Tecnologia do Blogger.
facebook twitter instagram pinterest bloglovin Email

DIÁRIO DO AGRESTE



A Organização Mundial da Saúde acaba de declarar que há uma pandemia do novo coronavírus no mundo.

O anúncio foi feito pelo diretor-geral da entidade, Tedros Adhanom Ghebreyesus.

“Pandemia não é uma palavra para ser usada de maneira leviana ou descuidada. É uma palavra que, mal utilizada, pode causar medo irracional ou aceitação injustificada de que a luta acabou, levando a sofrimento e morte desnecessários”, afirmou Ghebreyesus.

“Mas, diante de todos os elementos que temos à disposição, fizemos nossa avaliação e chegamos à conclusão de que a Covid-19 pode ser caracterizada como uma pandemia.”

Em Nota

“Nunca vimos uma pandemia provocada por um coronavírus. E nunca vimos uma pandemia que possa ser controlada, ao mesmo tempo. A OMS está em modo de resposta completa e de total atenção desde que foram notificados os primeiros casos.”

Pandemia é um surto de uma doença que ocorre em uma grande área geográfica e afeta uma quantidade “excepcionalmente alta” de pessoas.

A pandemia é declarada, em geral, quando uma doença está espalhada por praticamente todo o mundo, com transmissão sustentada e de forma simultânea.

Vários países, entre os quais o Brasil, vinham cobrando a OMS para que declarasse a pandemia da Covid-19.

Segundo o mais recente balanço divulgado pela OMS, já foram registrados mais de 118 mil casos do novo coronavírus em 114 países. Até o momento, 4.291 pessoas morreram.
Share
Tweet
Pin
Share
No comentários

A caraubense Fábrica Rocha Vieira, 22 anos, morreu de forma trágica e triste, no início da noite desta terça feira 10 de março de 2020. Fábrica foi vítima de choque elétrico sua residência, na Rua Coronel Gurgel, final da rua, no bairro Alto da Conceição em Mossoró. 

De acordo com o médico intervencionista do SAMU da Alfa com Suporte Avançado, a jovem estava descalça, tudo indica que arrumando o quarto, que também estava com o piso molhado, e ao manusear uma tomada tomou a descarga elétrica. 

Ainda de acordo com familiares, ela estava sozinha fazendo a faxina, e não teve como alguém perceber. 

Quando o SAMU foi chamado, a vítima já estava em óbito. A comoção tomou conta de familiares e vizinhos. A Polícia Militar isolou o local, e aguarda agora a chegada do ITEP para os trabalhos periciais.
Share
Tweet
Pin
Share
No comentários
Share
Tweet
Pin
Share
No comentários

Iran Malfitano, ex-galã da Globo, não largou a carreira de ator, mas tem trabalhado como motorista de aplicativo há dez dias.

No Instagram, ele publicou uma foto dentro do carro se preparando para mais um dia de trabalho e foi elogiado pelos fãs. “Eu soube que você faz bico como motorista de Uber. Ta de parabéns! Nao existe vergonha em quem gosta de trabalhar”, comentou um amigo de infância. “Parabéns. Orgulho da sua humildade. Deus esteja contigo”, escreveu uma admiradora.
Share
Tweet
Pin
Share
No comentários

O deputado estadual, Kléber Rodrigues (PL), destinou duas emendas no valor de R$ 20 mil reais cada, uma para a Associação de Acolhimento Institucional (AMAI) e outra para a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE). O pedido das emendas foi feito pelo vereador Emídio Jr. após visitas realizadas por ele no ano passado. Ao Senadinho, o parlamentar falou sobre o relevante trabalho dessas instituições para a sociedade macaibense e agradeceu ao deputado pelas emendas.

“Essas instituições prestam um relevante serviço para a sociedade macaibense. A AMAI tem como missão acolher crianças em situação de vulnerabilidade social, dando o cuidado que elas precisam. Por sua vez, a APAE realiza um excelente trabalho habilitando e reabilitando crianças, jovens e adultos com Deficiência Intelectual ou Transtornos Globais de Desenvolvimento. Por isso, gostaria de agradecer ao deputado Kléber Rodrigues pelas emendas que, com certeza, irão ajudar e muito a AMAI e APAE a continuarem sua missão de ajudar ao próximo”, destacou.
Share
Tweet
Pin
Share
No comentários

As vezes, queremos perder peso rapidamente sem ter que seguir uma dieta rigorosa ou um plano de exercícios que consome a nossa agenda. Então, recorrer a sucos que ajudam a queimar gordura ou a acelerar o metabolismo é uma boa opção.

Este suco de cenoura e abacaxi é ideal para perda de peso porque, entre os seus ingredientes, está o iogurte grego, que oferece uma dose de cálcio e proteína. Já as sementes de chia são uma excelente maneira de ingerir fibra e ômega-3.
Ingredientes
1 kiwi descascado
1 xícara (chá) de iogurte grego
1 xícara (chá) de leite
1 ½ xícara (chá) de abacaxi congelado
1 ½ xícara (chá) de manga congelada
2 litros de suco de cenoura
Sementes de chia
Modo de preparo

Em um liquidificador, bata todos os ingredientes até obter uma mistura homogênea. Beba frio.

Os benefícios da cenoura

Segundo o portal Taste and Tell, a cenoura é uma excelente fonte de vitamina A na forma de beta-caroteno. Eles também são uma boa fonte de potássio, vitamina K e vitaminas do complexo B. Além disso, melhora a saúde ocular e está relacionada a um menor risco de câncer e de doenças cardíacas.

Share
Tweet
Pin
Share
No comentários

O texto que segue é um exemplo forte do trabalho desenvolvido por Ricardo Brito na cidade de Pureza. Foi feito por uma eleitora após o mesmo perder a campanha eleitoral de 2016, quando foi candidato a prefeito:

"Diferente de todos! Essa é uma das características marcantes de Ricardo Brito, uma figura inenarrável, humilde, sério e competente no que faz. Sempre ao lado do povo e cada dia mais presente, porque ele é daqui, amigo da gente, gente do bem, como diz a canção.

Com a derrota nas urnas nas eleições de 2016, ele não se escondeu como muitos pensaram que ele faria. Ele não fugiu, permaneceu na sua cidade ao lado dos amigos e parentes, mostrando altivez, principalmente respeitando e compreendendo sempre a vontade popular e a democracia que vivemos. No dia seguinte ao resultado das urnas, ele visitou mais uma vez os seus munícipes, agradecendo de modo geral a todos pelos votos obtidos e a confiança depositada."

As palavras, segundo o próprio Ricardo afirma, definem exatamente como tudo aconteceu.

Mas nas eleições estaduais de 2018 vimos o reflexo da manutenção do seu trabalho junto à população de Pureza, quando deu uma votação inesperada a seus candidatos a deputados, fazendo de Kleber Rodrigues o candidato a Deputado Estadual mais votado de Pureza, com 744 votos e Abraão Lincolm o candidato a Deputado Federal mais votado da cidade com 1.249 votos, números que chamaram bastante a atenção da população, que correspondeu e tem apontado o nome de Ricardo Brito com grande vantagem em pesquisas na pré-candidatura a prefeito para 2020.

Durante este período, mesmo sem mandato, Ricardo Brito tem buscado recursos para atender a população purezense. Foi conseguida uma emenda para a compra de uma ambulância para uma associação local, sua participação fundamental no dessalinizador que levou água potável para as comunidades de Umbuzeiro e Curral Preto, eventos beneficentes e a doação de cestas básicas à população, além de ser um político com residência fixa no município. Aspectos que apresentam o nome de Ricardo Brito como um grande diferencial na politica de Pureza.
Share
Tweet
Pin
Share
2 comentários

Na lista de homenageadas pela Assembleia Legislativa no Dia Internacional da Mulher, chama atenção o nome da pesquisadora internacional Tirzah Braz Petta Lajus. Escolha do deputado Kleber Rodrigues, Tirzah é doutora em Biologia Molecular e Genética do Câncer pela Universidade Paris XI (OrsayFrança) e já foi reconhecida com prêmio conferido pela Associação Americana para Pesquisa do Câncer (AACR). Também integra um restritíssimo time de 15 pesquisadores, de vários países, que trabalha para reduzir a incidência, a morbidade e a mortalidade da doença no mundo.
Share
Tweet
Pin
Share
No comentários

A oposição em Vera Cruz, município que integra a região Metropolitana, já tem chapa formada. O jovem Cleonaldo Jr. (PSDB) e o presidente da Câmara Municipal, vereador Micarlo Oliveira, que vai assinar a ficha do PL, estão juntos. Cleonaldo que vem aparecendo como forte nome será o pré-candidato a prefeito. Já Micarlo, retirou sua pré-candidatura e aceitou compor chapa como vice-prefeito.

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ezequiel Ferreira, que preside o PSDB potiguar e o deputado estadual Kleber Rodrigues (PL) estão apoiando a união da oposição. Vera Cruz tem hoje quase 10 mil eleitores. Uma forte nominata está sendo articulada para disputar as nove cadeiras no legislativo.

“Chegou o momento de Vera Cruz apostar nesses dois jovens que estão cheios de ideias e preparados para administrar esse importante município. Cleonaldo Jr. conta com importantes apoios e seu nome vem crescendo junto a população. Agora recebe a adesão de Micarlo e do PL, que junto com o deputado Kleber Rodrigues, importante liderança no Agreste Potiguar, reforçam agora esse bloco”, afirmou Ezequiel Ferreira.
Share
Tweet
Pin
Share
No comentários

O deputado federal Rafael Motta (PSB/RN) alerta que seu nome está sendo utilizado para aplicação de golpes via Whatsapp.

Ação consiste inicialmente em uma ligação telefônica, na qual o interlocutor usa como pretexto o convite para um evento no próximo sábado (7). Na sequência é enviado um código via SMS.

Ao informar este código, a vítima permite a instalação remota de uma nova conta do app de mensagem instantânea, ou seja, permitindo a clonagem do Whatsapp da vítima.

Além de não informar o código, os especialistas recomendam que seja ativada a verificação em duas etapas em seus aparelhos, o que pode evitar a ação criminosa. Para isso, acesse (Android)/ Ajustes (IOS) > Conta > Confirmação em duas etapas > Ativar.
Share
Tweet
Pin
Share
No comentários

O ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, acompanhou, nesta terça-feira (3), o desembarque de 52 ararinhas-azuis no aeroporto Senador Nilo Coelho em Petrolina, em Pernambuco. 

Duas décadas depois de serem extintas do seu ambiente natural, as aves, que estavam na Alemanha, foram levadas para um centro de recuperação em Curaçá, na Bahia.

Segundo o portal G1, Salles declarou:

“Nós chegamos a essa situação de quase extinção, graças a uma questão de comportamento da sociedade, quer seja daqueles que praticaram ou permitiram que se praticasse medidas que contribuíram para extinção, ou quase extinção da espécie e portanto, a educação ambiental nesse aspecto também desenvolve, tem um papel fundamental.”

A ararinha-azul, espécie que é exclusiva da caatinga, era considerada extinta da natureza desde o ano 2000, principalmente por causa das ações de caçadores e traficantes de animais.
Share
Tweet
Pin
Share
No comentários

Um dos crimes de maior repercussão no Brasil é a morte de Eliza Samudio. Nessa segunda-feira, 2 de março, o site O Tempo publicou uma entrevista exclusiva com o acusado e condenado pela morte de Eliza Samudio, o Goleiro Bruno, que está com 35 anos de idade. A entrevista ocorre quando a morte de Eliza Samudio completa quase dez anos. 

Segundo a reportagem, os detalhes contados por Bruno são tão fortes que podem mudar a investigação do crime. De acordo com Bruno, o ex-policial Marcos Aparecido dos Santos, o Bola, condenado por ter sido o executor do assassinato, não teria matado Eliza Samudio. Para Bruno, ‘Macarrão’ seria a chave para desvendar onde foi parar o corpo da atriz de filmes eróticos. 

A defesa de Bola pode, inclusive, solicitar uma reabertura das investigações sobre a morte de Eliza Samudio. A entrevista com Bruno foi realizada no final de janeiro, mas publicada apenas agora. Bruno é pai de três filhos, um deles Bruninho, fruto do relacionamento com Eliza Samudio.

“Até que me provem o contrário, para mim, o Bola é inocente. Nesse caso, ele é. Quero avaliar a prova que liga o Bola a esse assunto. Não tem. Foi muito mais naquela época lá, que tinha que condenar, quando o Macarrão falou no júri que o ‘Bruno agora é o mandante, agora fecha. O Bola é o executor’. Tá, ele é o executor, prova isso. Prova também que eu sou o mandante”, disse Bruno dando detalhes fortes sobre um dos casos de maior repercussão do Brasil.
Share
Tweet
Pin
Share
No comentários
Newer Posts
Older Posts
  • Home
  • About
  • Contact
    • Category
    • Category
    • Category
  • Shop
  • Advertise

FARMÁCIA DO TRABALHADOR

FARMÁCIA DO TRABALHADOR
Rosa dos Ventos - Parnamirim

ESTE É O ESPAÇO DA SUA EMPRESA

ESTE É O ESPAÇO DA SUA EMPRESA

MOTO SEGURA

MOTO SEGURA

Follow Us

  • facebook
  • twitter
  • instagram
  • Google+
  • pinterest
  • youtube

Sua Visita Está Registrada Aqui

recent posts

Sponsor

Facebook

Blog Archive

  • junho 2020 (1)
  • maio 2020 (20)
  • abril 2020 (11)
  • março 2020 (17)
  • fevereiro 2020 (11)
  • janeiro 2020 (14)
  • dezembro 2019 (23)
  • novembro 2019 (51)
  • outubro 2019 (101)
  • setembro 2019 (81)
  • agosto 2019 (61)
  • julho 2019 (16)
  • junho 2019 (56)
  • maio 2019 (54)
  • abril 2019 (52)
  • março 2019 (46)
  • fevereiro 2019 (62)
  • janeiro 2019 (52)
  • dezembro 2018 (65)
  • novembro 2018 (34)
  • outubro 2018 (4)
  • setembro 2018 (1)
  • agosto 2018 (58)
  • julho 2018 (55)
  • junho 2018 (29)
  • maio 2018 (28)
  • abril 2018 (24)
  • março 2018 (28)
  • fevereiro 2018 (8)
  • janeiro 2018 (48)
  • dezembro 2017 (15)
  • novembro 2017 (10)
  • outubro 2017 (12)
  • setembro 2017 (10)
  • agosto 2017 (27)
  • julho 2017 (6)
  • junho 2017 (1)
  • maio 2017 (7)
  • abril 2017 (13)
  • março 2017 (41)
  • fevereiro 2017 (48)
  • janeiro 2017 (90)
  • dezembro 2016 (19)
  • novembro 2016 (56)
  • outubro 2016 (42)
  • agosto 2016 (2)
  • julho 2016 (14)
  • junho 2016 (3)
  • maio 2016 (18)
  • abril 2016 (11)

Created with by ThemeXpose | Distributed by Blogger Templates