Tecnologia do Blogger.
facebook twitter instagram pinterest bloglovin Email

DIÁRIO DO AGRESTE


(Foto: EFE/SEBASTIÃO MOREIRA)

A consultoria Ideia Big Data entrevistou mais de 10 mil brasileiros de todas as regiões por telefone e verificou que eles estão otimistas com 2018 no que diz respeito à vida pessoal e à economia. Do total de entrevistados, 70% disseram que suas vidas melhorarão ao longo do ano. Sobre a economia brasileira, 51% acham que será melhor. Já em relação à política, o cenário é desolador: 80% disseram que será pior que em 2017, mesmo podendo votar para mudar o quadro que está aí.

Expresso – Época
Share
Tweet
Pin
Share
No comentários
Foto: Agência Brasil

A partir deste ano, alistamento militar poderá ser feito pela internet em todo o Brasil. Os jovens que nasceram no ano de 2000, ao completarem 18 anos, deveram passar pelo alistamento obrigatório e se juntar ao Serviço Militar mais próxima da sua residência. O prazo máximo é até o dia 30 de junho.

Quem optar por fazer o alistamento pela internet deve preencher o formulário e informar o número do CPF para validação dos seus dados pessoais. No caso de nã haver CPF, os cadidatos deverão ter em mãos a: certidão de nascimento, um comprovante de residência ou declaração assinada e/ou um documento oficial com fotografia que permita sua identificação, caso necessário.

A inscrição deverá ser feita até o dia 30 de junho. Caso perca o prazo de se alistar, o jovem deverá comparecer a Junta de Serviço Militar mais próxima da sua residência, pagar a multa militar por estar fora do prazo e fazer o alistamento. Esta multa é uma pena, em dinheiro, que é corrigida de três em três meses.

Quem não se alistar dentro do prazo, além de ter que pagar esta multa vai estar em débito com o Serviço Militar e não poderá obter passaporte ou prorrogação de sua validade; não vai poder ingressar como funcionário, empregado ou associado em uma instituição, empresa ou associação oficial, oficializada ou subvencionada; não poderá assinar contrato com o Governo Federal, Estadual, dos Territórios ou Municípios; e prestar exame ou matricular-se em qualquer estabelecimento de ensino. Além de ficar impedido de obter carteira profissional e inscrever-se em concursos.

Diário de Pernambuco
Share
Tweet
Pin
Share
No comentários
Em meio a crise na segurança pública do nosso estado, as pessoas estão cada vez mais com o pé atrás com nossos políticos. Robinson Faria que dizia ser "o governador da segurança" na verdade enfrenta em sua gestão a maior falta de segurança já registrada em toda a história do nosso estado, isso é muito irônico.

Imagem: reprodução portal R-7
Mas não vamos e não devemos responsabilizar apenas o governador Robinson, mas também quem subiu em seu palanque, quem defendeu sua eleição, quem disse confiar na gestão de Robinson a frente do governo.

Nossos deputados estaduais, que acompanham mais de perto as ações do governo e defenderam a eleição do governador tem que assumir a responsabilidade e botar a cara diante da situação. Mas como? Se um anda de tornozeleira, como é o caso do deputado Dison Lisboa, que defendeu a eleição de Robinson, caminhou ao seu lado na gestão e agora pousa de bom moço, contando sua história em rede nacional e mostrando-se orgulhoso em usar um artifício que é de uso exclusivo de bandidos.



E o deputado Carlos Augusto Maia, que usa seu status e sua insignia de deputado para dá carteirada na polícia depois de tomar seus pileques. Por onde anda o deputado do polêmico? Deve está se programando para participar de algum ou alguns eventos no interior.







Cristiane Dantas, esposa do atual vice-governador Fábio Dantas, que é quem mais deveria se posicionar em defesa da população, está mais preocupada em mostrar seus requerimentos em redes sociais, sem contar que Fábio fica só na surdina, olhando de longe e esperando o poder cair no seu colo.





E por última, porém não menos importante, aliás a mais importante, nossa Senadora da República Fátima Bezerra, que subiu nos palanques de Robinson, defendeu seu nome como o melhor para governar o nosso estado, brigou até com lideranças, buscando o apoio de todos para Robinson.


Onde está NOSSA SENADORA na hora em que mais precisamos? É outra que está de olho na cadeira maior. Nós já sabemos a experiência que foi ter uma Senadora no governo.


Quase ia deixando de fora o atual presidente da Assembleia, deputado Ezequiel Galvão Ferreira de Sousa, que não foi eleito com Robinson, mas em sua ganância pelo poder e de olho na cadeira do governo, aliou-se a Robinson e no momento em que deveria ter um posicionamento mais efetivo, está escondido esperando a maré-braba passar. Vou nem falar de Fernando Mineiro, que só se preocupa em defender Lula.

Senhores parlamentares, tenham vergonha, coloquem a cara pra bater, a responsabilidade também é de vocês, jogaram o governador na cova dos leões e silenciaram como se não tivessem nada haver com o que está acontecendo. Entramos no ano da eleição para eleger novamente os representantes povo. Será que vamos continuar errando e fechando nossos olhos para a realidade? Fiquemos atentos.

Imagens reproduzidas na internet. Matéria exclusiva do bloque Wendel Costa.
Share
Tweet
Pin
Share
No comentários


Que tal começar o ano sem aquela dor nas costas que te incomoda a algum tempo?

A Osteopatia é sua grande aliada no tratamento das diversas patologias. Veja quais: Hérnia de discos, protusões discais, espondilolistese, artrose, dores ciáticas. 
Marque já sua consulta pelo wathsapp: 84 996781106


Share
Tweet
Pin
Share
No comentários

Share
Tweet
Pin
Share
No comentários
Foto: Sergio Costa/Portal BO

Os Agentes Penitenciários do Rio Grande do Norte se solidarizam com os policiais civis e militares que realizam ações para cobrar os salários atrasados. De acordo com o Sindasp-RN, caso algum policial seja preso por causa dessas mobilizações, os servidores do Sistema Penitenciário irão deliberar pelo início de uma Operação Padrão nas unidades prisionais.

"Os policiais não são bandidos e, assim como todos os servidores públicos, estão lutando pelos salários. Não é justo que eles sejam massacrados. Estamos solidários e reforçamos que o Governo do Estado é responsável pelos atrasos de salários. Inclusive, representantes de todos os servidores entraram com mandado de segurança coletivo para garantir os pagamentos", comenta Vilma Batista, presidente do Sindasp-RN.

Ela ressalta ainda: "Os policiais civis e militares não estão em estado de greve, estão em estado de necessidade, mesma situação vivida pelos Agentes Penitenciários. Entramos em 2018 e não temos previsão de recebimento dos atrasados que restam de 2017",

Vilma Batista explica que os Agentes Penitenciários, mesmo diante das dificuldades e dos constantes atrasos de salários, continuam segurando o controle das unidades prisionais para que o Rio Grande do Norte não tenha um caos social pior, com o crime organizado tomando o controle de tudo.

De acordo com Vilma, os Agentes Penitenciários estão se alimentando nas unidades por não terem as condições ideais de comida em casa, já que estão recebendo em atraso. Por isso, o Sindasp-RN irá solicitar, inclusive, a redução da jornada de trabalho da categoria junto à Secretaria de Justiça e Cidadania.

"Iremos cobrar também que seja oferecido transporte para os Agentes Penitenciários. Tem agente que está pedindo dinheiro emprestado para poder ir trabalhar", afirma a presidente do Sindicato.

Do Portal BO
Share
Tweet
Pin
Share
No comentários
O vereador Edvan Paulino, reeleito no pleito eleitoral de 2016 havia se licenciado do cargo de vereador para assumir a pasta do esporte na gestão municipal do prefeito Severino Rodrigues em Monte Alegre. Zulmar Targino é o primeiro suplente do partido de Edvan, o PMDB e foi quem ocupou  a cadeira na câmara durante sua licença.

Foto exclusiva: Wendel Costa.
Agora, Edvan retorna e, segundo ele, atendendo a um clamor dos eleitores que o elegeram. Não há informações ainda sobre a situação de Zulmar após a entrega do cargo eletivo.
Share
Tweet
Pin
Share
No comentários
O prefeito de Monte Alegre, Severino Rodrigues da Silva levou sua mensagem de fim de ano aos montealegrenses e visitantes presentes na Missa de Réveillon, celebrada em frente a Igreja Matriz da Cidade.


Em suas palavras, o prefeito fez um resumo do que foi 2017 para a administração municipal, falou das dificuldades que o país enfrenta e do quanto Monte Alegre tem sido forte diante destas carências, uma cidade em dia, com atendimentos normalizados, com educação e saúde funcionando. O prefeito falou sobre as metas e objetivos para 2018 e acredita que deverá ser um ano muito promissor para a economia que, segundo ele, deverá crescer não somente no município, mas em todo o país.


Por fim, Severino agradeceu a confiança da população em sua gestão e convidou à todos para continuar participando da administração, opinando, sugerindo e lutando para que Monte Alegre continue a crescer e melhorar cada dia mais.
Share
Tweet
Pin
Share
No comentários
Já tomaram seu anticoncepcional hoje?

Imagem fonte: Reprodução Facebook

Share
Tweet
Pin
Share
No comentários

Policiais civis confirmam continuidade de paralisação e programam ato nesta quarta em Natal, mesmo sob risco de prisões.

Foto: Sinpol RN

Em Assembleia realizada na tarde desta terça-feira(02) em Natal, policiais civis decidiram seguir a paralisação e não acatar ordem judicial proferida pelo desembargador Cláudio Santos. Os policiais, inclusive, destacaram que toda a categoria estará presente no ato, até mesmo para levar voz de prisão.

Ainda na Assembleia, ficou programada uma manifestação na manhã desta quarta-feira(03) em frente a Delegacia Geral de Polícia(Degepol).

Os policiais alegam falta de equilíbrio psicológico para trabalhar e ainda falam que não tem o que comer.

Confira íntegra de comunicado do Sinpol-RN:

Em assembleia realizada na tarde desta terça-feira, dia 2 de janeiro, os policiais civis do Rio Grande do Norte decidiram que vão se apresentar na sede da Polícia Civil, em Natal, na manhã desta quarta-feira, dia 3, a partir das 8h. A ação faz parte da mobilização que a categoria vem realizando desde o dia 20 de dezembro, cobrando o pagamento dos salários de novembro, dezembro e do 13º.

O SINPOL-RN informa que ainda não foi notificado da determinação judicial sobre possíveis prisões de policiais. “Pela decisão que nos foi passada extra-oficialmente pela Delegada Geral, há determinação para sermos presos caso não retornemos ao trabalho. Mesmo assim, os policiais vão se apresentar na Degepol correndo o risco de prisão”, explica Nilton Arruda, presidente do SINPOL-RN.

Ele também afirma: “Nós ressaltamos mais uma vez que os policiais não estão em estado de greve, estão em estado de necessidade. Eles estão cobrando o pagamento dos salários atrasados para que possam ter condições de se alimentar e de se deslocar ao trabalho e, então, exercerem suas atividades normalmente”.

Por isso, de acordo com ele, os policiais civis decidiram por se apresentarem no prédio da sede da Polícia Civil, nesta quarta-feira. Na ocasião, eles devem realizar novas deliberações sobre o futuro da mobilização em prol dos salários.

“Vale lembrar que, além de estarmos sem salários, também não temos nenhuma previsão de pagamento. O Governo do Estado divulgou um calendário na semana passada, mas não o cumpriu. Havia outra possibilidade de pagamento nesta terça-feira, o que também não se concretizou. Ou seja, é complicado o Estado e a Justiça quererem obrigar os servidores a trabalhar com três pagamentos atrasados, sem dinheiro nem para alimentação e transporte”, completa.

Fonte: Blog do BG
Share
Tweet
Pin
Share
No comentários
Acompanhe o vídeo da equipe de corrida Carcará Runners, coordenada por Alberto Fidélis, da qual acompanhamos postando vídeos e imagens dessa turma maravilhosa:

Share
Tweet
Pin
Share
No comentários
Localizado na microrregião da Serra de Santana, mesorregião Central Potiguar, o município de Lagoa Nova teve sua Emancipação Política registrada em 02 de Janeiro de 1963. Vale à pena conferir a história de Lagoa Nova no site da Wikipédia. Parabéns a todos os lagoanovenses.


Share
Tweet
Pin
Share
No comentários
Newer Posts
Older Posts
  • Home
  • About
  • Contact
    • Category
    • Category
    • Category
  • Shop
  • Advertise

FARMÁCIA DO TRABALHADOR

FARMÁCIA DO TRABALHADOR
Rosa dos Ventos - Parnamirim

ESTE É O ESPAÇO DA SUA EMPRESA

ESTE É O ESPAÇO DA SUA EMPRESA

MOTO SEGURA

MOTO SEGURA

Follow Us

  • facebook
  • twitter
  • instagram
  • Google+
  • pinterest
  • youtube

Sua Visita Está Registrada Aqui

recent posts

Sponsor

Facebook

Blog Archive

  • junho 2020 (1)
  • maio 2020 (20)
  • abril 2020 (11)
  • março 2020 (17)
  • fevereiro 2020 (11)
  • janeiro 2020 (14)
  • dezembro 2019 (23)
  • novembro 2019 (51)
  • outubro 2019 (101)
  • setembro 2019 (81)
  • agosto 2019 (61)
  • julho 2019 (16)
  • junho 2019 (56)
  • maio 2019 (54)
  • abril 2019 (52)
  • março 2019 (46)
  • fevereiro 2019 (62)
  • janeiro 2019 (52)
  • dezembro 2018 (65)
  • novembro 2018 (34)
  • outubro 2018 (4)
  • setembro 2018 (1)
  • agosto 2018 (58)
  • julho 2018 (55)
  • junho 2018 (29)
  • maio 2018 (28)
  • abril 2018 (24)
  • março 2018 (28)
  • fevereiro 2018 (8)
  • janeiro 2018 (48)
  • dezembro 2017 (15)
  • novembro 2017 (10)
  • outubro 2017 (12)
  • setembro 2017 (10)
  • agosto 2017 (27)
  • julho 2017 (6)
  • junho 2017 (1)
  • maio 2017 (7)
  • abril 2017 (13)
  • março 2017 (41)
  • fevereiro 2017 (48)
  • janeiro 2017 (90)
  • dezembro 2016 (19)
  • novembro 2016 (56)
  • outubro 2016 (42)
  • agosto 2016 (2)
  • julho 2016 (14)
  • junho 2016 (3)
  • maio 2016 (18)
  • abril 2016 (11)

Created with by ThemeXpose | Distributed by Blogger Templates