Tecnologia do Blogger.
facebook twitter instagram pinterest bloglovin Email

DIÁRIO DO AGRESTE



Como anda a sua saúde mental? Saiba que se o estresse está atrapalhando a sua saúde, é bom buscar maneiras de relaxar antes de pensar em ter um bebê. Isso porque pesquisadores da Universidade de Cambridge, no Reino Unido, descobriram que as crianças de dois anos tinham maior chance de ter problemas de conduta e atenção se os seus pais estivessem ansiosos enquanto eles ainda estavam sendo gerados no útero da mãe. Os cientistas acreditam que o estresse é absorvido pelos parceiros, afetando seus hormônios e comportamento.

E o estudo foi ainda mais longe. Os pesquisadores afirmam que o bem-estar mental do pai — não só durante a gravidez, mas também no momento da concepção — é tão importante quanto o da mãe. “Por muito tempo, as experiências dos pais de primeira viagem foram isoladas ou tratadas isoladamente. Isso precisa mudar. Dificuldades nos relacionamentos iniciais das crianças podem ter efeitos a longo prazo”, comentou Claire Hughes, pesquisadora-chefe.

Publicado na revista Development & Psychopathology, o estudo baseou-se nas experiências de 438 mães e pais, acompanhados aos quatro, 14 e 24 meses após o nascimento do filho. Usando questionários padronizados e entrevistas, os participantes relataram seus sintomas de ansiedade e depressão no terceiro trimestre da gravidez e à medida que seus filhos cresceram. Os pais foram recrutados no leste da Inglaterra, no estado de Nova York e na Holanda.

Claire explica que os bebês tendiam a mostrar um aumento de despeito e inquietação, além de ter mais birras do que aqueles cujo bem-estar dos pais era saudável antes do nascimento. Os pesquisadores também descobriram que as crianças de dois anos eram mais propensas a apresentar problemas emocionais — incluindo estar preocupadas, infelizes e lacrimosas, assim como se assustar facilmente ou serem pegajosa em situações novas — se seus pais tivessem problemas de relacionamento.

(Foto: Pexels) (Fonte: Revista Crescer)
Share
Tweet
Pin
Share
No comentários
O prefeito de Monte Alegre, Severino Rodrigues tem acompanhado o vereador e Presidente da Câmara de Vera Cruz, Micarlo Tomaz, em alguns encontros regionais. Fala-se nos bastidores que Micarlo almeja a cadeira do executivo municipal e que Severino, grande nome de influência na região e o Deputado Kleber Rodrigues caminham para fortalecer o desejo de Micarlo.


Em um dos últimos encontros, Micarlo e Severino participaram de um evento na residência da ex-vereadora Cláudia e seu esposo Galego. No encontro ficou claro o fortalecimento do grupo do Presidente da Câmara e seu desejo de conquistar mais espaço no contexto político de Vera Cruz. Micarlo rompeu com o grupo político do atual prefeito Marcos Cabral e passou a buscar uma aliança com a oposição municipal, viabilizando uma aproximação com Cleonaldo Junior e Marleide Maciel, esposa do ex-prefeito Dr. Chagas. A possível união tem sido bastante comentada desde então e através de vários encontros que tem acontecido, as mãos de Severino e Kleber estão sempre presentes e é notório o interesse do deputado e seu pai em fazer essa junção para uma possível candidatura única de oposição nas próximas eleições municipais, seja Micarlo ou seja outra pessoa do grupo. Vamos aguardar o andamento dos próximos capítulos.
Share
Tweet
Pin
Share
No comentários

No Ministério Público do Rio Grande do Norte, um total de 22 servidores – entre procuradores e promotores de justiça – receberam, em julho, remunerações que ultrapassaram os R$ 100 mil. A soma dos vencimentos deles chega a quase R$ 4,7 milhões.

Da promotoria de 3ª entrância vem o rendimento bruto mais alto: Yvellise Nery da Costa recebeu R$ 340.901,74 no mês passado. Em seguida, aparece a procuradora Darci Ribeiro, que ganhou R$ 302.852,49. Um total de 12 procuradores e promotores receberam acima de R$ 200 mil e oito mais de R$ 100 mil.

Os vencimentos, incluem, além dos salários, as gratificações, os abonos e também remunerações retroativas.

A lista foi publicada pelo site Justiça Potiguar e os valores podem ser vistos no Portal da Transparência. O que os promotores e procuradores de Justiça receberam está previsto na legislação que rege os vencimentos deles. Mas, o site ressaltou que “em tempos difíceis, de desemprego em massa e Estados sem condições de quitar a folha de pagamento, a realidade dos procuradores e promotores de justiça se configura em um ponto totalmente fora da curva”.

Para se ter noção da realidade do Estado, o Governo do Rio Grande do Norte ainda não quitou o 13º salário de 2017 dos servidores. Sem contar que também deve os vencimentos de novembro e dezembro de 2018, além do 13º do ano passado.
Share
Tweet
Pin
Share
No comentários

O cantor Thullio Milionário se envolveu em uma polêmica depois de um show em Muriti, no Ceará. Depois de convidar uma mulher para subir ao palco, ele a beijou e o vídeo do beijo circulou pela web. A mulher, contudo, que se chama Luciene Borges, é casada, e acusou o músico de ter forçado o beijo. "Thullio me chamou e eu inocentemente fui e a gente começou a dançar. De certa forma me senti forçada. Tinha falado com ele que não queria beijar, e mesmo assim ele pegou meu pescoço e começou a me beijar, acabou que, quando me vi ali, já estava beijando", contou ela em entrevista ao repórter Denkeny Pires, da TV Cidade Web.

Luciene ainda explicou que, por ser blogueira, esteve no camarim do cantor e foi convidada a subir ao palco para tirar fotos do público e, em seguida, foi convidada para dançar com ele. "Estou em busca dos meus direitos, porque várias vezes eu pedi para apagar o vídeo, inclusive tiraram print e foi mais motivo de chacota. Estou indo em busca dos meus direitos. Vocês podem ver no vídeo que várias vezes ele puxa minha saia, não sei qual a intenção dele em fazer isso", afirmou a blogueira, confessando que não conhecia a música nem o cantor. O vídeo está disponível na internet.

VNT On Line
Share
Tweet
Pin
Share
No comentários


Na manhã desta segunda-feira (05), durante seminário no Hotel Holiday Inn, em Natal, a Governadora Fátima Bezerra sancionou publicamente dois Projetos de Lei do Deputado Estadual Kleber Rodrigues. O primeiro, de número 101/2019, sanciona a Semana da Leitura e Escrita Infantil a realizar-se no período de 06 a 12 de Outubro e o segundo, de número 102/2019, institui a Semana de Esporte para a Pessoa Idosa no Estado do Rio Grande do Norte, que deverá ser realizada na primeira semana de Outubro de cada ano, quando se comemora no primeiro dia do mês, o Dia Mundial do Idoso.

Kleber recebeu convite da governadora para participar do Seminário Mobilização para Aprendizagem no Ensino Médio, onde faria a assinatura dos projetos do deputado.

Também estiveram presentes durante o ato, o Secretário de Educação do Estado, Getúlio Marques, o Vice-Governador Antenor Roberto e o Deputado Estadual Francisco.

Os Projetos que agora serão Leis, deverão ser publicados no Diário Oficial desta terça-feira (06).
Share
Tweet
Pin
Share
No comentários


O presidente Jair Bolsonaro assinou nesta segunda-feira uma medida provisória ( MP ) que garante a antecipação da primeira parcela do 13º salário para aposentados e pensionistas do INSS todos os anos. Até agora, desde 2006, o adiantamento era feito por decreto. O mês para o saque dependia da vontade do governo. As informações são do O Globo.

A expectativa neste ano é beneficiar 30 milhões de pessoas e injetar R$ 21 bilhões na economia. A MP torna a antecipação da primeira parcela do 13º obrigatória. O saque será feito seguindo o calendário normal do INSS, entre o fim de agosto e o começo de setembro.

Para aqueles que recebem um salário mínimo, os depósitos referentes a agosto serão feitos entre os dias 26 de agosto e 6 de setembro. Segurados com renda mensal acima do piso nacional terão seus pagamentos creditados a partir de 2 de setembro.

O dinheiro será depositado junto com a aposentadoria regular do segurado.

— Esse ato além de aquecer a economia, proporciona segurança e previsibilidade para os aposentados, que terão a garantia e a certeza de que receberão essa antecipação todos os anos — disse o porta-voz da Presidência da República, Otávio do Rêgo Barros.

Terá direito à antecipação todos os segurados com benefícios administrados pelo INSS, como aposentados e quem recebeu auxílio-doença - neste caso a antecipação é proporcional ao número de meses em benefício -, auxílio-acidente, auxílio-reclusão ou pensão por morte.

- Estamos transformando essa política, que sempre foi de governo, em política de estado. Os aposentados terão garantia que receberão esse pagamento — disse o secretário de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia, Rogério Marinho.

Como se trata de medida provisória, a regra já está valendo. Mas a MP precisará ser aprovada pelo Congresso Nacional, dentro de 120 dias, para se tornar definitivamente lei.
Share
Tweet
Pin
Share
No comentários

A Pró-Reitoria de Ensino do IFRN (Proen) divulgou nesta segunda (5), a oferta de 4.588 vagas para os Cursos Técnicos, distribuídos entre os 21 campos do Instituto, nas modalidades: Integrado, Subsequente e ProEJA. Os processos seletivos oferecem ingresso no primeiro semestre letivo de 2020, e serão regidos pelos Editais 29, 30 e 31/2019 – Proen/IFRN, respectivamente.

As inscrições deverão ser efetuadas exclusivamente via INTERNET, na Área do Candidato, por meio do sítio https://inscricoes.funcern.org, das 14h do dia 9 de agosto às 23h59 de 5 de setembro, conforme o Anexo VIII dos referidos Editais. Para efetuar as inscrições, os candidatos – com exceção dos participantes do ProITEC 2019 – deverão realizar o pagamento da taxa de inscrição (no valor de R$ 30,00) até 6 de setembro. No ato da inscrição será necessário informar o número de documento oficial de identificação e do CPF do candidato.
Share
Tweet
Pin
Share
No comentários

A professora de uma escola pública na Carolina do Norte, nos Estados Unidos, foi presa acusada de fazer sexo com três de seus alunos do ensino médio.

A autoridades começaram a investigar a suspeita de McAuliffe ter feito sexo com seus alunos menores de idade. De acordo com informações do portal britânico Daily Mail , o Departamento de Polícia da cidade de Rocky Mount dirigiu uma extensa apuração, que incluiu entrevistas com os funcionários e alunos da escola – que tem mais de 1.300 crianças matriculadas.

A polícia revelou, ainda segundo o portal, que as vítimas seriam dois adolescentes de 17 anos e outro de 16 anos. Agora, a mulher de 25 anos aguarda o julgamento e, se condenada, pode ficar mais de cinco anos na cadeia e ela foi demitida da escola.
Share
Tweet
Pin
Share
No comentários

O Fantástico deste domingo, exibido pela Rede Globo, divulgou com exclusividade os primeiros números do "Atlas da Violência 2019". Segundo a pesquisa, a cidade de São Gonçalo do Amarante, na região metropolitana de Natal, é a terceira mais violenta do Brasil. O município potiguar registrou 131,2 mortes a cada 100 mil habitantes no ano passado.

Ainda de acordo com o programa global, a cidade de Altamira, no Pará, onde 62 presos foram mortos em um massacre dentro do presídio, ocupa a segunda posição no ranking das mais violentas. A liderança é de Maracanaú, no Ceará. 

O "Atlas da Violência 2019" será lançado esta semana e analisa os dados de 2015 a 2017. A pesquisa do Instituto de Pesquisa Econômica e Aplicada, o Ipea, e do Fórum Brasileiro de Segurança Pública segue o padrão internacional.
Share
Tweet
Pin
Share
No comentários

O deputado estadual Kleber Rodrigues, sempre preocupado com as demandas de sua região, o Agreste, reuniu-se com os vereadores da cidade de Canguaretama na Governadoria, onde tratou com a Governadora Fátima Bezerra, o secretário de Saúde Cipriano Maia e o Chefe da Casa Civil Raimundo Alves sobre a reabertura do Hospital Regional de Canguaretama, que foi interditado no dia 25 de Julho por determinação do Ministério Público.

Ao lado da presidente da Câmara, vereadora Irmã Lila, estiveram também os vereadores Elvis de Dal, Sandro, Dominguinhos, Daniel da Saúde, Walter, Laécio e Adriana Albuquerque.

Com a presença de prefeitos de demais cidades da região que dependem dos atendimentos do hospital, o deputado abordou a importância da unidade e a União de todos para a reabertura da mesma e se comprometeu em ajudar no que for possível, ao lado do governo.
Share
Tweet
Pin
Share
No comentários

O Governo do RN, em parceria com as prefeituras de Parnamirim e Natal, concluiu a iluminação do trecho de 4,2 km de extensão da avenida Omar O’Grady, mais conhecida como prolongamento da avenida Prudente de Morais, que interliga o conjunto Cidade Satélite, zona Sul de Natal, e a BR-101 na altura de Emaús, em Parnamirim. Há cerca de uma semana a via foi iluminada em fase de testes e agora conta com a iluminação definitiva para o tráfego de veículos e pedestres que caminham pelo trecho.

Mais de R$ 2,5 milhões foram investidos pelo Estado para a instalação de 222 postes, luminárias e 10.800 metros de cabo. Já as prefeituras ficaram responsáveis pela energização, com instalação da rede de baixa e alta tensão, bem como, arcarão com os custos da conta de energia e manutenção dos equipamentos da rede de iluminação.

“Esta é uma ação para comemorarmos, pois a iluminação traz mais segurança e qualidade de vida para a população que circula por uma via tão importante para a região metropolitana de Natal. A partir de agora, o trecho está realmente consolidado e apropriado para a sua capacidade de tráfego”, destacou a governadora Fátima Bezerra.

A construção da via foi iniciada em 2007 e concluída em 2014 quando foi liberada ao tráfego. Desde então a iluminação estava pendente por não ter sido contemplada no projeto da obra. O prolongamento faz parte da readequação da BR-101 que contemplará ainda a duplicação do trecho da avenida em direção à rodovia federal e a construção de um viaduto, os quais estão sob responsabilidade do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT).

O diretor do Departamento de Estradas e Rodagens (DER), Manoel Marques destacou a importância da via como rota alternativa entre a zona sul de Natal e Parnamirim. “A via é muito importante para a malha viária da cidade, pois desafoga o trânsito da BR-101 como também viabiliza acesso mais rápido às BRs, 101 e 304, e ao aeroporto de São Gonçalo do Amarante”, disse.

Assecom RN
Share
Tweet
Pin
Share
No comentários

O saque de até R$ 500 do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) poderá ser realizado a partir de 13 de setembro, segundo informação divulgada pela Caixa Econômica Federal nesta segunda-feira (5).

Veja o calendário de saques para os trabalhadores que possuem conta poupança na Caixa:

Nascidos em janeiro, fevereiro, marco ou abril — saque em 13 de setembro
Nascidos em maio, junho, julho ou agosto — saque em 27 de setembro
Nascidos em setembro, outubro, novembro ou dezembro — 9 de outubro

Os brasileiros que possuem conta poupança na Caixa vão receber o dinheiro automaticamente, independentemente do valor. Cerca de 33 milhões de trabalhadores estão nesta situação. A regra é aplicada para as contas abertas até o dia 24 de julho deste ano, data de publicação da MP (medida provisória) do FGTS.

Aqueles que não possuem conta no banco, cerca de 63 milhões de trabalhadores, vão receber até R$ 100 por conta podem buscar o atendimento em casas lotéricas, informando o CPF e documento original com foto. Mais de 30 milhões de trabalhadores têm até direito ao saque de até R$ 100.

Para demais valores, os clientes podem realizar o saque nas agências da Caixa.

R7
Share
Tweet
Pin
Share
No comentários
Newer Posts
Older Posts
  • Home
  • About
  • Contact
    • Category
    • Category
    • Category
  • Shop
  • Advertise

FARMÁCIA DO TRABALHADOR

FARMÁCIA DO TRABALHADOR
Rosa dos Ventos - Parnamirim

ESTE É O ESPAÇO DA SUA EMPRESA

ESTE É O ESPAÇO DA SUA EMPRESA

MOTO SEGURA

MOTO SEGURA

Follow Us

  • facebook
  • twitter
  • instagram
  • Google+
  • pinterest
  • youtube

Sua Visita Está Registrada Aqui

recent posts

Sponsor

Facebook

Blog Archive

  • junho 2020 (1)
  • maio 2020 (20)
  • abril 2020 (11)
  • março 2020 (17)
  • fevereiro 2020 (11)
  • janeiro 2020 (14)
  • dezembro 2019 (23)
  • novembro 2019 (51)
  • outubro 2019 (101)
  • setembro 2019 (81)
  • agosto 2019 (61)
  • julho 2019 (16)
  • junho 2019 (56)
  • maio 2019 (54)
  • abril 2019 (52)
  • março 2019 (46)
  • fevereiro 2019 (62)
  • janeiro 2019 (52)
  • dezembro 2018 (65)
  • novembro 2018 (34)
  • outubro 2018 (4)
  • setembro 2018 (1)
  • agosto 2018 (58)
  • julho 2018 (55)
  • junho 2018 (29)
  • maio 2018 (28)
  • abril 2018 (24)
  • março 2018 (28)
  • fevereiro 2018 (8)
  • janeiro 2018 (48)
  • dezembro 2017 (15)
  • novembro 2017 (10)
  • outubro 2017 (12)
  • setembro 2017 (10)
  • agosto 2017 (27)
  • julho 2017 (6)
  • junho 2017 (1)
  • maio 2017 (7)
  • abril 2017 (13)
  • março 2017 (41)
  • fevereiro 2017 (48)
  • janeiro 2017 (90)
  • dezembro 2016 (19)
  • novembro 2016 (56)
  • outubro 2016 (42)
  • agosto 2016 (2)
  • julho 2016 (14)
  • junho 2016 (3)
  • maio 2016 (18)
  • abril 2016 (11)

Created with by ThemeXpose | Distributed by Blogger Templates