estado.

“Irei para onde for melhor para o Estado. Se houver discriminação contra o Rio Grande do Norte por diferenças políticas do presidente e da governadora eu não vou admitir que o povo seja prejudicado”, explicou.

O senador eleito reforçou que estará em defesa do Rio Grande do Norte independente de quem seja o governador ou o presidente.
Share
Tweet
Pin
Share
No comentários

O Senado aprovou nesta quarta-feira (7) projetos de lei que concedem aumento aos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) e ao procurador-geral da República. O reajuste altera o subsídio dos 11 integrantes do STF e da atual chefe do Ministério Público Federal, Raquel Dodge, de R$ 33,7 mil para R$ 39 mil e provoca um efeito cascata sobre os funcionários do Judiciário, abrindo caminho também para um possível aumento dos vencimentos dos parlamentares e do presidente da República.

A proposta relativa aos membros do STF teve 41 votos favoráveis, 16 contra, e uma abstenção, após os senadores aprovarem, na tarde de ontem (6), a inclusão do texto na Ordem do Dia de hoje. Já o projeto do salário do procurador-geral da República foi aprovado de forma simbólica pelo plenário.

Por Paulo Victor Chagas – Repórter da Agência Brasil / Brasília
Share
Tweet
Pin
Share
No comentários

Um show para celebrar 30 anos de história de uma das bandas de maior destaque no cenário musical do Rio Grande do Norte e do Nordeste. É assim que a Banda Grafith sobe ao palco na Arena das Dunas dia 17 de novembro para contar um pouco dessa trajetória de sucesso em seu repertório.

O show também terá a participação de cantor baiano Ricardo Chaves e do Dj Léo Carioca. A expectativa é de grande público na Arena para celebrar uma ideia dos irmãos Kaká, Carlinhos, Joãozinho e Júnior surgida em 1988.

A venda de ingressos para o aniversário da Banda Grafith já começou em alguns pontos de venda na cidade e na internet. Serão dois setores na festa (Pista e Vip) e há convênios com a Telepesquisa e Seguidor Fiel para quem quer comprar ingresso com desconto.

Os pontos de venda são os seguintes: Redenção Sport|Surf Natal (Alecrim/Shopping 10; Shopping Estação Zona Norte) e Parnamirim (Shopping Parnamirim); Q’Onda (Cidade da Esperança); Adrenalina Sport Wear (Av. 9); Sport Master (Midway, Cidade Jardim e Partage) e no site www.arenadunas.com.br.

Um dos diferenciais é a versatilidade ou, como muitos chamam, “banda baile” por terem em seu repertório músicas que vão desde a discoteca de rock a samba e MPB sem contar os sucessos do forró, axé e pagode.

A banda Grafith tem média elevada de shows por mês durante o ano e constantes solicitações para carnavais, formaturas, confraternizações e eventos.

Além disso, superou desconfianças e quebrou alguns paradigmas se tornando uma banda que toca nos mais variados eventos e públicos não só no RN como em outros estados.

Mais informações nas redes sociais da banda no perfil @grafithoficial.
Share
Tweet
Pin
Share
No comentários

'O pau tá cantando' entre o atual e ex-prefeito de Natal, respectivamente, Álvaro Dias e Carlos Eduardo Alves. Numa declaração ao Programa Repórter 98 de Natal ele foi taxativo: “Meu compromisso com Carlos se esgotou na campanha”. Dias garantiu que vai mudar essa semana mais dois secretários.

Cá pra nós. O compromisso de Álvaro com Carlos acabou no primeiro turno da eleição. Ele responsabiliza Carlos pela derrota do seu filho Adjuto Dias a deputado estadual. Que colocou seu time para alavancar a candidatura da vereadora Nina de Souza. E acabou.

Fonte/Robson pires
Share
Tweet
Pin
Share
No comentários

Por Ricardo Valério

Entre os nomes anunciados que irão compor a equipe de transição da governadora eleita Fátima Bezerra, destaca-se entre os notórios colaboradores e assessores, o número de cerca de cinco Economistas, sendo um motivo de muita satisfação e orgulho para o Conselho Regional de Economia de ver a forma assertiva da governadora valorizar em sua bem montada equipe os economistas do nosso estado.

O processo de transição de um governo para outro é uma fase importantíssima, assim uma equipe multidisciplinar e com formação em diversas áreas de conhecimento acadêmico é fundamental para a captação das ideias dos projetos em andamento no atual governo, onde os bons devem ser recomendados de serem aproveitados, e o aprofundamento dos números da enorme crise fiscal se faz imprescindível para o governo, que irá assumir o poder, visualizar por dentro das contas públicas do PPA 2019 e suas perspectivas.

Todos nós sabemos que a atual crise não vem só da gestão do governo atual, pois desde do governo Garibaldi, onde o estado para ter capacidade de investimento tomou a assertiva decisão pela venda da Cosern, que o erário já começava a demonstrar suas debilidades, e o nosso Conselho de Economia vinha alertando para a necessidade de fazermos o dever de casa por parte do governantes para buscarem os ajustes urgentes nos orçamentos e gestão do estado.

Mas de lá para cá, como já afirmamos, a situação deu sinais mais evidentes no final do Governo Wilma, agravando-se nos governos de Rosalba e do governador Robinson, quando além da queda acentuada de receitas, as despesas da previdência dispararam com o crescimento das aposentadorias, o aumento vegetativo da folha de pessoal aumentou e a agravante manutenção dos repasses desproporcionais das Receitas Correntes Líquidas-RCL, acima da média nacional e dos demais estados do Nordeste, destinado aos poderes Legislativo e Judiciário, vem levando a nossa economia a decadência e à beira do caos.

Nosso Conselho de Economia, inclusive , como entidade representativa dos interesses da sociedade, irá mobilizar uma campanha junto aos demais conselhos de categoria profissionais, das diversas federações da indústria, Comércio, Serviços, agricultura, enfim, e a sociedade civil organizada, para mobilizar e sensibilizar os gestores dos poderes Legislativo e Judiciário, para que possamos sentar à mesa para buscar uma nova repactuação de valores dos percentuais destinados aos três poderes. Somente com uma atitude desprovidas de vaidades, capacidade de renúncia e espirito publico, podemos estabelecer um verdadeiro pacto pela governabilidade do nosso estado.

Precisamos dar um voto de confiança à governadora eleita, num gesto de confiança e de mãos estendidas para tentarmos uma nova perspectivas para o nosso Rio Grande do Norte voltar aos trilhos do crescimento e equilíbrio fiscal.

Somos pactuantes do programa apresentado pela Fiern, “MAIS RN”, que sinaliza áreas coincidentes com o próprio programa da governadora Fátima Bezerra e até de propostas contidas em nossas proposições pelo Corecon-RN, e temos confianças que o RN, tem jeito e enormes potenciais.

Mas para isto precisamos deste pacto pela governabilidade e de um projeto integrado e ousado do estado, que melhor aproveitem nossos diferenciais competitivos em autonomia energética, localização estratégica, potenciais turísticos inclusive no interior do estado, além dos nossos promissores setores do agronegócio na fruticultura, carcinicultura, pescas oceânicas, indústria de extração mineral, sal marinho, calcário entre outros potenciais potiguar.

Somos um rico mais pobre estado explorado. O Rio Grande do Norte é um mar de oportunidades, cercado por belas dunas, praias encantadores e terras férteis, mais uma ilha pouco explorada na questão de um Projeto de Governo, com baixa capacidade de atratividades e segurança jurídica , e todo isto pela falta de sintonia e de planejamento de médio e longo prazo, que esperamos este ciclo seja quebrado pelo novo.
Share
Tweet
Pin
Share
No comentários
Será ein?

Bastidores já anunciam uma 2020 para Parnamirim. Anotem o preságio.

Carlos Eduardo Alves, ex-prefeito de Natal derrotado para o governo do estado já está com os braços cruzados em cima do osso, aliás de dois ossos e que ele não larga nem a pau.

Apesar da não conquista de Carlos Eduardo, o ex-prefeito de Natal teve provas de sua força política nos dois maiores colégios eleitorais da Grande Natal. Na capital Carlos obteve 60,76 da votação sobre os 39,24 de Fátima, já em Parnamirim foram 61,14 de Carlos e Fátima 38,86. São números extremamente positivos e importantes e ninguém abre mão de uma credibilidade dessa, por isso é possível sim afirmar que as eleições municipais de 2020 em Parnamirim e Natal poderão e deverão ter influências diretas do ex-candidato ao governo Carlos Eduardo Alves.

Mas vamos ao que mais interessa! O nome indicado de Carlos para Parnamirim deverá ser o de sua esposa Andreia Ramalho, que teve uma participação muito importante nas eleições deste ano. Mas como assim? E por que não Natal, já que o ex-prefeito não poderá mais ser candidato?


Calma! Para Natal Carlos Eduardo tem outro trunfo. Prefiro não comentar agora, mas os senhores e senhoras já podem deduzir um verdadeiro caso de amor que existe hoje não apenas nos bastidores, mas já muito visível aos olhos de quem está no meio político há um bom tempo.
Share
Tweet
Pin
Share
No comentários

A governadora eleita do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra (PT), se reuniu na manhã desta terça-feira, 6, com deputados estaduais, na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte (ALRN), para iniciar as discussões sobre a Lei Orçamentária de 2019. A senadora também estuda uma convocação extraordinária dos parlamentares para janeiro próximo, durante o recesso parlamentar, para tentar aprovar um pacote de medidas administrativas e fiscais.

Fátima Bezerra chegou à ALRN acompanhada do seu vice, Antenor Roberto (PCdoB), do deputado Fernando Mineiro (PT), eleito para seu primeiro mandato na Câmara Federal, e do deputado estadual eleito Francisco do PT.

Sem detalhar o teor das propostas iniciais, Fátima acredita que os deputados irão se sensibilizar com o apelo feito por ela para aprovar uma peça orçamentária condizente com a atual realidade financeira do Estado. “Não adianta ter um orçamento sob o manto da ficção. Só de restos a pagar são mais de um bilhão de reais. Nosso foco é colocar o Rio Grande do Norte nos trilhos da recuperação fiscal e financeira. Por isso, também vou buscar esse espírito no Poder Judiciário para garantir o pagamento dos servidores em dia”.

Ainda na manhã de hoje, Fátima participou de um encontro com o governador Robinson Faria (PSD), na Governadoria, onde foi feita a apresentação oficial da comissão de transição ao chefe do Executivo. Na função de coordenadora geral da equipe, ela pretende anunciar as primeiras medidas de sua gestão administrativa no primeiro dia de 2019.

“São pessoas respeitadas e de muita qualificação técnica. A comissão irá trabalhar nas áreas de gestão fiscal e orçamento, planejamento e desenvolvimento e serviços públicos essenciais. Vamos iniciar os trabalhos imediatamente para que, em breve, eu tenha em mãos um diagnóstico preciso sobre a atual realidade fiscal e financeira do estado”, observou.
Share
Tweet
Pin
Share
No comentários
Prof. Daniel: Assim como em 2017, o tema foi considerado difícil pela maioria dos professores. Temas assim exigem muita perspicácia dos estudantes na hora de construir suas redações. Atenção também é fundamental, quem não compreendeu que, segundo o tema, é o controle de dados na internet que termina manipulando o comportamento dos usuários teve dificuldades para se manter fiel ao tema. Muita gente deve ter dado uma viajada pela política e suas ideologias de direita e de esquerda, mas o controle de dados manipula o consumo, a venda de produtos e serviços e interfere, na minha opinião, diretamente na liberdade das pessoas. Eu teria ido por essa caminho aí…

Prof. Manoel: A princípio parece ser um tema difícil, uma vez que traz várias formas de leitura, o que pode levar o aluno a fugir do tema central da banca. Contudo o tema foge do tema político e aborda comportamento social, educação e honestidade na divulgação de dados via rede.

Prof. Adelson: Trabalhamos em sala de aula um tema muito semelhante a esse: As consequências das bolhas sociais no Brasil contemporâneo. Tem uma relação muito forte com ele, pois a partir da análise das postagens do internauta as redes sociais promovem uma espécie de bolha na qual só aparecem postagens relacionadas àquilo que o internauta gosta ou crítica. É uma espécie de controle.

Prof. Jorge: Atenho-me a apenas um exemplo a fim de corroborar a tese segundo a qual a possibilidade de manipulação do comportamento de usuários pela Internet é algo factível. Refiro-me, precisamente, à questão das chamadas “fake news”. Verdadeiramente, a disseminação de mensagens com conteúdos ofensivos, cujo propósito era eminentemente nocivo à democracia, na medida em que confundia o eleitor, retirando dele a capacidade de racionalização esperada num momento tão crucial. Nesse sentido, portanto, se nao for adequadamente utilizada, pode a Internet ser utilizada como instrumento de mistificação e manipulação.

Profª. Sthefane Oliveira: Era um tema já esperado, pois sexta a noite (dia 02/11) no noticiário da Globo News foi cogitado o tema Fake News para a redação do Enem. Foi uma feliz escolha este tema, pois os novos ingressantes nas universidades como construtores de uma nova sociedade, não devam ter mentes passivas diante dos fatos, mas um senso crítico diante da realidade. O que já é um pressuposto da Academia, mas agora há um desafio de levar essa criticidade não só para o meio acadêmico, como também para as conversas de calçadas, bem como às redes sociais.

Profa. Izabelita: “Controle de dados” é um termo muito inespecífico, a coletânea dá o norte necessário para saber se “fake news” é o foco ou apenas transversal(por essa razão não posso ser tão precisa na opinião). Inclusive, muitos participantes que estão fazendo a prova, assim como muitos de nós, são usuários controlados, pois se alimentam de informações apenas através das redes. Provavelmente, o maior erro será cercar o termo “fake”, o controle de dados também se refere a não exposição do todo, o que manipula a massa. Coisas como: recortes descontextualizados; bloqueio da impressa; interesses individuais… São armas psicológicas para manipulação.
Share
Tweet
Pin
Share
No comentários

A governadora eleita do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra (PT), vai se encontrar durante esta semana com os presidentes e membros da Assembleia Legislativa do Estado, do Tribunal de Justiça, Tribunal de Contas e do Ministério Público potiguar. Com todos eles, terá um assunto em comum. A. Para isso, a senadora deseja repactuar a divisão de recursos no Estado.

“Vamos discutir a repactuação entre os poderes. A grave crise que Estado enfrenta se revela pelo fato cruel que é os servidores e aposentados não terem a garantia do salário em dia. Uma situação dessas exige esforços de todos. Superar essa crise é dever de todos os poderes, Judiciário, Legislativo e Executivo”, disse a futura governadora em entrevista ao Jornal 96, na 96 FM desta segunda-feira, 05.

Durante o governo Robinson Faria (PSD), causou polêmica a decisão do então presidente do Tribunal de Justiça do RN, desembargador Claudio Santos, que tentou repassar R$ 100 milhões para que o Governo pudesse pagar salários de policiais militares que estavam atrasados. O dinheiro estava no caixa do Judiciário. A devolução de recursos acabou suspensa por decisão do Conselho Nacional de Justiça.

O encontro com o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ezequiel Ferreira de Souza (PSDB), já ocorrerá nesta terça-feira, 06, quando Fátima irá a Casa para tratar, também, do orçamento geral do Estado.

Fonte: Agora RN
Share
Tweet
Pin
Share
No comentários

Nas rodas de esquinas, setores públicos, cafés e até nas feiras o assunto é um só. Estamos há dois anos das eleições municipais, mas as fofocas já rolam por toda a parte. Em uma voltinha pelas vizinhanças, constatamos que alguns nomes já despertam o interesse popular, outros externam apenas o desejo e alguns velhos conhecidos ainda podem ser a bola da vez.

Vera Cruz, São José, Monte Alegre, Brejinho, Santo Antônio, as Lagoas Salgada e Pedras, Goianinha e Região.

Em Vera Cruz o grupo de oposição continua dividido, apesar de terem apoiado juntos Fátima Bezerra no segundo turno das eleições estaduais, de um lado Cleonaldo Junior, filho de Cleonaldo ex-vereador e presidente da Câmara, um jovem que ainda não teve mandato, mas fez uma campanha entre os grandes em 2016 e deixou gente de orelha em pé. Do outro lado da oposição está Marleide Maciel, que ainda insiste em voltar ao cenário. Depois de ter sido primeira dama em uma administração de seu esposo Dr. Chagas Nunes que foi bastante dividida entre os que defendiam Chagas como excelente pessoa, mas que na verdade quem administrava o município era a própria Marleide e a maioria da população que decidiu não manter Marleide no poder.

Em 2016 Marleide e Cleonaldo Jr. poderiam ter derrotado Marcos Cabral se tivessem se unido, pois a oposição naquela época obteve mais votos que o atual prefeito. Será que vai permanecer esta divisão e a possibilidade de manter a hegemonia dos Cabral?

Outro nome que surge como possível candidato nas eleições de 2020 é o próximo Presidente da Câmara, que assumirá a cadeira em 1º de Janeiro. Micarlo é um vereador bastante atuante no município, principalmente na Zona Rural, além disso faz parte do grupo do atual prefeito Marcos Cabral e vai contar com o apoio de um deputado da Região, Kleber Rodrigues, filho do prefeito de Monte Alegre, Severino Rodrigues. Sem dúvidas, apesar do desgaste, muita coisa ainda depende das posições tomadas por Marcos, se não houver uma possível união da oposição. Estaremos de olho em tudo o que acontecer na política local em Vera Cruz e Região.
Share
Tweet
Pin
Share
No comentários

Da governadora eleita Fátima Bezerra, depois de contados os votos onde os números fizeram dela a governador mais votada da história do Rio Grande do Norte:

“Expresso aqui meu agradecimento a Deus e ao povo do Rio Grande do Norte, que foi o grande protagonista desse processo eleitoral”.

“Eu já via nas ruas um sentimento de mudança, e as urnas comprovaram isso, a finalização de um ciclo de oligarquias e privilégios e a eleição de uma professora de origem humilde com uma vida pública de mais de 30 anos”.

“Quero também agradecer aos apoios que recebi nesse segundo turno, que vieram pela porta da frente, que entenderam que a candidatura da senadora Fátima era a melhor opção”.

“Estamos rompendo com aqueles que estiveram a serviço de três ou quatro famílias. Além disso, sou a única mulher que vai integrar o colegiado de governadores do país, direto da terra de Nísia Floresta, de onde a mulher votou pela primeira vez”.

“Vamos iniciar uma nova era política, tirar o Estado da grave crise em que se encontra, trazer paz, emprego e prosperidade ao nosso povo”.
Share
Tweet
Pin
Share
No comentários
A taxa de desemprego ficou em 11,9% no terceiro trimestre deste ano. O índice, medido pela Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios – Contínua (Pnad-C), do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), é inferior aos 12,4% registrados no segundo trimestre deste ano e no terceiro trimestre do ano passado.

A população desocupada ficou em 12,5 milhões, ou seja, 3,7% a menos do que no segundo trimestre deste ano e 3,6% a menos do que no terceiro trimestre de 2017.


Já a população ocupada somou 92,6 milhões de pessoas, um aumento de 1,5% tanto em relação ao segundo trimestre deste ano quanto em relação ao terceiro trimestre de 2017.

A Pnad-C também avaliou neste trimestre a taxa de subutilização da força de trabalho, que é o percentual de pessoas desocupadas, que trabalham por menos horas do que poderiam ou que estão na força de trabalho potencial.

Comparação numérica

A taxa ficou em 24,4% no terceiro trimestre deste ano, abaixo do 24,6% do trimestre anterior e relativamente estável em relação ao 23,9% do terceiro trimestre do ano passado.

A população subutilizada somou 27,3 milhões de pessoas, estável em relação ao trimestre anterior, mas 2,1% superior ao terceiro trimestre de 2017.

O número de pessoas desalentadas (aquelas que não procuram emprego porque acham que não vão conseguir) ficou em 4,8 milhões, estável em relação ao trimestre anterior e 12,6% acima do mesmo trimestre de 2017 (4,2 milhões).

Já a taxa de desalentados entre o total da força de trabalho foi de 4,3%, relativamente estável em relação ao segundo trimestre deste ano (4,4%) e acima dos 3,9% do terceiro trimestre do ano passado.

O rendimento médio real habitual dos trabalhadores no terceiro trimestre ficou em R$ 2.222, estável em ambas as comparações. Também manteve estabilidade a massa de rendimento real habitual (R$ 200,7 bilhões).
Share
Tweet
Pin
Share
No comentários
Newer Posts
Older Posts
  • Home
  • About
  • Contact
    • Category
    • Category
    • Category
  • Shop
  • Advertise

FARMÁCIA DO TRABALHADOR

FARMÁCIA DO TRABALHADOR
Rosa dos Ventos - Parnamirim

ESTE É O ESPAÇO DA SUA EMPRESA

ESTE É O ESPAÇO DA SUA EMPRESA

MOTO SEGURA

MOTO SEGURA

Follow Us

  • facebook
  • twitter
  • instagram
  • Google+
  • pinterest
  • youtube

Sua Visita Está Registrada Aqui

recent posts

Sponsor

Facebook

Blog Archive

  • junho 2020 (1)
  • maio 2020 (20)
  • abril 2020 (11)
  • março 2020 (17)
  • fevereiro 2020 (11)
  • janeiro 2020 (14)
  • dezembro 2019 (23)
  • novembro 2019 (51)
  • outubro 2019 (101)
  • setembro 2019 (81)
  • agosto 2019 (61)
  • julho 2019 (16)
  • junho 2019 (56)
  • maio 2019 (54)
  • abril 2019 (52)
  • março 2019 (46)
  • fevereiro 2019 (62)
  • janeiro 2019 (52)
  • dezembro 2018 (65)
  • novembro 2018 (34)
  • outubro 2018 (4)
  • setembro 2018 (1)
  • agosto 2018 (58)
  • julho 2018 (55)
  • junho 2018 (29)
  • maio 2018 (28)
  • abril 2018 (24)
  • março 2018 (28)
  • fevereiro 2018 (8)
  • janeiro 2018 (48)
  • dezembro 2017 (15)
  • novembro 2017 (10)
  • outubro 2017 (12)
  • setembro 2017 (10)
  • agosto 2017 (27)
  • julho 2017 (6)
  • junho 2017 (1)
  • maio 2017 (7)
  • abril 2017 (13)
  • março 2017 (41)
  • fevereiro 2017 (48)
  • janeiro 2017 (90)
  • dezembro 2016 (19)
  • novembro 2016 (56)
  • outubro 2016 (42)
  • agosto 2016 (2)
  • julho 2016 (14)
  • junho 2016 (3)
  • maio 2016 (18)
  • abril 2016 (11)

Created with by ThemeXpose | Distributed by Blogger Templates