
No estilo La Casa de Papel, o bloco mais tradicional do carnaval em Vera Cruz, brincou com todo mundo nas ruas da cidade.
Com o foco no jovem e na profissionalização, o deputado Kleber Rodrigues apresentou projeto de lei para criar a “Semana de Orientação Vocacional e Profissional” para os alunos do ensino médio das escolas estaduais
. O projeto contempla que, anualmente, na segunda semana de março será desenvolvido todo calendário especial voltado a orientação dos jovens. As atividades incluirão ações para informações e trabalhos voltados ao aspecto vocacional e profissional dos alunos, inclusive com exposições durante aulas, palestras, oficinas, testes vocacionais e discussões em grupos.
“É função primordial da educação escolar a preparação do estudante para que percorra um caminho profissional que realize a vocação de cada jovem, que fomente suas habilidades e lhe conceda a satisfação pessoal”, destacou o deputado Kleber Rodrigues. Ele ressaltou que na reta final da educação básica, que é o ensino médio, é preciso as escolas dedicarem atenção à orientação profissional dos jovens.
Ex-deputado estadual e recém empossado presidente da Junta Comercial do Rio Grande do Norte (Jucern), o advogado Carlos Augusto Maia (PCdoB) elencou o “contexto político” e o “excesso de confiança” como fatores que impediram sua reeleição à Assembleia Legislativa.
Em entrevista ao programa Manhã Agora, da 97,9 FM, ele lembrou que contexto político que coincidiu do período que exerceu mandato foi “muito difícil”. “Políticos tendo que provar que eram honestos, corretos.
Mesmo esses, tiveram dificuldade”, disse.
Carlos Augusto ressaltou que a “sociedade com discurso de mudança a todo custo” e citou uma “generalização”. “Se foram os bons ou os ruins, todos estavam no mesmo barco”, comentou.
Além disso, citou o “excesso de confiança” como outro fator para não reeleição. “Estávamos muito confiantes na reeleição. Levando em consideração o que tinha sido feito ao longo do mandato. Fizemos bons projetos”, declarou.
Com relação à sua votação em Parnamirim, cidade em que tem sua base política, o ex-deputado analisou que a “eleição foi fragmentada”. “Diversos candidatos com trabalhos relevantes na cidade. Voto difícil”, analisou.
Contudo, ele afirmou que houve a “tática para fragmentar o voto e tirar o mandato do deputado Carlos Augusto” e que a “consequência foi a cidade [de Parnamirim] ficar sem representante na Assembleia [Legislativa]”.
Candidato a prefeito em Parnamirm em 2016, Carlos Augusto Maia comentou a respeito de uma candidatura para o pleito do ano que vem, mas desconversou sobre confirmar ou não sua intenção de concorrer.
“Candidatura não é imposta. Vai levar em consideração o trabalho desenvolvido, a aceitação da população. Dificilmente posso responder isso”, disse.
Questionado a respeito da gestão de Rosano Taveira em Parnamirim, o ex-deputado estadual disse que não sabe “quais são as grandes obras da atual gestão”. “Confesso que não vi”, complementou durante a entrevista.
Maia informo que “o saneamento é [obra] do Governo do Estado” e lembrou que a “população tem reclamado [da atual gestão].
Contudo, ele frisou que “a atual gestão não tem permitido escândalos” e ressaltou o fato de que “não tem uma grande obra”.
![]() |
| Imagem: Reprodução Internet |
A Prefeitura de Brejinho terá que pagar uma indenização no valor de R$ 20 mil, referente ao abalo moral experimentado por um artista que sofreu violação de seus direitos autorais. Motivo: modificações realizadas em uma escultura construída por ele na praça pública da cidade, sem o seu consentimento. As modificações alteraram substancialmente a percepção original da obra, tendo a prefeitura realizado, inclusive, a retirada da gravação do nome do autor original da peça.
Ao procurar o Poder Judiciário, o artista teve ganho de causa na primeira instância, porém o Município de Brejinho recorreu ao segundo grau quanto ao valor da condenação. Ao analisarem o recurso, os desembargadores da 3ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça, à unanimidade de votos, decidiram manter a condenação do Município, apenas reduzindo o valor indenizatório.
No recurso, a Prefeitura sustentava que, ao contrário do que alegou o autor, este não sofreu nenhum abalo moral passível de indenização, pois o reparo realizado por outro artista na estátua esculpida pelo autor da ação não descaracterizou a obra, mas apenas restaurou-a em razão da deterioração natural e da sujeira acumulada pelo decurso do tempo.
Argumentava também que o monumento construído pelo autor na praça pública da cidade não pode ser considerado uma obra de arte, para fins de proteção pela Lei n.º 9.610/98, uma vez que não possui um mínimo de originalidade, tratando-se apenas da reprodução da imagem dos três Reis Magos.
Por fim, defendeu que o valor indenizatório fixado na sentença foi arbitrado de modo desproporcional e exorbitante, extrapolando os critérios para a quantificação do montante da reparação por dano moral, de maneira que deve ser reduzido, sob pena de caracterizar enriquecimento ilícito ao Município. Assim, pediu para que a sentença seja reformada, julgando-se improcedente o pedido autoral. Alternativamente, pleiteou pela diminuição do valor indenizatório.
O Deputado Estadual Kleber Rodrigues esteve em Baía Formosa, acompanhando um dos maiores carnavais do estado. Na visita, Kleber foi recebido pelo prefeito Adeílson Gomes, que o apoio na campanha de 2018, estiveram também os vereadores Richards, Irmão Chico e o Vereador Bob.
O carnaval de Santo Antônio do Salto da Onça praticamente seria desértico sem o presença contagiante do Bloco Bacurau Folia.

A turma que acompanha, declaradamente, o bloco político do ex-prefeito Lula Ribeiro, balançou a cidade, levando uma multidão às ruas. Com características verdes, a cor que representa o lado partidário de Lula, o Bacurau Folia já deu ares de como deverá ser a política no próximo ano em Santo Antônio do Salto da Onça.

Pelo menos dois mistérios no campo policial vão sair do Carnaval deste ano, no Rio Grande do Norte, à espera de esclarecimentos convincentes:
– No sábado (2) pela manhã, em Caicó, a estudante Zaíra Dantas Cruz, 22, da Universidade Federal Rural do Semiárido (UFERSA), Campus de Mossoró, foi encontrada sem vida no interior de um carro.
Segundo primeiras informações da perícia, ela não tinha sinais visíveis de violência física. Zaíra era natural de Currais Novos e estava na companhia do namorado de prenome Pedro.
– No mesmo sábado à noite, o agente penitenciário Dhayme Araújo da Silva, que atualmente exerce a função de Coordenador da Administração Penitenciária (COAPE), foi atendido no Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel (HMWG) em Natal.
Segundo nota oficial do Governo do Estado, ele sofreu um disparo supostamente acidental com arma de fogo.
O incidente teria acontecido por volta de 23h, durante a realização de uma ronda na área de acesso do Complexo Penitenciário de Nísia Floresta.
Blog Carlos Santos – Mossoró
Quem pensou que a "Turma do Vixe" não curtiu o carnaval, se enganou. Olha o vídeo especial que essa turma maravilhosa preparou:
A modelo potiguar, vencedora do concurso Miss RN 2019, já está em Campos do Jordão/SP, onde participará do maior concurso de modelos do país, o Miss Brasil Be Emotion 2019. O concurso acontece no próximo dia 09 de Março e vamos ficar na torcida pela representante do nosso estado.

Esta semana, o Deputado Estadual Kleber Rodrigues apresentou à Casa Legislativa, um requerimento com encaminhamento ao Governo do Estado, solicitando a readequação da casa de apoio aos pescadores em um estaleiro para reparos dos barcos de pesca em Baía Formosa.
O Vereador Anselmo Aciole (Bob), o prefeito Adeilson Gomes e vereadores da base comemoraram a iniciativa do deputado, que expressa seu compromisso em defender a categoria dos pescadores, uma promessa de campanha.

Desde setembro de 2018, tocar o corpo de alguém sem consentimento para obter prazer é crime. Pena prevista, inclusive para casos como beijo roubado, é de um a cinco anos de prisão.
Mão boba, beijo roubado, apalpada: atos libidinosos que ainda são considerados "brincadeira" por alguns, comuns principalmente em épocas como o Carnaval, não têm mais graça nenhuma. Não que algum dia tenham tido. Mas, desde setembro do ano passado, a legislação brasileira passou a identificar esse tipo de atitude como crime.
A tipificação vale para qualquer época do ano. Mas como no Carnaval geralmente aumentam ocorrências de assédio físico – como passar a mão ou se esfregar no corpo de mulheres, especialmente –, os festejos que começam oficialmente no sábado serão o primeiro grande teste pelo qual as novas normas vão passar.











