Tecnologia do Blogger.
facebook twitter instagram pinterest bloglovin Email

DIÁRIO DO AGRESTE


Deu em Thalita Moema

Kelps acusa e bate em todos os políticos e esquece de dizer que recebeu R$600 mil do ex-deputado e presidiário Henrique Alves na campanha passada, mais R$100 mil da JBS e deu rasteira em Priscilla Müller para não ser candidata.


Esses políticos em época eleitoral ficam com parte do cérebro comprometido com a amnésia, esquecem tudo que fazem e atacam todo mundo.

De acordo com Priscilla Müller, o deputado Kelps Lima, deu uma rasteira para ela não ser candidata pelo seu partido, já Tião Couto disse que ele tentou enquadra-lo para angariar votos para sua reeleição, detona candidatos ao governo que “ameaçam” sua candidatura politicamente e esquece de dizer que recebeu R$600 mil de doação do ex-deputado e presidiário Henrique Alves durante campanha , R$100 mil da JBS, foi condenado por fazer propaganda eleitoral antecipada durante carnaval de 2014, em Apodi, responde contra os crimes de calúnia e difamação contra um delegado e dois agentes federais e ainda o MPF deflagrou a Operação Hígia e o denunciou por articular propina de R$45 mil para Wober Júnior, quando trabalhava na secretaria de saúde. E o MPF diz ainda que Kelps ganhou R$600 mil em propina da Odebrecht. Kelps se achou o dono do SDD e excluiu a pré-candidatura de Priscilla (https://goo.gl/NmkATD), alegando que o irmão dela era filiado ao MDB e não se filiou ao Solidariedade, a acusação foi da própria que deu entrevista à um jornal e explicou a revolta e humilhação que passou.

Atacou o ex-prefeito Carlos Eduardo, Robinson Faria, debochou de Fátima Bezerra, perguntando se ela era candidata a governadora ou porta-voz da prisão de Lula no RN e vários outros políticos. Nesta segunda-feira 06, atacou Tião Couto, porque aceitou ser vice de Robinson Faria, mas não contou o motivo que o empresário não aceitou se filiar ao partido. Vamos lá: De acordo com Tião ele não se filiou, porque o deputado Kelps, queria apenas PRIORIZAR O SEU mandato, então impôs regras ao empresário que não baixou a cabeça e não quis ficar no partido. O afrontoso general Kelps, “sabotou” a filiação de Priscilla que confirmou em entrevista ao Agora RN, porque era uma ameaça à sua candidatura, afrontou Carlos Eduardo, Robinson, Fátima e Tião, porque queria concorrer ao Governo do RN, mas seu nome nas pesquisas não passou dos compartilhamentos do Facebook.

No meio político Kelps é o afrontoso, que só bate e mostra as denúncias dos outros, mas tá com amnésia igual aos demais, porque além de ser perseguidor e tirar do caminho seus concorrentes agora está com dificuldades para lembrar do que fez, como bater tanto na propaganda dos órgãos públicos, mas não abre mão de espalhar outdoors durante toda sua gestão e mandar releases pra imprensa divulgar de graça.

As denúncias foram todas feitas pelo MPF, e não por esta blogueira, estou apenas relembrando os casos:

Kelps de Oliveira Lima – candidato a deputado estadual pelo SOLIDARIEDADE:

J B S S/A – R$ 100.000,00 – Zuleika Borges Torrealba – R$ 100.000,00 – Drogaria São Paulo – R$ 100.000,00 – Galvão Engenharia – R$ 100.000,00 – Construtora OAS – R$ 150.000,00 – Banco BTG Pactual – R$ 50.000,00.

Este dinheirão todo foi para Kelps, através do PMDB, legalmente, que por intermédio do diretório estadual do RN, fez doações que ultrapassaram a casa dos 20 milhões de reais e quem levou a bocada de R$600 mil foi o deputado, último a oferecer apoio à Henrique na campanha.

De acordo com o delator da JBS, Ricardo Saud, o ex-deputado federal Henrique Alves (PMDB), na época candidato a governador recebeu R$3 milhões em propina da empresa, mas declarado em forma de doação oficial, apenas R$2,7 milhões ao Tribunal Superior Eleitoral, com notas frias e contratos falsos. E um dos beneficiados foi o deputado Kelps Lima (SDD), recebeu R$100 mil da JBS, como consta na lista:


Share
Tweet
Pin
Share
No comentários


Share
Tweet
Pin
Share
No comentários

Representantes da classe produtiva veem com bons olhos a entrada de Tião Couto (PR) como vice na chapa majoritária da coligação Trabalho e Superação, que tem Robinson Faria (PSD) para governador e Geraldo Melo (PSDB) para o Senado. 

A classe empresarial do Rio Grande do Norte elogiou a escolha de Tião Couto (PR) para compor como vice a chapa majoritária da coligação ‘Trabalho e Superação’, encabeçada por Robinson Faria (PSD) para o governo e Geraldo Melo (PSDB) para senador. O setor produtivo acredita que, se eleito, poderá representar os interesses do empresariado potiguar no governo.

Um dos segmentos que aprovou a escolha foi o setor do agronegócio. Para o presidente da Associação Norte-rio-grandense de Criadores (Anorc), Marcelo Passos, a coligação – formada por 12 partidos - tomou a decisão acertada em escolher o mossorense como candidato a vice-governador. “Ele tem muita representatividade na classe empresarial potiguar”, analisa o presidente da Anorc, entendendo que isso poderá abrir um canal de diálogo entre produtores e criadores e o governo de forma mais efetiva.

Já o presidente do Comitê Executivo da Fruticultura do Rio Grande do Norte, Luiz Roberto Barcelos - que é considerado um dos maiores empregadores do setor rural do Brasil com a manutenção de mais de dez mil trabalhadores -, acredita que, de todos os vices que se apresentaram até agora, Tião Couto é o único que verdadeiramente representa o setor produtivo potiguar. 

”Trata-se de um empresário bem sucedido, que construiu seu patrimônio com trabalho e dedicação, gerando emprego e fazendo o estado crescer. É uma pessoa que vem a somar e que o setor produtivo precisa se espelhar nele, que não fica reclamando, parte para a ação”, diz Barcelos, sinalizando que a eleição da coligação será favorável para o setor. 

Não apenas o agronegócio vê com bons olhos a chegada à campanha de alguém que trabalha e sabe dos desafios para se empreender no Rio Grande do Norte, mas também outros setores, como o de comércio, serviço e indústria. “O nome de Tião Couto é muito bem vindo pelos empresários para ser vice de Robinson. Ele, seguramente, vai contribuir muito para o crescimento do setor produtivo aqui no Rio Grande do Norte”, avalia o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Natal (CDL), Augusto Vaz.

Do segmento industrial, o empresário José Nilo, proprietário da empresa mossoroense Engepetrol, também crê que a escolha do nome como uma ótima opção. “Sebastião conhece bem o setor produtivo de óleo e gás e pode dar boas ideias para alavancá-lo, contribuindo assim com a geração de emprego e renda no estado”, diz, lembrando que a cadeia de valor do petróleo no RN sofreu baixas significativas com o desaceleramento dos investimentos da Petrobras. Somente em Mossoró, foram mais de cinco mil empregos perdidos.
Share
Tweet
Pin
Share
No comentários
A Globo disse "colégios militares não preparam para o mercado de trabalho". Olhe a foto abaixo e diga: qual dos alunos abaixo PROVAVELMENTE estará empregado daqui 10 anos?


Share
Tweet
Pin
Share
No comentários
O pré-candidato a deputado estadual Kleber Rodrigues esteve visitando a cidade de Georgino Avelino, onde foi recebido por um grande público em uma reunião organizada pelo ex-prefeito Val, ex-vice prefeito Sebastião e pela vereadora Maria.


O encontro reuniu lideranças e amigos. Kleber falou do seu trabalho e de sua caminhada pelo estado, dos apoios e da vontade que as pessoas tem de mudança, de buscar o novo. "Em nossa caminhada por todas as regiões do estado, tenho conversado com muita gente e sei da vontade que as pessoas tem de voltar a acreditar na política, da esperança em pessoas sérias, comprometidas", falou Kleber Rodrigues.
Share
Tweet
Pin
Share
No comentários

A bancada governista está amuada com o casal governamental Carlos Augusto Rosado/Rosalba Ciarlini (PP). Nenhum vereador da bancada da prefeita esteve sábado em Natal na convenção que confirmou a candidatura de Carlos Eduardo Alves (PDT) ao Governo do Estado tendo como vice o filho da Rosa, Kadu Ciarlini (PP).

A única exceção foi a presidente da Câmara Municipal que esteve no evento por ser delegada do MDB e por ser parceira política do senador Garibaldi Alves Filho (MDB).

A relação entre o casal governamental e a bancada a cada dia se deteriora. Segundo o Blog do Barreto, apurou que há uma irritação por parte dos vereadores por falta de diálogo sobre a campanha. As queixas também giram em torno de falta de prestígio se comparado com secretários.

Existem relatos nos bastidores de reuniões apenas para “encher linguiça” e outras audiências em que o casal conversa às pressas com os vereadores sem sequer convidá-los para sentar.
Share
Tweet
Pin
Share
No comentários

O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN), por meio da Promotoria de Justiça de Extremoz, expediu recomendação para que o presidente da Câmara Municipal efetue, em 30 dias, a exoneração de todos os ocupantes de cargos comissionados, função de confiança ou função gratificada que se enquadrem em situação de nepotismo. A nomeação de parentes para o exercício de cargos públicos nessas condições constitui uma prática nociva à Administração Pública.

De acordo com a recomendação, o nepotismo é incompatível com o conjunto de normas éticas abraçadas pela sociedade brasileira e pela moralidade administrativa.

O documento também elenca outras hipóteses que devem ser combatidas pelo legislativo em Extremoz. Nele, o MPRN adverte que caso o gestor descumpra alguma de suas condições, poderá ser entendida como dolo para fins de responsabilização por crime funcional e pela prática de ato de improbidade administrativa.

Fonte: Portal do MPRN
Share
Tweet
Pin
Share
No comentários
Encerrado o prazo para realização das convenções, os partidos políticos terão até as 19h, do dia 15 de agosto, para registrar, no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a chapa completa – com candidatos a presidente e a vice, bem como as siglas que integram a coligação. Catorze nomes foram aprovados nas convenções partidárias para disputar a Presidência da República em outubro.

Somente após o prazo final para registro das candidaturas, os partidos poderão colocar a campanha oficialmente na rua. Segundo a Lei Eleitoral, a partir do dia 16 de agosto, os candidatos, os partidos políticos e as coligações poderão fazer comícios e usar equipamento de som fixo. Também podem fazer campanha em carros de som e usar alto-falantes ou amplificadores de som em suas sedes e comitês.

Estão autorizadas, até o dia 6 de outubro, véspera do primeiro turno, a distribuição de material gráfico, a realização de caminhadas, carreatas ou passeatas e o uso de carro de som pelas ruas, divulgando jingles ou mensagens dos candidatos. Até 5 de outubro, são permitidos anúncios pagos, na imprensa escrita, e a reprodução, na internet, limitados a dez por veículo, em datas diversas, para cada candidato, com tamanho máximo de um oitavo de página de jornal padrão e um quarto de página de revista ou tabloide.

Na segunda quinzena deste mês, o TSE se reunirá com os partidos políticos para aprovar o plano de mídia do horário eleitoral gratuito, que entrará no ar nas emissoras de rádio e televisão a partir do dia 31 de agosto. No total, serão 35 dias de propaganda eleitoral no rádio e na televisão, em dois blocos diários, além das inserções ao longo da programação.
Share
Tweet
Pin
Share
No comentários


O Partido Socialista Brasileiro firmou neste domingo a coligação com o PSD do governador Robinson Faria. Os deputados Rafael e Ricardo Motta estavam "soltos" e mantinham conversas com o ex-prefeito Carlos Eduardo (PDT) e com Fátima Bezerra (PT).

No acordo, Rafael Motta passa a integrar a coligação com o PTC de Benes Leocádio, PRB de Abraão Lincoln, Avante de Karla Veruska, PR de João Maia, PSDB de Rogério Marinho e PSD de Fábio Faria. Nesse cenário, Rafael desponta como um dos favoritos e implica gravemente às candidaturas de Rogério Marinho e Karla Veruska.


Fontes ouvidas pelo portal Território Livre RN garantem que o acordo do PSD com o PSB irritou o vereador Raniere Barbosa, presidente da Câmara Municipal de Natal e marido de Karla Veruska. Raniere não foi à convenção do PSD.

Fonte: Território Livre
Share
Tweet
Pin
Share
No comentários

Em caminhada pelas Regiões Agreste e Litoral, o pré-candidato a Deputado Estadual Kleber Rodrigues visitou amigos em Brejinho, Parnamirim, Nova Parnamirim, Canguaretama e Monte das Gameleiras.

No início da semana, Kleber esteve na Cidade de Brejinho, onde foi recebido pela vice-prefeita Linda em reunião com amigos. Em Parnamirim, Kleber almoçou com os ex-vereadores Batista e Valério, hoje suplentes e que firmaram o apoio ao projeto político do jovem empresário. Em Nova Parnamirim, moradores do Bairro ouviram atentamente as palavras de Kleber em um encontro promovido pela liderança Diderot.

De Parnamirim Kleber seguiu para Cangaretama, onde foi recebido pelos vereadores Sandro e Elvis e o ex-vereador Dal e também teve o prazer de receber o abraço da vereadora Michele de Vila Flor e seu esposo Pinto, ex-vereador da Cidade.


Em Monte das Gameleiras, Kleber teve um encontro com o presidente da câmara Wellington Ferreira, que reuniu amigos e lideranças para firmar o apoio á sua pré-candidatura.

“Foi uma semana muito produtiva, momentos muito especiais como sempre, ao lado de amigos e lideranças, renovando apoios e mantendo a bandeira da caminhada cada vez mais firme”, palavras do pré-candidato.
Share
Tweet
Pin
Share
No comentários

O número de casos confirmados de dengue cresceu 223% no primeiro semestre de 2018 em relação ao mesmo período do ano passado. De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde Pública (SESAP), de 1º de janeiro a 30 de junho de 2018 foram notificados 17.092 casos suspeitos de dengue, com 7.172 casos confirmados. Em 2017, no mesmo período, houve 2.218 casos de dengue confirmados.

Dos casos confirmados em 2018, 6.846 foram classificados como dengue, 301 como dengue com sinais de alarme e 25 como dengue grave.

A Sesap informou ainda que 94,5% dos municípios do Rio Grande do Norte – o que representa 158 cidades – apresentam índice de infestação predial classificado como de alerta ou risco.

O boletim da Sesap traz ainda números referentes aos casos de chikungunya e zika no primeiro semestre de 2018.

Chikungunya

Neste ano, foram notificados 1.637 casos suspeitos e confirmados 167 para chikungunya. Já em 2017, no mesmo período, foram notificados 1.339 casos suspeitos e confirmados 484 casos.

Zika

Em 2018 foram notificados 379 casos suspeitos de zika, com 32 confirmados. Em 2017, no mesmo período, foram 312 casos suspeitos, sendo 7 confirmados.
Share
Tweet
Pin
Share
No comentários

Share
Tweet
Pin
Share
No comentários
Newer Posts
Older Posts
  • Home
  • About
  • Contact
    • Category
    • Category
    • Category
  • Shop
  • Advertise

FARMÁCIA DO TRABALHADOR

FARMÁCIA DO TRABALHADOR
Rosa dos Ventos - Parnamirim

ESTE É O ESPAÇO DA SUA EMPRESA

ESTE É O ESPAÇO DA SUA EMPRESA

MOTO SEGURA

MOTO SEGURA

Follow Us

  • facebook
  • twitter
  • instagram
  • Google+
  • pinterest
  • youtube

Sua Visita Está Registrada Aqui

recent posts

Sponsor

Facebook

Blog Archive

  • junho 2020 (1)
  • maio 2020 (20)
  • abril 2020 (11)
  • março 2020 (17)
  • fevereiro 2020 (11)
  • janeiro 2020 (14)
  • dezembro 2019 (23)
  • novembro 2019 (51)
  • outubro 2019 (101)
  • setembro 2019 (81)
  • agosto 2019 (61)
  • julho 2019 (16)
  • junho 2019 (56)
  • maio 2019 (54)
  • abril 2019 (52)
  • março 2019 (46)
  • fevereiro 2019 (62)
  • janeiro 2019 (52)
  • dezembro 2018 (65)
  • novembro 2018 (34)
  • outubro 2018 (4)
  • setembro 2018 (1)
  • agosto 2018 (58)
  • julho 2018 (55)
  • junho 2018 (29)
  • maio 2018 (28)
  • abril 2018 (24)
  • março 2018 (28)
  • fevereiro 2018 (8)
  • janeiro 2018 (48)
  • dezembro 2017 (15)
  • novembro 2017 (10)
  • outubro 2017 (12)
  • setembro 2017 (10)
  • agosto 2017 (27)
  • julho 2017 (6)
  • junho 2017 (1)
  • maio 2017 (7)
  • abril 2017 (13)
  • março 2017 (41)
  • fevereiro 2017 (48)
  • janeiro 2017 (90)
  • dezembro 2016 (19)
  • novembro 2016 (56)
  • outubro 2016 (42)
  • agosto 2016 (2)
  • julho 2016 (14)
  • junho 2016 (3)
  • maio 2016 (18)
  • abril 2016 (11)

Created with by ThemeXpose | Distributed by Blogger Templates