Na última sexta-feira (22), amigos e familiares de Kleber Rodrigues fizeram um pequeno evento em comemoração a passagem de seu aniversário que foi no dia 18. Neste encontro estiveram presentes alguns políticos da região, que discursaram e levantaram juntos a bandeira de que é preciso haver um representante da região na Assembleia Legislativa e o nome de Kleber é hoje o mais indicado, segundo os discursantes, entre eles o prefeito de Lagoa Salgada Ozivan Queiroz, a vice-prefeita de Brejinho Linda, Nilson de Lionel vice-prefeito de Vera Cruz e Kerinho, liderança política de São José de Mipibú e um dos maiores defensores da candidatura de Kleber.
Está acontecendo em Monte Alegre a Campanha de Vacinação Antirrábica. Você que tem amor a seus animais, não deixe de levá-los a um posto de vacinação mais próximo de sua casa e deixá-los mais protegidos. O "Dia D" acontecerá no sábado, dia 07 de Outubro.
O prefeito de Monte Alegre Severino Rodrigues falou, em seus últimos discursos sobre os problemas que hoje afligem o nosso estado, como a falta de segurança, as buraqueiras nas estradas e a situação dos pagamentos dos servidores.
Para um gestor que mantém em dia os pagamentos dos servidores e fornecedores, que tem em sua cidade um canteiro de obras, onde todos os meses acontecem inaugurações, com todos os setores funcionando à todo vapor, há propriedade no que fala.
Para Severino o problema da situação em que se encontra o estado é um só: Falta de gestão, falta de compromisso com o setor público, falta de administração, "não estamos fazendo comparações entre governar uma cidade e governar um estado, mas proporcionalmente, de acordo com as verbas e os recursos disponibilizados é possível sim, fazer alguma coisa pelo nosso estado, o que falta é vontade de fazer".
O prefeito de Monte Alegre foi reeleito nas eleições de 2016 com mais de 72% dos votos e 82% de aprovação nas pesquisas, os maiores índices de todo o estado proporcionalmente.
Para Severino o problema da situação em que se encontra o estado é um só: Falta de gestão, falta de compromisso com o setor público, falta de administração, "não estamos fazendo comparações entre governar uma cidade e governar um estado, mas proporcionalmente, de acordo com as verbas e os recursos disponibilizados é possível sim, fazer alguma coisa pelo nosso estado, o que falta é vontade de fazer".
O prefeito de Monte Alegre foi reeleito nas eleições de 2016 com mais de 72% dos votos e 82% de aprovação nas pesquisas, os maiores índices de todo o estado proporcionalmente.
No reflexo mais explícito do estrago que a ofensiva judicial fez às pretensões do ex-presidente Lula, o PC do B, parceiro histórico do PT em eleições nacionais, decidiu iniciar consulta aos seus dirigentes para buscar uma alternativa para 2018. A decisão foi tomada após uma série de reuniões ao longo da última semana. O depoimento de Antonio Palocci ao juiz Sergio Moro alastrou a sensação de que o petista não conseguirá ser candidato. E a sigla quer ter o próprio plano B até novembro.
Integrantes da legenda estão divididos sobre o movimento, mas ele foi deflagrado. Não haverá gesto hostil a Lula. Se ele puder concorrer, a aliança está assegurada — o problema, dizem, é que cada vez menos gente dentro e fora do PT acredita nessa possibilidade.
Quem faz aniversário hoje, 18 de Setembro, é empresário e secretário de administração de Monte Alegre, Kleber Rodrigues. Deixamos aqui nossos votos de um feliz aniversário, amigo.
Em meio a tantos escândalos envolvendo os grandes nomes da política nacional, a população inerte a tudo o que está acontecendo, busca uma esperança no fundo do poço, uma direção, uma solução. E parece que não há outra, a política de fato está desacreditada, os homens que chegam ao poder, em sua maioria, estão mais determinados a usarem a força pública em seu favor, do que fazer a coisa certa e cumprir o seu papel que é tão somente representar e administrar o dinheiro público.
Em meio a tudo o que está acontecendo, o povo não pode ficar apenas parado, esperando tudo acontecer e eis que nesta hora tomar partido é uma solução. E daí que já erramos várias vezes? O que podemos fazer além de escolher nossos representantes?
E acompanhamos diariamente o crescimento de um novo nome na política nacional, mesmo rodeado de polêmicas e contradições, mas talvez precisemos mesmo de alguém sem blá-blá-blá, que tenha atitude e coragem, que corte onde deve ser cortado, que seja ousado, que seja diferente e que não tenha máculas, desonra e que tenha uma educação fundamentada. Jair Bolsonaro pode ser a esperança que precisamos. Sei que isso é discórdia para muitos. Mas o que temos mesmo a perder depois de tudo o que já aconteceu? Quem vamos escolher então? Fernandinho Beira-Mar? Paloci quem sabe? Ou mesmo o Tiririca?
Não queremos solução? Não é isso que queremos? Ou queremos apenas ser críticos e destruir o resto do orgulho que o país ainda tem? Cada um tem uma opinião própria sobre as coisas, mas já erramos tanto ouvindo e atendendo nossa própria opinião. Que tal ouvir um pouco e aceitar a opinião do outro?
Vamos tentar? Será que Bolsonaro merece nosso voto de confiança? Não acha que não é à toa que seu nome é hoje um dos mais cotados para assumir a presidência? O Brasil precisa ser moralizado.
Em evento promovido pela UQUAJURN, o Oscar Junino premia os melhores do ano no seguimento de Quadrilhas Juninas. São cerca de 40 premiações entre destaques, melhor quadrilhas em categorias e claro, o melhor festival do ano, que foi escolhido por jure e por voto popular na internet e que premiou o festival de Monte Alegre como o melhor de 2017. O secretário de administração Kleber Rodrigues esteve presente para receber o troféu.
A Comunidade Rural do Sobrado em Monte Alegre vai receber na próxima sexta-feira, 15 de Setembro, 5 obras da prefeitura: Uma academia de saúde, a restauração da praça dos Rufinos, a entrega das arenas de vôlei e futevôlei, o calçamento da Avenida Principal do Sobrado I e a reforma e ampliação da UBS. O evento inaugural será realizado a noite, a partir das 19 h, em frente a unidade.

Do portal Monte Alegre em Dia
Pelo segundo ano consecutivo (2015 - 2016) o município de Monte Alegre através das ações de vigilância em saúde atingiu a nota máxima (nota 10) no Programa de Qualificação das Ações de Vigilância em Saúde (PQA-VS), programa esse que é composto por um conjunto de iniciativas do Ministério da Saúde para aperfeiçoamento do Sistema Único de Saúde (SUS), voltadas para a garantia do acesso integral das ações e serviços de qualidade, de forma oportuna, contribuindo para a melhoria das condições de saúde da população. Dos 27 municípios da 1ª Região apenas 06 conseguiram.
Recentemente foram postadas em rede social, imagens da Escola Municipal Presidente Médici, na Comunidade de Quatro Bocas, onde o vereador Janilson Gomes reclamava as péssimas condições em que se encontrava a escola, após arrombamento.
Nas imagens, o vereador diz que a escola estaria com dificuldade para o funcionamento da mesma.
Nesta quarta-feira (23), o Secretário de Educação Alexandre Soares esteve visitante a escola e constatou informações completamente diferentes das postadas e fez postagens das imagens comprovando que as imagens atuais mostram um cenário diferente e que a escola encontra-se em condições absolutamente perfeitas para o funcionamento.
Imagens postadas pelo próprio Secretário Alexandre Soares Gomes.

















