Tecnologia do Blogger.
facebook twitter instagram pinterest bloglovin Email

DIÁRIO DO AGRESTE



Na comissão especial da previdência, O Ministro Paulo Guedes perdeu a paciência com os deputados de esquerda e deu uma cala boca em todos eles: “Depois das 18h é baixaria, né?”

Guedes cansou das mentiras e teatrinhos da oposição e começou uma de suas participações da comissão da reforma humilhando quem tenha ofendido-o. Entre eles, o deputado petista José Guimarães, irmão do mensaleiro e ex-guerrilheiro José Genoíno.

Guimarães provocou Paulo Guedes sobre umas pesquisas que tinha feito no Google, Guedes rebateu: “Se googlar ‘dinheiro na cueca’ aparece, né?”

O ministro se referia a um escândalo protagonizado por um assessor de José Guimarães, quando foi pego com dólares escondidos na cueca em 2005.
Share
Tweet
Pin
Share
No comentários

O Ministério da Saúde publicou portaria que amplia o horário de atendimento de unidades básicas de saúde. De acordo com o ministro da saúde, Luiz Henrique Mandetta, as opções de carga horária semanal a serem disponibilizadas aos chamados postos de saúde são 40 horas (esquema atual), 60 horas e 75 horas. Atualmente, a maioria das unidades funciona até as 17h. Com a mudança, elas poderão atender até as 22h.

Ainda segundo o ministro, a partir da publicação da portaria, prefeitos e secretários municipais de saúde terão de se organizar para definir qual a carga horária a ser adotada em cada unidade básica de saúde do respectivo município. “Nós estamos dando para eles algumas coisas que eles nunca tiveram. Que as equipes possam ter propostas de trabalho de 40 horas, de 60 horas e de 75 horas. Que eles organizem os horários dessas equipes”, disse.

Outra novidade prevista na portaria, segundo Mandetta, é a possibilidade de cada unidade básica de saúde poder contar com até seis equipes de profissionais e não mais três, como funciona atualmente. A proposta do ministério é que os postos de saúde que aderirem à carga horária de 75 horas semanais possam organizar melhor seu esquema de trabalho tendo disponíveis mais equipes e, em alguns casos, triplicando a verba de custeio.

“A gente espera, com isso, desafogar muito as UPAs [unidades de pronto atendimento] e emergências”, disse o ministro, ao citar como exemplo mulheres que buscam atendimento médico para os filhos depois das 17h. “Parece que criança só piora de noite. E aí, o único local que essa mãe tinha era uma UPA. Às vezes, ela atravessava a cidade. Ter até as 22h também pode ser um momento para fazer a vacina, colocar tudo em dia, fazer o preventivo.”

Agência Brasil
Share
Tweet
Pin
Share
No comentários


A Câmara Municipal de Parnamirim lançou edital para realização de concurso público que conta com 44 vagas para cargos de nível médio e superior. As inscrições começam no dia 20 de maio e vão até 17 de junho e serão feitas exclusivamente pelo site da Comperve (ver abaixo).


As provas, que acontecem no dia 21 de julho, serão objetivas com 10 questões de língua portuguesa e 25 de conhecimentos específicos da área escolhida. Os salários iniciais vão de R$ 1.375,98 a R$ 2,5 mil.

Para vagas de nível médio, o concurso oferece cargos de agente administrativo, agente de cerimonial, redator de atas e técnico de informática. Já para o nível superior, há vagas para administrador, analista de informática, assessor contábil, assessor de controle interno, jornalista, pedagogo, procurador, produtor audiovisual e tradutor intérprete de libras.

A realização do atual certame acontece após 27 anos do primeiro e cumpre à risca a reestruturação estabelecida pela atual gestão da Câmara que, em conformidade com os órgãos fiscalizadores, estabeleceu o equilíbrio em seu quadro funcional de 50% para efetivos e os outros 50% para comissionados. “Quando assumimos a Câmara em 2017, encontramos o quadro com apenas 18% ocupados por servidores efetivos e 82% de comissionados. Com esse novo concurso, eliminaremos 100 cargos comissionados e iremos dobrar o quadro de servidores efetivos”, explica o presidente da Câmara de Parnamirim, vereador Irani Guedes.

Confira o edital completo: http://bit.ly/2LrUBCK
Share
Tweet
Pin
Share
No comentários

Ex-prefeito de Serra de São Bento, Chico de Erasmo teve os direitos políticos suspensos por três anos e terá que pagar multa sete vezes maior do que o salário que ganhava como gestor municipal em 2012. Os gastos daquele ano referentes aos programas firmados entre o Município e o Fundo Nacional de Saúde não foram comprovados. A condenação foi determinada pelo juiz Ítalo Gondim, da Comarca de São José do Campestre.

O caso começou quando o Município de Serra de São Bento ajuizou Ação de Improbidade Administrativa contra o ex-prefeito. Para a acusação, a gestão de Chico de Erasmo realizou saques, sem comprovação de gastos, no valor de R$ 51 mil. Ao mesmo tempo em que sacou o dinheiro, o prefeito não teria realizado nenhuma obra.

O juiz Ítalo Gondim observou que o Município, na gestão do réu, firmou três programas com o Fundo Nacional de Saúde. Um objetivava a construção de uma Unidade Básica de Saúde, com valor da proposta de R$ 200 mil, com o pagamento da primeira parcela no montante de R$ 20 mil em 30 de novembro de 2012.

Os programas também objetivavam a ampliação do posto de saúde, com valor da proposta de R$ 75 mil, com o pagamento da primeira parcela no montante de R$ 15 mil em 26 de junho de 2012, bem como a construção de polos da academia da saúde básica, com valor da proposta de R$ 80 mil, com o pagamento da primeira parcela no montante de R$ 16 mil em 27 de março de 2012.

O juiz, considerou que, embora o Fundo Nacional de Saúde tenha repassado ao município os valores acordados, conforme se observa nos extratos bancários anexados ao processo, o ex-prefeito permaneceu inerte da obrigação de comprovar os gastos com as verbas recebidas pelos programas.

“Desse modo, restou constatado que, mesmo com a natureza vinculada dos numerários auferidos através do Fundo Nacional de Saúde, o ex-prefeito empregou os valores recebidos em finalidades diversas daquelas preconizadas pelos programas mencionados. Assim, tem-se que não efetuou a construção da Unidade Básica de Saúde, nem ampliou o posto de saúde, tampouco construiu polos da academia da saúde básica, em claro desrespeito à vinculação legal dos repasses”, comentou o magistrado.
Share
Tweet
Pin
Share
No comentários

Uma lei sancionada em Natal proíbe que pessoas entrem ou permaneçam com capacetes e outros objetos em estabelecimentos públicos ou privados abertos ao público. A lei foi publicada no Diário Oficial do Município na edição desta segunda-feira (06).
Share
Tweet
Pin
Share
No comentários
Foto: Wilson Dias/Agência Brasil
O Ministério da Economia autorizou a contratação temporária de até 234,4 mil profissionais para atuarem no Censo 2020, realizado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística. Os profissionais serão contratados a partir de janeiro de 2020. A autorização está em portaria publicada no Diário Oficial da União desta segunda, 6. Para o Rio Grande do Norte, a previsão é de 3,9 mil vagas (veja quadro abaixo).


Do total de vagas, 196 mil serão para recenseador que coleta as informações junto à população. Outra atividade com número alto de vagas é o de agente censitário supervisor (23.578). Serão contratados ainda supervisores, coordenadores censitários e agentes censitários operacionais.

A contratação dos profissionais depende de aprovação prévia em processo seletivo simplificado. O contrato terá duração de até um ano, prazo que pode ser prorrogado de acordo com a necessidade de conclusão dos trabalhos.

O edital de abertura de inscrições para o processo seletivo simplificado será publicado no prazo de até seis meses com detalhes sobre a escolaridade exigida para cada atividade e a remuneração. Nas últimas seleções, a exigência era de ensino fundamental completo para o cargo de recenseador.

A portaria informa que as contratações serão formalizadas somente mediante disponibilidade de dotações orçamentárias específicas.

Agência Brasil
Share
Tweet
Pin
Share
No comentários

O deputado estadual Kleber Rodrigues (Avante) se pronunciou em sessão plenária sobre iniciativas recentes do seu mandato. O parlamentar comentou viagem feita a Brasília para tratar do abastecimento de água de municípios da Região Agreste e sobre Projeto de Lei de sua autoria que visa desburocratizar a abertura e o fechamento de empresas no Estado.

“O investimento que tratamos em Brasília é na ordem e R$ 100 milhões e vai mudar a vida de mais de 130 mil pessoas, regularizando o abastecimento de água de suas casas. São muitos os municípios beneficiados, a exemplo de Pedro Velho, Montanhas, Nova Cruz, Serrinha e Canguaretama”, comentou ele.

O deputado fez comentários também sobre um Projeto de Lei apresentado recentemente por ele na Assembleia Legislativa. A proposição tem por objetivo tornar mais rápidos e fáceis os processos de abertura e fechamento de empresas no Rio Grande do Norte. “Uma iniciativa capaz, inclusive, de atenuar os altos índices de desemprego”, justificou o parlamentar.
Share
Tweet
Pin
Share
No comentários

Em 12 dias de vigília, eles conseguiram impedir que 45 pessoas se jogassem da estrutura.

Um acampamento foi montado por um grupo de evangélicos na cabeceira da Ponte Newton Navarro, em Natal, e voluntários começaram a revezar 24 horas por dia no local para impedir que pessoas cometam suicídio. Os sentinelas, como são chamados, estão com binóculos e coletes, espalhados em pontos estratégicos da ponte.

Em 12 dias de vigília, os voluntários conseguiram impedir que 45 pessoas se jogassem da Newton Navarro. Somente neste ano, mais de 400 pessoas foram até a estrutura, que liga as regiões Leste e Norte da capital, para tentar suicídio.

Eles dizem que só deixarão o acampamento depois que uma proteção for colocada na estrutura, para evitar que mais gente se jogue lá de cima.

“Fazemos todo um trabalho de acolhimento, mas é muito maior do que nós imaginamos. É preciso que essas ações sociais tomem, realmente, uma proporção maior”, afirma Valdir Luiz, um dos voluntários.
Share
Tweet
Pin
Share
No comentários

A caminhada política rumo a 2020 segue com seus capítulos mais diversos. Campanha para prefeito é a bola da vez em todos os lugares.

Em Passagem, distante 70 km da capital, a população respira política. Isso porque a gestão não anda nada bem e a falta de compromisso do gestor preocupa a população. Esta semana mais um fato abalou as estruturas políticas do município com pouco mais de 3 mil habitantes, o vice prefeito Luciano Silvestre rompeu com o prefeito Tota Fagundes e já declarou apoio ao projeto político da Vereadora Wedna Mendonça, em uma provável candidatura a majoritária nas eleições municipais de 2020.


Luciano esteve em um almoço no feriado ao lado de Wedna e amigos no Sítio Lagoa da Esperança, onde foi bem acolhido pelo grupo e disse que caminhará ao lado de Wedna em uma possível candidatura a majoritária.
Share
Tweet
Pin
Share
No comentários

Viraliza pelas redes sociais um caso inusitado ocorrido na cidade de Barcarena, a 114 km de Belém, no Pará. Um morador do Bairro Comercial retirou a escada usada por um funcionário da Companhia Elétrica do Pará (Celpa) para subir em um poste e o deixou pendurado na estrutura. Segundo a imprensa local, o técnico ficou preso por um cinto de segurança no momento em que cortava a energia elétrica da casa do responsável pela retirada da escada. O assunto tem dado o que falar e divide opiniões entre internautas.

O repórter Carlos Baía, morador da cidade, relatou o caso por meio do Facebook. “Não é pra rir, o caso é preocupante e com apimentada irresponsabilidade de quem não pensou nas consequências”, escreveu logo no início da publicação. Segundo ele, o morador argumentou que estava com a conta em dia e que por tal motivo não poderia ter a luz cortada.

“Que o consumidor estava revoltado com o fato isto é notório. Mas, por outro lado, tentando buscar de forma incorreta seus direitos, poderia causar a morte de um pai de família, que ali cumpria apenas ordens superiores. Se este cidadão cai, bate a cabeça e falece? Se cai e fica com problemas físicos ou mentais? Se este é eletrocutado durante a ação revoltosa do consumidor?”, apontou em outro trecho da postagem.

O post a respeito do caso foi parar em outras páginas e tem dividido opiniões na web: de um lado, há quem diga que o morador responsável por retirar a escada perdeu totalmente a razão. De outro, há quem argumente que, apesar de ter errado, o homem não cometeu nada grave, já que o funcionário estava resguardado por um cinto preso ao poste. Alheios à segurança do prestador de serviços da Celpa, outros dão risada da situação. E você, o que acha?
Share
Tweet
Pin
Share
No comentários


No último dia 01/05 o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de São Bento do Trairí/RN realizou o 1° Bingo do Trabalhador, com vistas a proporcionar a população um momento comemorativo em alusão a um dia tão especial para aqueles que vivem do suor de seu trabalho e assim contribuem para o desenvolvimento de nossas cidades e do nosso país. 


O evento aconteceu na praça pública e contou com a participação de mais de mil e seiscentas pessoas que adquiriram suas cartelas gratuitamente junto aos pontos de distribuição, previamente divulgados. Os prêmios foram doados por empresas e por colaboradores que, ao serem informados da ocorrência do bingo, se dispuseram à contribuir para a concretização deste momento. 

O Vereador Josa de Maura foi um dos colaboradores, ao lado de demais autoridades.
Share
Tweet
Pin
Share
No comentários
Se lançado pré-candidato pela oposição, o ex-vereador Kériclis Alves (Kerinho) foi candidato a Deputado Federal nas últimas eleições, obtendo 8.990 votos, sendo que em São José de Mipibú foram mais de 5 mil votos. Kerinho afirmou que "é candidato a prefeito, com a permissão de Deus e a vontade do povo".

Deputado Kleber, Kerinho e Prefeito Severino - Campanha 2018
Ao ser indagado sobre o que o leva a ser candidato, Kerinho afirmou "que tudo o que está acontecendo é fruto do trabalho, da convivência, carinho e respeito que tenho com os mipibuenses. Devo este momento ao povo que acreditou e abraçou o desejo de mudanças. Evidente que este clamor está maior, mediante a vontade de mudanças e a chance de vitória ser mais clara. Tenho a maior liderança ao meu lado - o povo. Esse sim é o combustível para qualquer projeto político e é com ele que construo e faço a boa política".

"Estarei sempre aberto ao diálogo. Sempre estive de portas abertas", declarou Kerinho sobre uma possível união com nomes da oposição. "Para 2020 teremos um grupo expressivo de pré-candidatos a vereador, a nosso modo. Na simplicidade e sem alarde, estamos construindo nossa mudança em todos os lugares. Na Zona Rural e nos bairros teremos um candidato e na sede do município, uma concentração maior", informou.

Kerinho se diz preparado para administrar o município. "Desde 2012 que me preparo para exercer a chefia da municipalidade. Minha principal escola é ouvir o povo, que é quem vai me dá os elementos para fazer um plano de governo adequado a nossa realidade. Estou sempre antenado com as mudanças nacionais para buscar as parcerias e os bons projetos para melhorar a vida dos mipibuenses", disse.

Trechos da matéria "Jornal O Alerta" - Dedé Alerta.
Share
Tweet
Pin
Share
No comentários
Newer Posts
Older Posts
  • Home
  • About
  • Contact
    • Category
    • Category
    • Category
  • Shop
  • Advertise

FARMÁCIA DO TRABALHADOR

FARMÁCIA DO TRABALHADOR
Rosa dos Ventos - Parnamirim

ESTE É O ESPAÇO DA SUA EMPRESA

ESTE É O ESPAÇO DA SUA EMPRESA

MOTO SEGURA

MOTO SEGURA

Follow Us

  • facebook
  • twitter
  • instagram
  • Google+
  • pinterest
  • youtube

Sua Visita Está Registrada Aqui

recent posts

Sponsor

Facebook

Blog Archive

  • junho 2020 (1)
  • maio 2020 (20)
  • abril 2020 (11)
  • março 2020 (17)
  • fevereiro 2020 (11)
  • janeiro 2020 (14)
  • dezembro 2019 (23)
  • novembro 2019 (51)
  • outubro 2019 (101)
  • setembro 2019 (81)
  • agosto 2019 (61)
  • julho 2019 (16)
  • junho 2019 (56)
  • maio 2019 (54)
  • abril 2019 (52)
  • março 2019 (46)
  • fevereiro 2019 (62)
  • janeiro 2019 (52)
  • dezembro 2018 (65)
  • novembro 2018 (34)
  • outubro 2018 (4)
  • setembro 2018 (1)
  • agosto 2018 (58)
  • julho 2018 (55)
  • junho 2018 (29)
  • maio 2018 (28)
  • abril 2018 (24)
  • março 2018 (28)
  • fevereiro 2018 (8)
  • janeiro 2018 (48)
  • dezembro 2017 (15)
  • novembro 2017 (10)
  • outubro 2017 (12)
  • setembro 2017 (10)
  • agosto 2017 (27)
  • julho 2017 (6)
  • junho 2017 (1)
  • maio 2017 (7)
  • abril 2017 (13)
  • março 2017 (41)
  • fevereiro 2017 (48)
  • janeiro 2017 (90)
  • dezembro 2016 (19)
  • novembro 2016 (56)
  • outubro 2016 (42)
  • agosto 2016 (2)
  • julho 2016 (14)
  • junho 2016 (3)
  • maio 2016 (18)
  • abril 2016 (11)

Created with by ThemeXpose | Distributed by Blogger Templates