Tecnologia do Blogger.
facebook twitter instagram pinterest bloglovin Email

DIÁRIO DO AGRESTE


O jovem montealegrense Anderson Matheus Félix de apenas 21 anos de idade teve sua vida ceifada durante a rebelião de Alcaçuz nos últimos dias.

Foto: Reprodução Facebook
Informações desencontradas no início desta semana afirmavam que o mesmo não estaria entre as vítimas, porém a notícia que abalou familiares e amigos chegou no final do dia desta quarta-feira (18).

Anderson, conhecido por "documento", filho de uma família simples e tranquila da cidade, acabou se envolvendo com o mundo do crime ao participar de assaltos, o que o levou ao maior presídio do estado, Alcaçuz, local de uma das maiores chacinas de presos do país e que ainda continua em conflito.

Aos familiares nossos mais sinceros sentimentos, apesar de tudo e que Deus em Sua infinita misericórdia, o Grande Juiz, tenha compaixão de sua alma.
Share
Tweet
Pin
Share
No comentários

Olha só o que temos pra hoje, Monte Alegre, uma terra de encantos.
Vamos conhecer um pouquinho da terra de Antônio Miranda, seu fundador.

POVOAÇÃO à margem direita do rio Trairi em terrenos pertencentes à fazenda Quirambu, já mencionada na primeira metade do século XVIII, como propriedade de João Francisco Ribeiro. Em meados do século XIX, Antônio Miranda possuía venda de comércio e uma almanjarra, torcedor de canas-de-açucar movido a bois para produção de rapadura e aguardente. Espalhava, descuidadamente, os resíduos da moagem nos arredores, e daí o apelido popular de ?Bagaço? dado a povoação, desagradável aos moradores.
Já nos finais do século XIX divulga-se a denominação de Monte Alegre. Era caminho de Mecaíba, principalmente para o porto de Guarapes, centro comercial de exportação. Igreja, em 1905, escola, vivendas confortáveis, passadio farto, boa safra de cereais etc.
Distrito de Monte Alegre em 1938, de 1943 a 1948 denominou-se Quirambu, voltando ao nome de Monte Alegre, cinco anos depois consagrado pelo título de município. 
Gentílico: monte-alegrense 
Formação Administrativa
Distrito criado com a denominação de Monte Alegre, pelo decreto estadual nº 603, de 31-101938, subordinado ao município de São José de Mipibú.
Pelo decreto-lei estadual nº 268, de 30-12-1943, o distrito de Monte Alegre passou a denominar-se Quirambu.
Pela lei estadual nº 146, de 23-12-1948, o distrito de Quirambu voltou a denominar-se Monte Alegre.
Elevado à categoria de município com a denominação de Monte Alegre, pela lei estadual nº 929, de 25-11-1953, desmembrado de São José de Mipubú.
Share
Tweet
Pin
Share
No comentários

Michel Temer atendeu ao pedido do governador Robinson Faria para auxiliar na crise do sistema penitenciário do estado potiguar


Depois do registro de pelo menos 11 ataques a ônibus e relatos de tiros contra delegacias, o presidente Michel Temer autorizou nesta quinta-feira (19) o envio das Forças Armadas para reforçar a segurança nas ruas de Natal, informou a Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República (Secom). O contingente deslocado para a região será formado principalmente por homens do Exército.

A situação no Estado do Rio Grande do Norte se agravou após o motim que deixou 26 mortos na Penitenciária Estadual de Alcaçuz, localizada na Grande Natal. A Polícia Militar voltou a entrar no presídio para transferir 220 homens ligados à facção Sindicato do Crime (SDC), que prometeu retaliações.

“Após pedido do governador do Rio Grande do Norte, autorizei o uso das Forças Armadas para reforçar a segurança nas ruas de Natal”, escreveu o presidente em sua conta pessoal no microblog Twitter.

O emprego das Forças Armadas será para “patrulhamento nas ruas do Rio Grande do Norte”, informou o perfil do Palácio do Planalto no Twitter.

Segundo o Sindicato das Empresas de Transporte Urbano de Natal (Seturn), 8 dos 11 incêndios de ônibus aconteceram na garagem da empresa São Geraldo, às margens da BR-226, no bairro Felipe Camarão. Diante do agravamento do quadro de segurança pública, a prefeitura autorizou que táxis, vans escolares e carros credenciados fizessem serviço de lotação.

O governo do Rio Grande do Norte também solicitou o envio de militares para a realização de varreduras dentro dos presídios. De acordo com o ministro da Justiça, Raul Jungmann, de 8 a 10 dias, os militares estarão prontos para atuarem dentro dos presídios.
Share
Tweet
Pin
Share
No comentários

Robinson Faria disse que intenção é esvaziar e interditar o presídio de Alcaçuz. Ele pediu ao governo federal o envio imediato de homens das Forças Armadas.


Por CBN

Em entrevista à CBN, Robinson Faria disse que intenção é esvaziar e interditar o presídio de Alcaçuz. Ele pediu ao governo federal o envio imediato de homens das Forças Armadas. A ideia é que os militares atuem nas ruas de Natal, já que policiais serão deslocados para o presídio de Alcaçuz.

O governador do RN, Robinson Faria, afirmou à CBN que a situação em Natal está “fora de controle” após novo confronto no presídio de Alcaçuz, o incêndio de 14 ônibus e o ataque a pelo menos duas delegacias. Segundo Robinson, a intenção final do governo é esvaziar a penitenciária e interditá-la.

Ele ligou ao ministro da Justiça, Alexandre de Moraes, para pedir que ele interceda junto ao presidente Michel Temer na tentativa de arranjar o envio imediato de homens das Forças Armadas ainda nesta quinta-feira (19). A ideia é que os militares atuem nas ruas de Natal, já que policiais serão deslocados para o presídio de Alcaçuz.

“Estão botando fogo em ônibus como retaliação pela separação das facções nos presídios. Ambos os lados estão retaliando o governo. A situação está muito mais grave do que ontem. Precisamos de um socorro imediato”.

Policiais militares usam armas não letais na tentativa de conter o novo motim na unidade onde pelo menos 27 detentos morreram nos últimos dias. Unidade está dividida em dois lados, cada um tomado por uma facção criminosa rival.
Share
Tweet
Pin
Share
No comentários
Continua valendo nossa enquete, queremos saber sua opinião sobre os nossos parlamentares. A enquete foi dividida e vamos pesquisar 4 vereadores em duas pesquisas e 3 na última. Depois faremos um "enquetão" e o vereador escolhido vai receber uma lembrança e participará de uma entrevista conosco.


A enquete está na lateral do blog.
Share
Tweet
Pin
Share
No comentários
Descontos de 30 e 50% para clientes Tania Maria Fotografia. Rua Joaquim Ubarana, em frente ao Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Centro, Monte Alegre/RN.


Share
Tweet
Pin
Share
No comentários

A Penitenciária de Alcaçuz, em Nísia Floresta, na região metropolitana de Natal, revelou ao país em tempo real como acontece um confronto entre presos. O principal motivo foi a topografia – o presídio, localizado entre dunas, permitiu às equipes de TV ampla captação de imagens dos detentos se enfrentando e possibilitou transmissão ao vivo das hostilidades.

A GloboNews ficou pouco mais de três horas ao vivo mostrando as imagens do confronto campal dentro do presídio. O link ao vivo começou com a entrada no ar do Jornal GloboNews – Edição das 10h, e prosseguiu até pouco depois das 13h, quando passou a dar espaço a outros assuntos. Um repórter no local e os âncoras no estúdio narravam o passo a passo do enfrentamento entre os detentos – ligados basicamente às facções criminosas Primeiro Comando da Capital (PCC) e Sindicato do Crime do RN – e as reações dos chamados “guariteiros”, os policiais e agentes que fazem a segurança da muralha.

A transmissão do motim chegou ao Jornal Globonews – Edição do Meio-Dia e impediu a veiculação dos programas Cidades e Soluções, previsto para as 12h05, e Milênio (12h30). A exibição ininterrupta do confronto só terminou com o Jornal GloboNews – Edição das 13h, que passou a tratar também de outros temas.

Veículos de comunicação do Rio Grande do Norte também estão disponibilizando link ao vivo do enfrentamento na internet. O Novo Jornal, por exemplo, fez um streaming no Facebook, que tinha 1,3 mil pessoas acompanhando por volta das 13h.

Todas as imagens eram feitas por profissionais localizados nas dunas, mesmo local de onde familiares das vítimas acompanham o desenrolar das hostilidades. O único helicóptero que sobrevoava o local era da Polícia Militar. O uso de drones não é permitido porque presídios são áreas de segurança.

Durante o “Big Brother” da rebelião, foi possível observar os grupos rivais se provocando, um detento afiando um facção, outros segurando barras de ferros e até um preso ferido sendo socorrido por outro preso em uma maca improvisada.
Share
Tweet
Pin
Share
No comentários
Hoje, vamos conhecer um pouquinho de uma cidade linda e maravilhosa, Serra de São Bento.


Localizada na Região da Borborema Potiguar, a cidade de Serra de São Bento é conhecida por realizar um animado Festival de Inverno que reune milhares de turistas todos os anos no mês de agosto. O Festival da Cachaça e o Festival Gastronômico fazem parte da programação. A região também favorece à prática do ecoturismo e esport e es radicais: cavalgadas, trekking, moutainbike e trilhas pelo sertão estão entre as atividades mais procuradas pelos visitantes.

De acordo com o censo realizado pelo IBGE(Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) no ano 2010, sua população era de 5.746 habitantes.
Share
Tweet
Pin
Share
No comentários
Se você quer viver a vida dos seus sonhos, você precisa começar a fazer novas escolhas nessa direção. A primeira dessas escolhas é se responsabilizar totalmente pela sua vida.

E, pra isso, você precisa desistir das suas desculpas, o seu mimimi, as suas histórias em que você é a grande vítima do universo, as suas razões de por que não dá, por que você não pode, por que você não consegue, por que com você é diferente, e o seu papo de que as circunstâncias não são favoráveis pra você.


É, você precisa desistir disso tudo. De uma vez por todas. E pra sempre. Vai doer? Vai. Porque, pra desistir das suas desculpas, você vai ter que admitir que, por todo esse tempo, você teve à sua disposição o poder de escolher diferente, de acertar, de criar a vida que você queria. E você não fez isso. Você pode ter tido vários motivos, desde pura ignorância do seu poder até falta de consciência, passando pela necessidade de segurança e de agradar aos outros.

Nada disso importa muito, porque já está no passado, e não podemos – e nem devemos – reviver o passado. O nosso ponto de poder é sempre o Agora e aqui, no presente, você pode escolher começar a viver como se você fosse totalmente responsável por tudo o que acontece – e também pelo que não acontece – com você.

Desista das suas desculpas.
Tome de volta o seu poder.
E comece a escolher a sua vida.
Share
Tweet
Pin
Share
No comentários
O mercado dos grupos de divulgação vem crescendo, e em cada ano que si passa as bandas musicais vem procurando essa forma de publicidade e divulgação, neste caso fechar parceria com um grupo e uma ótima estrategia de crescimento, coisa que bandas como Wesley Safadão e Marcia Fellipe já utilizam muito.


Empresários do Xand Avião que agora começa uma nova trajetória teria se aproximado de um acordo com o dono e empresario da PMN Divulgações "Fernando Junior Filho". Essa seria uma estrategia da banda não perde tanto contato com o estado do Rio Grande do Norte neste novo projeto.

A equipe de divulgação como preferencia seria a Natal Divulgações, mais como a própria já está em contrato com uma banda de forró concorrente, não seria possível fechar um acordo.

O interesse do empresario Fernando Junior Filho fechar um acordo com o Xand Avião seria uma provável saída do seu cargo chefe da grade de divulgação Pedrinho Pegação. Segundo informações, a banda da Luan Promoções e Eventos teria fechado parceria com outro grupo de divulgação de Natal-RN, desta forma deixando a PMN Divulgações de segundo plano. Se isso acontecer será um grande passo para Xand Avião fechar um acordo com a equipe de divulgação da PMN.

Além do Xand Avião, bandas como Wallas Arrais e Samyra Show estariam de olho em uma provável vaga na equipe de divulgação, mais sendo que aviões do forró seria preferencia para o dono da equipe.
Share
Tweet
Pin
Share
No comentários
Ah se os velhos tempos voltassem!


Share
Tweet
Pin
Share
No comentários
A Câmara de Vereadores de Monte Alegre elegeu no último pleito 11 vereadores, que deverão representar o povo pelos próximos 4 anos. Destes 11, temos 5 novatos e outros 6 vindos de outros mandatos. Diferente da escolha feita na última eleição, queremos saber sua opinião sobre os trabalhos destes parlamentares neste novo mandato. Na sua opinião, sem levar em conta o(a) vereador(a) que você votou, quem deverá se destacar mais nestes 4 anos? Quem mais vai representar o povo verdadeiramente?

Participe da enquete. Vamos fazer a enquete com apenas 4 vereadores por vez. Ao final das 3 enquetes, vamos fazer o enquetão, premiar o mais votado e ainda realizar uma entrevista com o mesmo.


01. Ferreira Luiz

02. Jailma Rafael

03. Janilson Gomes

04. Antônio Félix (Marrom)

Seguiremos com a pesquisa de opinião após votação destes primeiros quatro.
Share
Tweet
Pin
Share
No comentários
Newer Posts
Older Posts
  • Home
  • About
  • Contact
    • Category
    • Category
    • Category
  • Shop
  • Advertise

FARMÁCIA DO TRABALHADOR

FARMÁCIA DO TRABALHADOR
Rosa dos Ventos - Parnamirim

ESTE É O ESPAÇO DA SUA EMPRESA

ESTE É O ESPAÇO DA SUA EMPRESA

MOTO SEGURA

MOTO SEGURA

Follow Us

  • facebook
  • twitter
  • instagram
  • Google+
  • pinterest
  • youtube

Sua Visita Está Registrada Aqui

recent posts

Sponsor

Facebook

Blog Archive

  • junho 2020 (1)
  • maio 2020 (20)
  • abril 2020 (11)
  • março 2020 (17)
  • fevereiro 2020 (11)
  • janeiro 2020 (14)
  • dezembro 2019 (23)
  • novembro 2019 (51)
  • outubro 2019 (101)
  • setembro 2019 (81)
  • agosto 2019 (61)
  • julho 2019 (16)
  • junho 2019 (56)
  • maio 2019 (54)
  • abril 2019 (52)
  • março 2019 (46)
  • fevereiro 2019 (62)
  • janeiro 2019 (52)
  • dezembro 2018 (65)
  • novembro 2018 (34)
  • outubro 2018 (4)
  • setembro 2018 (1)
  • agosto 2018 (58)
  • julho 2018 (55)
  • junho 2018 (29)
  • maio 2018 (28)
  • abril 2018 (24)
  • março 2018 (28)
  • fevereiro 2018 (8)
  • janeiro 2018 (48)
  • dezembro 2017 (15)
  • novembro 2017 (10)
  • outubro 2017 (12)
  • setembro 2017 (10)
  • agosto 2017 (27)
  • julho 2017 (6)
  • junho 2017 (1)
  • maio 2017 (7)
  • abril 2017 (13)
  • março 2017 (41)
  • fevereiro 2017 (48)
  • janeiro 2017 (90)
  • dezembro 2016 (19)
  • novembro 2016 (56)
  • outubro 2016 (42)
  • agosto 2016 (2)
  • julho 2016 (14)
  • junho 2016 (3)
  • maio 2016 (18)
  • abril 2016 (11)

Created with by ThemeXpose | Distributed by Blogger Templates