Tecnologia do Blogger.
facebook twitter instagram pinterest bloglovin Email

DIÁRIO DO AGRESTE



De acordo com a Lava Jato, os pagamentos da Oi para as empresas de Lulinha “foram realizados sem justificativa econômica plausível enquanto o grupo Oi/Telemar foi beneficiado por diversos atos praticados pelo Governo Federal”.

Treze anos depois que o caso Gamecorp explodiu na imprensa, com a certeza de que Lula deu uma canetada ilegal para favorecer a operadora, a Lava Jato conseguiu encontrar o Mapa da Mina.

OI, Lula e Dirceu

A Lava Jato relaciona os repasses suspeitos da Oi a diversas decisões de Lula em benefício da operadora.

“Paralelamente aos repasses de milhões de reais para o grupo Gamecorp/Gol, o grupo Oi/Telemar foi beneficiado pelo Governo Federal com diversas decisões políticas e administrativas no setor de Telecomunicações, a exemplo do Decreto nº 6.654/2008, assinado pelo então Presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva, que permitiu a operação de aquisição da Brasil Telecom pelo grupo Oi/Telemar. Mensagens apreendidas no curso das investigações também denotam que o grupo Oi/Telemar foi beneficiado pela nomeação de conselheiro da Anatel.

Além de Lula, também está sendo investigado o ex-ministro José Dirceu, que “participou ativamente da interlocução” do grupo Oi com o governo petista.

“Também recaem suspeitas sobre repasses efetuados pelo grupo Oi/Telemar para a empresa R.T Serviços Especializados, a qual foi utilizada para o custeio de diversas despesas do ex-ministro da Casa Civil José Dirceu e de pessoas a ele relacionadas. Evidências apontam que José Dirceu também participou ativamente de interlocuções em favor do grupo Oi/Telemar com o Governo Federal.”

O Antagonista
Share
Tweet
Pin
Share
No comentários

O Plenário da Assembleia Legislativa recebeu, na manhã desta sexta-feira (06), técnicos, secretários e profissionais do setor agropecuário do estado para homenagear o Dia do Extensionista Rural. A iniciativa da homenagem foi do Deputado Estadual Kleber Rodrigues (PL), que em seu discurso afirmou que o papel da extensão rural é fundamental para o desenvolvimento de qualquer estado e o reflexo do seu trabalho tem alcance amplo.

“Devemos valorizar cada vez mais este setor, lutar por seus direitos e buscar o reconhecimento através do incentivo salarial. Há mais de 10 anos a categoria não tem aumento, não dispõe de auxílio alimentação, não são valorizados nem pela metade do que representam para a nossa economia. Esses profissionais são os que atuam gerando economia para o nosso Estado através do agronegócio, promovendo o conhecimento aos pequenos agricultores. Todas as ações de tecnologia, inovação e arranjo produtivo são repassadas aos produtores por meio do extensionista. Por isso considero este profissional como o instrumento mais importante do sistema de produção e geração de renda hoje no Brasil”, afirmou o parlamentar.

Na Sessão foram homenageados 10 profissionais com atuação em municípios potiguares diversos, entre eles o Vereador Anderson Luiz de Boa Saúde, conhecido na região por Som do Povo e que desenvolve um grande trabalho no campo como extensionista rural, fazendo jus a homenagem. E estiveram presentes Alexandre de Oliveira Lima, Secretário de Desenvolvimento Rural e da Agricultura Familiar (Sedraf), César Oliveira, Diretor da Emater, Edson Zumba, presidente da Associação do Servidores da Emater (Asema), entre outros.
Share
Tweet
Pin
Share
No comentários

A ex-primeira-dama de Natal Andréa Ramalho admitiu nesta quinta-feira, 5, que pretende disputar a Prefeitura de Parnamirim nas eleições de 2020 e que não tem dúvidas de que a Justiça Eleitoral vai autorizar sua candidatura, apesar de o marido dela, o ex-prefeito Carlos Eduardo Alves, ter vencido as duas últimas eleições na capital potiguar.

“Jamais Carlos Eduardo e eu iríamos lançar o meu nome se existisse verdadeiramente algum problema. Consultamos juristas, e eles nos deram a condição de ser candidata legalmente. O direito nos permite, sim, essa candidatura. Jamais seríamos irresponsáveis de nos colocar à disposição da população e, quando chegasse o momento, não ir”, afirmou, em entrevista ao programa Manhã Agora, da rádio Agora FM (97,9).

A dúvida sobre a possibilidade legal de Andréa Ramalho ser candidata a prefeita de Parnamirim existe pelo fato de o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) ter decidido, em 2008, que um prefeito não pode concorrer a um terceiro mandato consecutivo mesmo que seja em outro município. Esse entendimento, que modificou a jurisprudência existente até então, foi confirmado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) em 2012, para combater os chamados “prefeitos itinerantes”.
Share
Tweet
Pin
Share
No comentários

Na noite desta quarta-feira (04), o ex-vereador de Parnamirim, Batista foi um dos homenageados na Sessão Solene que outorgou títulos de cidadãos parnamirinenses. Batista foi vereador em Parnamirim por 05 mandatos, dos quais esteve à frente da presidência da Câmara por 3 vezes. Nascido em Piancó, Paraíba, mas exerce vida pública em Parnamirim desde 1970.
Share
Tweet
Pin
Share
No comentários

O deputado Kleber Rodrigues (PL) defendeu, na sessão desta quarta-feira (04), na Assembleia Legislativa, a aprovação pela Casa, do projeto do Executivo para abertura de crédito extra para garantir o pagamento das folhas salariais. O deputado ressaltou a preocupação do comércio potiguar, que se preparou para as vendas de fim de ano e teme um possível atraso no pagamento de salários.

“Fora a questão da remuneração dos servidores que é legítima, tem também a questão do comércio, que se preparou para o período”, disse Kleber Rodrigues. Segundo o deputado, sem a abertura de crédito extra o comércio será penalizado. Ele pediu pressa da Assembleia na votação da matéria, sugerindo união dos deputados, alegando que o mês de dezembro já começou e a falta de recursos nas contas dos servidores poderá dificultar a situação do comércio.

Em aparte, o deputado Getúlio Rêgo (DEM) afirmou que o projeto enviado à Assembleia para abertura de crédito era desnecessário, alegando que o governo poderia garantir o crédito extra através de um decreto, apenas comunicando à Casa legislativa. “Se há atraso é por parte do governo”, afirmou Getúlio.

Ainda em seu pronunciamento, o deputado Kleber Rodrigues anunciou que estará inaugurando, no próximo dia 14, a ‘Caravana Dandara’, uma ‘carreta social’ que levará serviços e atendimentos aos municípios do Rio Grande do Norte. A caravana terá início pela cidade de Macaíba, no dia 14, e seguirá no dia 15 para o bairro de Neópolis, em Natal. “O atendimento em Neópolis será uma parceria com a Igreja Batista Cidade Jardim”, disse o parlamentar.
Share
Tweet
Pin
Share
No comentários

Um acidente do tipo atropelamento foi registrado nesse início de manhã de quinta-feira (05), na Grande Natal.

Um motorista com sintomas de embriaguez acabou atropelando um homem que seguia para o trabalho, o acidente aconteceu na BR-101, em Parnamirim, segundo informações repassadas pelo inspetor da Polícia Rodoviária Federal, Roberto Cabral, o condutor ainda atingiu um carro de lanches e outro veículo que trafegava pela rodovia.
De concordo com informações o homem que foi atropelado acabou vindo a óbito no local.

A população chegou a retirar o motorista do carro que provocou o acidente de dentro do automóvel, e tentaram linchar, sendo impedidos com a chegada da polícia ao local.
Share
Tweet
Pin
Share
No comentários

A ex-babá Cida fez história ao se tornar a primeira mulher a vencer o Big Brother Brasil em 2004, mas a vida na qual muitos acreditavam que seria de luxo após ganhar o reality show global, virou de cabeça para baixo.

Em entrevista ao programa Domingo Show, a ex-BBB contou que perdeu o prêmio de R$ 500 mil dado pelo programa após virar fiadora de uma ex-assessora e gastar a outra parte do dinheiro emprestando a amigos e parentes.

“Resumindo tudo, essa pessoa não pagou o aluguel da casa em que ela estava. Me colocaram na Justiça, negociei com a dona da casa. Gastei um dinheirão na reforma da casa da mulher. E o acordo dela foi tirar meu nome do processo. Gastei o dinheiro todo que tinha e ela não tirou. Fiz a reforma e ela agiu de má-fé”, contou a Geraldo luis.

Para arcar com os custos, a ex-babá precisou se desfazer de uma casa em Mangaratiba (RJ) que tinha piscina, varanda, dois quartos e uma ampla sala.

Atualmente Cida vive com a família em uma quitinete, sustentada pelo marido motoboy que ganha cerca de R$ 1.500 por mês. Ela não tem emprego fixo e contribui para o orçamento da casa vendendo bolos em potes
Share
Tweet
Pin
Share
No comentários

O MDB de Santo Antônio realizará um encontro municipal no próximo sábado, 07 de dezembro. Na ocasião, filiados estarão reunidos para a renovação do diretório municipal do partido, atualmente presidido pelo ex-prefeito Lula Ribeiro, que deverá ser reeleito para o comando da sigla bacurau.

O ato partidário vai contar com novas filiações de lideranças e novos nomes assinarão a ficha de filiação ao MDB municipal. O partido deverá receber nos próximos meses nos seus quadros o vereador Júnior Nogueira, hoje filiado ao PSB.

O encontro ocorrerá na Câmara Municipal de Santo Antônio, a partir das 15h, e deverá contar com representantes do diretório estadual do partido, como o presidente do MDB no Rio Grande do Norte, deputado federal Walter federal. Também confirmou presença no evento o deputado estadual Kleber Rodrigues, recém-filiado ao PL.
Share
Tweet
Pin
Share
No comentários

Desde que foi eleito, em Outubro de 2018, o Deputado Estadual Kleber Rodrigues iniciou a concretização de um projeto que deverá percorrer o Rio Grande do Norte, levando ação de cidadania às famílias mais carentes. A carreta da Caravana da Alegria que vai estrear no sábado, dia 14 de Dezembro, na Cidade de Macaíba.

O projeto, denominado "Dandara", tem o objetivo de levar às cidades do estado, serviços assistenciais em saúde, jurídico e social, com atendimentos de advogados, médico, psicólogo e dentista, cortes de cabelo, sorteios, apresentações teatrais e brincadeiras, além de distribuições de picolés, algodão doce e pipoca.

A Cidade de Macaíba foi escolhida para a primeira ação da carreta do deputado, que posteriormente seguirá promovendo a mesma ação nas cidades do Agreste, Grande Natal, Litoral, Mato Grande e deverá seguir também por todas as regiões do estado. O primeiro evento está programado para às 14hs do dia 14, na avenida próximo a prefeitura de Macaíba.
Share
Tweet
Pin
Share
No comentários

O jovem empresário Ricardo Brito tem sido o grande destaque político nas ruas de Pureza/RN, na Região do Mato Grande. Ricardo Brito mostrou sua força política nas eleições de 2018 para deputados, quando deu uma expressiva votação para os seus candidatos. Recentemente seu nome tem circulado nos portais de notícias do estado como um destaque político na região e em uma recente pesquisa eleitoral os números mostram que a popularidade é real.

Uma agência de pesquisas ouviu, entre os dias 14 e 16 de Novembro, 300 eleitores de pureza e o resultado surpreendeu. Quando perguntados em quem votaria se as eleições fossem hoje, 48,7% afirmaram votar em Ricardo Brito para prefeito. Os números foram divulgados pela RV Assessoria e Consultoria. Ainda de acordo com a pesquisa, 49% dos moradores reprovam a gestão do prefeito atual, Neto Moura, que é apontado por 35% dos eleitores, ficando abaixo do nome de Ricardo.


Share
Tweet
Pin
Share
No comentários


Júlio César foi eleito prefeito de Ceará-Mirim com 14.272 votos na eleição suplementar deste domingo (01). O novo prefeito venceu com uma maioria de 53 votos. Só que os votos do segundo colocado, Ronaldo Venâncio, não foram oficialmente computados pela Justiça Eleitoral, porque ele teve a candidatura impugnada.

Resultado
Júlio César (PSD) – 14.272 votos
Ronaldo Venâncio (PV) – 14.219 votos
Dr. Marcílio (PDT) – 5.064 votos
Irmão Heriberto (Solidariedade) – 1.874 votos
Glaucio Tavares (PSOL) – 400 votos
Ana Célia (PSTU) – 243 votos
Damião (PATRIOTA) – 90 Votos

Foto: Divulgação/Redes sociais
Share
Tweet
Pin
Share
No comentários

A Cidade de Monte Alegre reuniu, no final de tarde, início de noite deste sábado (30), no ato de filiação partidária do Deputado Estadual Kleber Rodrigues ao Partido Liberal (PL), deputados, prefeitos e grandes lideranças políticas das regiões do Agreste, Litoral, Mato Grande e Grande Natal.

O evento começou no final da tarde e entrou pela noite e marcou o encontro das 3 principais regiões de maior força política do deputado, com as presenças dos prefeitos Raniere Amâncio de Lagoa de Pedras, Osivan Queiroz de Lagoa Salgada, Manoel Gustavo de Montanhas, Adeilson Gomes de Baía Formosa e o prefeito Severino Rodrigues, pai do Deputado Kleber, além da prefeita de Messias Targino e presidente estadual do PL Mulher, Shirley Targino.

O ato de filiação foi assinado diante do presidente estadual do partido, Deputado Federal João Maia e nas presenças dos deputados já filiados ao partido, George Soares, líder do governo na Assembleia Legislativa e Ubaldo Fernandes. Quem também participou do ato foi o Deputado Estadual Hermano Morais (MDB), que mesmo não sendo do partido, fez questão de está presente por sua ligação política a Kleber e a seu pai Severino.

Vereadores de Natal e regiões registraram presença no encontro, além de vice-prefeitos e pré-candidatos às eleições de 2020. Os pólos do Mato Grande e Litoral estiveram bem representados e a presença maciça dos agresteiros mostrou a grande força política de Kleber no Agreste. O deputado assume a presidência do partido no município e com o aval dos deputados George e Ubaldo, assume também o posto de líder do partido na Assembleia, que agora forma bancada própria com maior representatividade na Casa Legislativa.

Em seu discurso, Kleber agradeceu às presenças de todos e se mostrou motivado em sua nova posição partidária e afirmou: "estamos preparados para em 2020 fazermos o maior número de prefeitos, vice-prefeitos e vereadores do PL no Rio Grande do Norte".
Share
Tweet
Pin
Share
No comentários
Newer Posts
Older Posts
  • Home
  • About
  • Contact
    • Category
    • Category
    • Category
  • Shop
  • Advertise

FARMÁCIA DO TRABALHADOR

FARMÁCIA DO TRABALHADOR
Rosa dos Ventos - Parnamirim

ESTE É O ESPAÇO DA SUA EMPRESA

ESTE É O ESPAÇO DA SUA EMPRESA

MOTO SEGURA

MOTO SEGURA

Follow Us

  • facebook
  • twitter
  • instagram
  • Google+
  • pinterest
  • youtube

Sua Visita Está Registrada Aqui

recent posts

Sponsor

Facebook

Blog Archive

  • junho 2020 (1)
  • maio 2020 (20)
  • abril 2020 (11)
  • março 2020 (17)
  • fevereiro 2020 (11)
  • janeiro 2020 (14)
  • dezembro 2019 (23)
  • novembro 2019 (51)
  • outubro 2019 (101)
  • setembro 2019 (81)
  • agosto 2019 (61)
  • julho 2019 (16)
  • junho 2019 (56)
  • maio 2019 (54)
  • abril 2019 (52)
  • março 2019 (46)
  • fevereiro 2019 (62)
  • janeiro 2019 (52)
  • dezembro 2018 (65)
  • novembro 2018 (34)
  • outubro 2018 (4)
  • setembro 2018 (1)
  • agosto 2018 (58)
  • julho 2018 (55)
  • junho 2018 (29)
  • maio 2018 (28)
  • abril 2018 (24)
  • março 2018 (28)
  • fevereiro 2018 (8)
  • janeiro 2018 (48)
  • dezembro 2017 (15)
  • novembro 2017 (10)
  • outubro 2017 (12)
  • setembro 2017 (10)
  • agosto 2017 (27)
  • julho 2017 (6)
  • junho 2017 (1)
  • maio 2017 (7)
  • abril 2017 (13)
  • março 2017 (41)
  • fevereiro 2017 (48)
  • janeiro 2017 (90)
  • dezembro 2016 (19)
  • novembro 2016 (56)
  • outubro 2016 (42)
  • agosto 2016 (2)
  • julho 2016 (14)
  • junho 2016 (3)
  • maio 2016 (18)
  • abril 2016 (11)

Created with by ThemeXpose | Distributed by Blogger Templates