Tecnologia do Blogger.
facebook twitter instagram pinterest bloglovin Email

DIÁRIO DO AGRESTE



Por OP9 — O padre Fábio de Melo anunciou recentemente que vai parar de fazer shows no fim de 2019, trabalho que chama de “evangelização pela música”.

No entanto, para quem sentirá saudades do sacerdote nos palcos ou ainda não o assistiu pessoalmente, ele ainda fará onze apresentações em oito Estados brasileiros até o ano terminar, com a turnê do seu álbum O Amor Me Elegeu.

No Nordeste, Fábio de Melo se apresentará em Feira de Santana (BA), Fortaleza (CE), Crato (CE), Natal (RN) e Mossoró (RN). Os preços dos ingressos variam de R$ 150 a R$ 330.

O religioso já vinha dando indícios de seus planos em parar com a carreira musical desde 10 de julho de 2019. Na ocasião, afirmou em seu programa, o Direção Espiritual: “Quero dizer que já estou me aposentando com o trabalho da música.”

“Tudo indica que este será meu último ano fazendo este trabalho que eu faço de evangelização pela música. Tenho refletido muito, pedido muito a Deus que me ajude a decidir isso, mas estou muito certo de que o meu tempo com a música já deu”, prosseguiu.

Na sequência, garantiu que não tem intenção de se afastar de sua religiosidade, e ainda cumprirá os shows marcados até o fim do ano: “Pretendo ficar em outras frentes de evangelização. Mas vamos trabalhar enquanto temos os compromissos marcados, né?”
Share
Tweet
Pin
Share
No comentários

A Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte aprovou, nesta terça-feira, dia 1º, o Projeto de Lei do deputado Ubaldo Fernandes (PL) que institui o Programa de Fomento ao Serviço de Radiodifusão Comunitária do Rio Grande do Norte.

Entre os objetivos do projeto, que foi relatado pelo deputado Coronel Azevedo (PSC), está o fortalecimento da comunicação comunitária no Estado, através do sistema de radiodifusão comunitária; apoiar a manutenção e o desenvolvimento de projetos continuados realizados pela radiodifusão e fortalecer o serviço, favorecendo a produção local.

“Precisamos criar condições para que essas rádios se mantenham, já que realizam um importante papel de prestação de serviços no interior. Hoje, existem cerca de 120 rádios comunitárias regularizadas no Estado. Por esse Projeto, os órgãos públicos poderão divulgar suas campanhas, contribuindo com os custos dessas emissoras”, explica Ubaldo Fernandes. O Projeto do deputado seguirá tramitando para votação final no Plenário da Assembleia Legislativa.

Ainda de acordo com a justificativa do autor da propositura, o fomento à radiodifusão comunitária vem complementar a posição centralizada assumida pela comunicação nos processos e sistemas sociais das comunidades, fazendo justiça à cidadania.
Share
Tweet
Pin
Share
No comentários

Do Agora RN - O Rio Grande do Norte é um dos estados brasileiros que decidiu não aderir ao Programa das Escolas Cívico-Militares proposta pelo Governo Federal. Dos estados do Nordeste, apenas o Ceará aceitou participar da iniciativa.

Ao todo, foram quinze estados e o Distrito Federal que aderiram ao modelo, de acordo com balanço divulgado nesta terça-feira, 1º, pelo Ministério da Educação (MEC). O prazo para manifestar interesse em participar do Programa Nacional das Escolas Cívico-Militares terminou na última sexta-feira, 27.

As regiões Centro-Oeste, Sul e Norte tiveram adesão de todos os estados. No Sudeste, apenas Minas Gerais. Segundo o ministro da Educação, Abraham Weintraub, a adesão “foi muito boa. Estamos animados e vamos começar o projeto”. Ele lembra que essa é uma das bandeiras presentes no programa de governo do presidente Jair Bolsonaro. “Agora está sendo implementado”.

O modelo chegará, em 2020, a 54 escolas. O objetivo é selecionar duas instituições de ensino em cada estado. Entre os dias 4 e 11 de outubro, as prefeituras deverão solicitar participação. Podem solicitar a participação, inclusive os municípios em estados que não aderiram ao programa.

“A gente quer colocar as primeiras escolas onde todo mundo está de acordo. A gente quer que o caso seja um sucesso muito grande. Então, o ideal é começar pelos estados que querem e pelos municípios que os prefeitos também querem”, diz Weintraub.

Aderiram ao programa as seguintes unidades da Federação: Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Ceará, Acre, Amapá, Amazonas, Pará, Rondônia, Roraima, Tocantins, Minas Gerais, Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina.
Share
Tweet
Pin
Share
No comentários

Dois sobreviventes da tragédia da Boate Kiss se casaram, no sábado (28), em Santa Maria, na Região Central do Rio Grande do Sul. O incêndio que atingiu a casa noturna da cidade, em 27 de janeiro de 2013, deixou 242 pessoas mortas e outras 636 feridas.

Os noivos Vinícius Martins Pozzer e Daiane Soares Muller lembram bem daquele dia. Eles estavam juntos na festa, dançando perto do palco. Na época, o casal ainda não estava namorando.

"A hora que a faísca que estava no equipamento pegou no teto, a gente ficou olhando. A gente ficou meio sem reação. Aí, surgiu gente com extintor, a gente achou que ia ter uma solução. Quando a gente viu que não tinha o que fazer, que estava todo mundo saindo, a gente começou a sair também. Quando chegou na reta da porta, começou a tumultuar, aí foram apagando as luzes, foi ficando apertado, começou a se espremer. Soltei a mão dele", conta Daiane.

Vinícius não sabia se a jovem tinha conseguido sair da boate. Ele ficou na porta, procurando.

"Aí foi no momento que eu me virei para respirar, puxar um ar, tentar enxugar as lágrimas, porque era muito choro, acabei encontrando a irmã dela e ela do outro lado da rua", conta o noivo.

"A gente estava se conhecendo. Depois daquilo, a gente viu que poxa, poderia ter perdido ele, a gente realmente se gosta e tal. A gente viu, de fato, o que a gente sentia e ficou mais firme assim", acrescenta Daiane.

O casal celebrou a união na igreja, junto com a família e os amigos. A vida passou a ter outro significado para eles.

"Eu acho que a gente tem que celebrar a vida todo o dia em que a gente acorda. Isso para nós é um momento de festa maravilhoso, porque eles passaram por uma experiência que não foi muito agradável para a família, então, eu faço questão de comemorar a festa deles hoje com muito amor e alegria", diz a mãe da noiva, Sonia Soares Muller.

"Acho que eles são muito companheiros, muito amigos, acho que a cumplicidade deles dois é bem bonita. São bem alegres, bem extrovertidos, estão sempre rindo, sempre brincando. A gente acompanhou desde o início, então é gratificante", relata a madrinha Quevelin Michelin Martins.
Share
Tweet
Pin
Share
No comentários

Para obter a CNH Digital tem os seguintes passos

É preciso que você tenha a nova versão da CNH que contém o QR code no verso, caso não tenha é só solicitar a segunda via no Detran da sua cidade ou simplesmente esperar para renovar sua habilitação ou ir renovar mesmo que não esteja no prazo de renovação.

Assim que estiver valendo no seu estado essa nova versão da CNH (Carteira Nacional de Habilitação), o primeiro passo é cadastrar se no Portal de Serviços do Detran.

Cabe depois a cada estado decidir se ira cobrar ou não pela via digital e cada uma irá determinar seu valor, pode ser que seja cobrada uma pequena taxa depende de cada estado, São Paulo por exemplo foi lançada a CNH-e gratuitamente.

Como se cadastrar no site

Acesse o site : https://portalservicos.denatran.serpro.gov.br/#/ ;
Faça o seu cadastro colocando os dados necessários que for pedido na página e no final clique em ‘Cadastrar’;
A confirmação de cadastro irá para seu email, assim é necessário entrar e confirmar no email para ativar;
Após confirmar, entre no site novamente e faça o login;
Clique em ‘Meus Dados’ e no campo que estiver escrito CNH coloque o número do registro de sua cnh;
Insira também o número de segurança da CNH e o celular;
Clique que Concorda e clique no ‘Enviar’;
Na próxima página clique no canto esquerdo em ‘CNH digital’ , confira se os dados estão corretos e clique no ‘Ativar’;
E depois clique no botão ‘Gerar código de ativação’.

Depois deverá baixar o aplicativo no celular para ter acesso onde estiver. Baixe o aplicativo da CNH Digital que está disponíveis nas lojas oficiais Apple e Google (para aparelhos Android). 

Acesse o código que o Denatran mandar por e-mail assim que seu estado disponibilizar.

No aplicativo faça o login com o cadastro feito no site e use a senha de acesso do portal e digite o seu código de ativação.

Quando for o primeiro login irá pedir que crie uma senha de 4 dígitos chamado como PIN que essa senha será para acessar de uma forma segura sua habilitação toda vez que entrar no aplicativo.

Ela irá armazenar seus documentos com segurança. Após inserir o código poderá visualizar sua CNH digital, podendo acessar também o seu documento mesmo estando offline.
Share
Tweet
Pin
Share
No comentários

O Prefeito Rosano Taveira decretou a homologação do resultado final do Concurso Público Edital nº 001/2019. A publicação saiu na edição do Diário Oficial do Município do último dia 27 e contempla os cargos de Técnico em Enfermagem ESF, Médico Obstetra e Médico Clínico.

HOMOLOGAÇÃO

O Resultado foi parcialmente homologado, contemplando os cargos de Técnico em Enfermagem ESF, Médico Obstetra e Médico Clínico que tiveram candidatos aprovados como Pessoa Com Deficiência PCD, mas classificados como Ampla Concorrência – AC, não precisando, dessa forma, ocupar a vaga para deficiente.

Não estão incluídos nessa homologação os resultados finais dos cargos de Agentes Comunitários de Saúde e de Agente de Combate as Endemias, os quais serão submetidos a curso de formação inicial bem como os cargos de Agente de Controle de Zoonoses, Agente Social, Educador Social, Técnico em Enfermagem e Técnico em Radiologia.

Excetuam-se ainda os resultados relativos aos cargos de Assistente Social (30h), Auditor em Serviços de Saúde, Cirurgião Dentista, Educador Físico, Enfermeiro, Enfermeiro ESF, Farmacêutico, Fisioterapeuta (30h), Médico Cirurgião Geral, Nutricionista, Pedagogo, Procurador e Psicólogo, por apresentarem candidatos com deficiência aprovados que poderão ocupar as vagas reservadas a pessoas com deficiência, conforme previsto no Edital nº 001/2019, após a análise e decisão terminativa da equipe multiprofissional.

CONVOCAÇÃO

Na edição seguinte do Diário Oficial, 1º de outubro de 2019, foi publicada a convocação e nomeação dos candidatos aprovados no mesmo concurso. Ao todo foram convocados 54 Técnicos em Enfermagem ESF, 29 Médicos (Clínico) e 20 Médicos (Obstetra).

Os candidatos com o nome na lista deverão comparecer ao setor de Recursos Humanos, Sala 111, da Secretaria Municipal de Administração e Recursos Humanos – SEARH, situada na Rua Altino Vicente de Paiva, 210, Edifício Cartier, Monte Castelo, Parnamirim/RN, no dia 9 de outubro das 14h às 17h, para apresentarem a documentação listada no item 13.10 do Edital n.º 001/2019.

Os candidatos que, por motivos diversos, não puderem comparecer no dia e horário estabelecidos, poderão obter o atendimento se apresentando nos mesmos endereço e horário, nos dias 10 e 11 de outubro, por ordem de chegada.
Share
Tweet
Pin
Share
No comentários

A parada gay este ano no Rio de Janeiro, as famosas cantoras que defendem e dizem amar a causa, não compareceram ao evento. Isso porque não teve dinheiro público e Lei Rouanet para bancar as suas apresentações tais como: Daniela Mercury, Anitta, Cláudia Leitte, Preta Gil e vários outros cantores. Será que é porque acabou o dinheiro, acabou o amor? Muitos artistas deram desculpas, dizendo que tinham compromissos, mas e nos anos anteriores, já que esse evento é marcado com antecedência?

Cadê a turma do #elenão e ”ninguém solta a mão de ninguém???

”Me tirem uma dúvida, na parada gay esse ano não teve dinheiro público, estranhamente não vimos preta Gil, Anita, Ivete, Cláudia Leite, acabou o dinheiro acabou o amor?? O mais triste é a galera LGBT que a maioria é inteligente acreditar que esse povo apoia a causa mesmo, acorda galera, acabou o dinheiro, acabou o amor!!!” Comentou um internauta.

Por Jornal do País
Share
Tweet
Pin
Share
No comentários
Foto: Reprodução

A Polícia Civil confirmou na tarde desta terça-feira, 1º de outubro, que um garoto de 12 anos confessou ter assassinado a menina Raíssa Eloá Caparelli Dadona, de 9 anos, no último domingo, 29, no Parque Anhanguera (Zona Norte de SP). O adolescente morava na mesma rua da vítima e foi apreendido pela polícia após confessar o crime.

Segundo o delegado Luiz Eduardo de Aguiar Marturano, titular da 5ª Delegacia da Divisão de Homicídios do Departamento de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP), o garoto relatou o crime aos pais, que decidiram levá-lo à delegacia.

Aos policiais, ele primeiramente afirmou que apenas acompanhava a menina quando um homem de bicicleta chegou e cometeu o crime. Mais tarde, no entanto, ele voltou a relatar o que afirmara aos pais: que havia assassinado a colega.

“Eles saíram da festa no CEU (Centro Educacional Unificado), caminharam até a área de mata, brincaram um pouco, e o menino então começou a agredi-la com as mãos e com um pedaço de pau”, contou o delegado. Em seguida, o adolescente teria “laçado” a menina com uma corda em uma árvore e a enforcado.

De acordo com Marturano, ainda não é possível saber se a causa da morte foi asfixia ou os múltiplos traumas provocados pelas agressões. A confirmação depende dos laudos do Instituto Médico Legal (IML).

Ele relatou ainda que, como a investigação é muito recente, não descarta nenhuma hipótese, inclusive a de participação de um terceiro no crime.

Agora, a polícia pretende analisar mais imagens das câmeras da região e ouvir depoimentos de parentes e vizinhos das duas famílias.

Em depoimento, o menino não falou a motivação do crime. “Ele não demonstrou emoção”, relatou o delegado.

O menor teve a internação provisória decretada pela Justiça e deve ser encaminhado para a Fundação Casa.

Marturano disse que a mãe de Raíssa havia deixado a menina com o adolescente na fila do pula-pula enquanto foi buscar um alimento para o filho caçula.

A menina morava no bairro do Morro Doce, próximo ao Parque Anhanguera, e fazia acompanhamento para autismo há um ano. Seu corpo foi enterrado nesta segunda no Cemitério Municipal de Perus, na zona norte.
Share
Tweet
Pin
Share
No comentários

Você sabia que agora tem como ter sua CNH Digital? Isso mesmo, a emissão da nova CNH já se encontra totalmente disponível em todo país.

O Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro) que é uma empresa de serviço público que desenvolveu esse novo sistema que tem ajudar milhares de pessoas do Brasil. É um recurso para obter a CNH Digital que estava previsto para ser disponibilizado a partir de 1° de maio de 2017, porém os órgãos de trânsito se anteciparam e já disponibilizaram os recursos em grandes parte dos Estados Brasileiros.

Em uma pesquisa feita pela Serpro, já passou de 110 mil pessoas que estão utilizando esse recurso e o valor jurídico da CNH Digital (CNH-e) será o mesmo da CNH Impressa (versão física) que continua a valer por todo Brasil.

A CNH Digital foi disponibilizada para todos os motoristas do Brasil facilitando a vida para na hora da correria quem esquecer a carteira estar com o documento no celular contendo todas as informações que contém na cnh impressa ter na digital, mesmas coisas.
Share
Tweet
Pin
Share
No comentários

Carta de Lula na íntegra:

“Ao povo brasileiro,

Não troco minha dignidade pela minha liberdade.

Tudo o que os procuradores da Lava Jato realmente deveriam fazer é pedir desculpas ao povo brasileiro, aos milhões de desempregados e à minha família, pelo mal que fizeram à Democracia, a Justiça e ao País.

Quero que saibam que não aceito barganhar meus direitos e minha liberdade. Já demonstrei que são falsas as acusações que me fizeram. São eles e não eu que estão presos às mentiras que contaram ao Brasil e ao mundo.

Diante das arbitrariedades cometidas pelos procuradores e por Sérgio Moro, cabe agora a Suprema Corte corrigir o que está errado, para que haja Justiça independente e imparcial. Como é devido a todo cidadão.

Tenho plena consciência das decisões que tomei nesse processo e não descansarei enquanto a verdade e a Justiça não voltarem a prevalecer.

Curitiba, 30/09/2019.

Lula”


Lula está preso na Superintendência da PF, em Curitiba, desde o dia 7 de abril de 2018. A pena dele foi fixada em 8 anos, 10 meses e 20 dias pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ).

Ele foi condenado por corrupção passiva e lavagem de dinheiro no processo sobre o caso do triplex em Guarujá (SP). Segundo a denúncia, Lula recebeu o imóvel como propina da construtora OAS para favorecer a empresa em contratos com a Petrobras. Ele nega as acusações e diz ser inocente.

No regime semiaberto, o ex-presidente poderia, em tese, cumprir a pena em casa mediante certas condições – como o uso de tornozeleira eletrônica, por exemplo.
Share
Tweet
Pin
Share
No comentários
Ela enrolada por um lençol e ele de roupão, os dois pareciam não se importar com os “vizinhos” — Foto: Reprodução.
Por Agência o Globo — Fez frio no fim de semana no Rio? Não na varanda de um hotel na Barra, na Zona Oeste carioca. Foi lá que o ator Marcello Melo Jr. fez a temperatura sumir protagonizando cenas quentes com uma morena. Ela enrolada por um lençol e ele de roupão, os dois pareciam não se importar com os “vizinhos” e curtiram momentos explícitos da paixão na fria manhã de domingo.

Marcello Melo Jr. estava mesmo incansável nos últimos dias. Na sexta, aproveitou a primeira noite de Rock in Rio e depois emendou a madrugada numa boate, também na Barra, onde trocou beijos com um loira. No domingo à noite, depois das cenas na varanda do hotel, ele voltou ao festival e comentou sobre o fôlego de atleta: “Trabalhamos para isso, né? Temos direito de nos divertir (risos)”.

O flagra aconteceu no mesmo hotel onde ficou hospedado Neymar em sua última passagem pelo Rio. Só que o jogador ficou na cobertura com piscina e vista para o mar.
Share
Tweet
Pin
Share
No comentários

Acontecerá nesta quarta-feira, 02 de Outubro, uma Sessão Solene na Assembleia Legislativa do RN, em homenagem aos farmacêuticos e farmacêuticas do estado, pelos relevantes serviços prestados à população potiguar. A proposição da sessão é do Deputado Estadual Kleber Rodrigues e acontecerá às 9hs da manhã, no Plenário da Assembleia Legislativa, onde alguns farmacêuticos serão homenageados com uma placa.

A iniciativa do deputado em homenagear os farmacêuticos pela passagem do seu dia a princípio se deu pela relação de Kleber com a categoria, por ser empresário do ramo de farmácias. No dia 21 de Outubro, Kleber promoverá, juntamente com a Assembleia, uma solenidade em homenagem a sua categoria, os administradores.
Share
Tweet
Pin
Share
No comentários
Newer Posts
Older Posts
  • Home
  • About
  • Contact
    • Category
    • Category
    • Category
  • Shop
  • Advertise

FARMÁCIA DO TRABALHADOR

FARMÁCIA DO TRABALHADOR
Rosa dos Ventos - Parnamirim

ESTE É O ESPAÇO DA SUA EMPRESA

ESTE É O ESPAÇO DA SUA EMPRESA

MOTO SEGURA

MOTO SEGURA

Follow Us

  • facebook
  • twitter
  • instagram
  • Google+
  • pinterest
  • youtube

Sua Visita Está Registrada Aqui

recent posts

Sponsor

Facebook

Blog Archive

  • junho 2020 (1)
  • maio 2020 (20)
  • abril 2020 (11)
  • março 2020 (17)
  • fevereiro 2020 (11)
  • janeiro 2020 (14)
  • dezembro 2019 (23)
  • novembro 2019 (51)
  • outubro 2019 (101)
  • setembro 2019 (81)
  • agosto 2019 (61)
  • julho 2019 (16)
  • junho 2019 (56)
  • maio 2019 (54)
  • abril 2019 (52)
  • março 2019 (46)
  • fevereiro 2019 (62)
  • janeiro 2019 (52)
  • dezembro 2018 (65)
  • novembro 2018 (34)
  • outubro 2018 (4)
  • setembro 2018 (1)
  • agosto 2018 (58)
  • julho 2018 (55)
  • junho 2018 (29)
  • maio 2018 (28)
  • abril 2018 (24)
  • março 2018 (28)
  • fevereiro 2018 (8)
  • janeiro 2018 (48)
  • dezembro 2017 (15)
  • novembro 2017 (10)
  • outubro 2017 (12)
  • setembro 2017 (10)
  • agosto 2017 (27)
  • julho 2017 (6)
  • junho 2017 (1)
  • maio 2017 (7)
  • abril 2017 (13)
  • março 2017 (41)
  • fevereiro 2017 (48)
  • janeiro 2017 (90)
  • dezembro 2016 (19)
  • novembro 2016 (56)
  • outubro 2016 (42)
  • agosto 2016 (2)
  • julho 2016 (14)
  • junho 2016 (3)
  • maio 2016 (18)
  • abril 2016 (11)

Created with by ThemeXpose | Distributed by Blogger Templates