Olá amigos, infelizmente enfrentamos alguns momentos difíceis e tivemos que suspender nossas publicações por um período. Mas estamos de volta e queremos manter nosso papo em dia. Bem vindos de volta.
Quem mandar mensagens abusivas por apps de bate-papo ou por redes sociais, poderá ser responsabilizado tanto na esfera criminal quanto na cível. Com excessos cometidos em seu uso, agora as redes sociais poderão gerar penas para quem se exceder no uso delas. Em uma esfera, as penalidades são financeiras, como o pagamento de indenização; na outra, a pena pode envolver prisão.
Dependendo do teor, essas mensagens podem configurar diferentes crimes, desde calúnia, difamação ou injúria até preconceito racial e ameaça. Os autores das mensagens podem ser acionados até mesmo se a pessoa ofendida não for uma das destinatárias. Os usuários destas, terão de observar os limites da lei que regulamenta esses crimes pois poderão responder fortemente na justiça, enfrentando pesados dissabores.
O ciclo de seca que atinge o Rio Grande do Norte, e parte do nordeste brasileiro, deve chegar ao fim em 2017. Esta é a expectativa dos meteorologistas que acreditam na tese de que o ciclo de estiagem, que já ultrapassa cinco anos, está em sua reta final. Segundo o meteorologista Gilma Bristot que integra os quadros da Emparn, a partir de 2018 o Rio Grande do Norte deve emplacar uma sequencia de três ou quatro anos com boas precipitações, que garantirão a recomposição das reservas hídricas.
Esta recomposição, segundo Bristot não será imediata, e exigirá uma sequência de anos com boas chuvas para que o cenário ganhe um novo contorno. “O ciclo de seca está indo embora em 2017. Esperamos para os próximos três, ou quatro anos, uma reação que deverá recompor o sistema hídrico do estado”, reforça o meteorologista em entrevista concedida no decorrer da última semana.
Gilmar Bristot destaca que desde o fim de 2016 há esta expectativa que tende a ser consolidada já a partir da confirmação das previsões deste ano. “Definimos a previsão para este ano e destacamos que 2017 seria de transição. Tivemos chuvas abaixo da média, como previsto, mas em algumas regiões este volume ultrapassou nossas expectativas”, conclui Gilmar Bristot.
O Mossoroense
Nesta quinta-feira, dia 18 de Maio é o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. A prefeitura de Monte Alegre preparou uma programação especial para o dia, através da secretaria municipal de assistência social.
O maior desfile de modas da região acontece nesta sexta-feira (19) em Monte Alegre, com organização do produtor Fábio Marques.
Uma grande incógnita paira sobre as nossas cabeças hoje, após exposição do depoimento do ex-presidente Luíz Inácio Lula da Silva.
O que fazer? Julgá-lo ou não?
Que Lula foi um dos homens que contribuiu com a mudança histórica do país, isso não podemos negar. Mas será que não foi sua forma de trabalhar que levou o Brasil a enfrentar hoje uma das maiores crises da história? Avançar sempre foi preciso, mas as consequências precisam ser sempre medidas. E não acho justo condenarmos apenas Dilma pela situação atual, pois decadência econômica como esta não acontece do dia para a noite, é preciso voltar bem atrás na história.
Lula foi categórico em suas palavras, como sempre foi, embora tenham havido muitas contradições.
Sei que temos o instinto de criarmos julgamentos próprios sobre os outros. Mas, hoje, precisamos colocar tudo na balança e entender que precisamos repensar o nosso país, precisamos acreditar que as coisas devem, precisam e vão melhorar. E deixar a justiça nas mãos da justiça.
Wendel Costa.
Em entrevista a 102.1 FM Educativa de São Gonçalo do Amarante, na noite desta quarta-feira (10), o empresário Kleber Rodrigues, filho do prefeito de Monte Alegre, Severino Rodrigues, se mostrou bastante entusiasmado quando perguntado sobre uma possível candidatura à deputado nas eleições de 2018.
Kleber afirmou está sendo procurado por amigos do meio político na Região Agreste, reclamando a falta de um representante direto na região e que está analisando a possibilidade de disputar uma possível vaga na AL nas próximas eleições.
Kleber Rodrigues tem auxiliado diretamente na administração de seu pai desde o primeiro mandato, uma gestão com 82% de aprovação que levou a uma reeleição das mais tranquilas em 2016. Kleber é atualmente secretário municipal de administração e tem buscado incansavelmente ajudar o município em todos os aspectos, em especial no turístico, pois em sua responsabilidades está o São João da cidade, hoje um dos maiores do estado.
Relator do projeto que altera a CLT avalia que há clima favorável para aprovação da proposta no plenário da Câmara nesta quarta-feira
BRASÍLIA - O governo conseguiu nova vitória no Congresso com o avanço da reforma trabalhista na Câmara. Após ceder em alguns pontos, o texto-base foi aprovado com o apoio de 27 deputados da comissão especial e apenas dez votos contra. Na última hora, o projeto recebeu mais de 30 emendas. O relator Rogério Marinho (PSDB-RN) comemorou a tramitação e avalia que há clima favorável para aprovar a reforma no plenário hoje.
Horas antes de ser avaliado pela Comissão Especial, o texto foi alterado para tentar contornar a pressão de grupos insatisfeitos. Nesse ajuste, o relator acatou três sugestões: manteve a exigência de laudo médico para gestantes ou lactantes que trabalham em ambientes insalubres, proibiu contrato intermitente para profissionais que seguem legislação específica e ajustou a norma sobre trabalho de deficientes.
Vista seu melhor sorriso, dê espaço para o acaso. A vida nem sempre é como pensamos e os planos nem sempre são como planejamos.
Talvez não seja do jeito que você quer, talvez a vida tenha mais a te oferecer. Dê importância segundo a importância que lhe dão e não espere tanto de ninguém.
![]() |
| Potiguares Race - Etapa Gameleira (Baía Formosa) |
Você é a pessoa mais importante da sua vida. Então viva.
Será nesta quarta-feira o encontro em que o governador Robinson Faria e a delegada Sheila Freitas acertarão os detalhes para a passagem da investigadora pela Sesed.
Nessa terça, emissários dos dois lados se encontraram para levar as tratativas que resultaram agora na aceitação.
A delegada é conhecida pelo intransigente perfil contra a criminalidade.
Portal no Ar
Voltamos com mais um dica especial para você que quer emagrecer com saúde e ter uma vida mais saudável.
Eis a nossa última dica sobre este assunto:
Agora que você já sabe como emagrecer, o mais importante é colocar as coisas em prática.
Siga sua dieta e faça sua atividade física dia após dia. Não desista! Não desista nunca.
Mas não se engane: haverá dias difíceis. Dias em que você não vai querer pensar em dieta e ficará sem ânimo até mesmo para dar uma caminhada… Mas é preciso insistir. O começo é sempre o mais difícil.
Cedo ou tarde, isso tudo que você está fazendo vai virar hábito… E aí a coisa fica cada vez mais fácil.
Você vai ver. Quando sua perda de peso entrar em modo automático, sua energia, saúde e auto-estima vão subir às alturas.
Combinando a alimentação certa com exercício físico, os resultados virão rápido, e você será recompensado(a) por seu esforço, pode acreditar.
Caso você tenha escorregado na dieta ou ficado alguns dias sem se exercitar, também não é o caso de ficar se lamentando. Isso acontece.
Tudo bem dar um passo para trás, às vezes, desde que você mantenha o foco em continuar avançando. Basta voltar ao caminho certo.
Não há mais desculpas, seja você alguém iniciante, totalmente sedentário, ou até uma mãe que acabou de ter bebê.
Acreditamos muito na capacidade das pessoas de atingirem seus objetivos. A vamos adiante.












