Tecnologia do Blogger.
facebook twitter instagram pinterest bloglovin Email

DIÁRIO DO AGRESTE



Encerrando o ano legislativo de 2018, se reuniram para uma confraternização entre amigos, os vereadores Ferreira Luiz, Fagner Ferreira, Heriberto Chagas, Carolina Alves (Carol) e Antônio Félix (Marrom).

Destacando como ponto fundamental a parceria e amizade destes vereadores no legislativo municipal, desde o começo da atual legislatura os laços de amizade entre eles vem se fortalecendo a cada dia, ponto de importância e relevância para o bom andamento dos trabalhos legislativos.

O prefeito Severino tem contado com o apoio incondicional deste grupo de vereadores, em todos os projetos e matérias encaminhado para votação na câmara municipal.

2018 que está terminando, foi um ano de muitas dificuldades, porém todas superadas e a união é a razão de muitas conquistas, o trabalho em equipe foi fundamental para o bom andamento dos trabalhos legislativos.

Que venha 2019, trazendo consigo a renovação e esperança de um ano com coisas novas diante do novo momento que estaremos vivenciando, com a nova mesa diretora que será formada a partir de primeiro de janeiro, com Heriberto Chagas Presidente, Ferreira Luiz primeiro Secretário e Antônio Félix (Marrom) segundo Secretário!!! 

"Nós vereadores desejamos a todos os Monte-alegrense um feliz Natal e próspero ano novo!!!"
Share
Tweet
Pin
Share
No comentários
Estamos expandindo. Acompanhe nossas matérias e stories especiais na nossa página no instagram.


Share
Tweet
Pin
Share
No comentários
Os alunos do curso de "promotor de vendas", ofertado pelo PRONATEC através da Prefeitura de Monte Alegre participaram de uma palestra e aula de campo na Unidade do Supermercado Super Show em Monte Alegre. No encontro foram abordados temas como a cadeia produtiva da empresa, o trabalho de frente de loja, a administração como um todo, marketing e departamento pessoal. Os alunos foram acompanhados pela professora Hemilly Paiva, ministrante do curso.



Fonte: Monte Alegre em Dia
Share
Tweet
Pin
Share
No comentários

Do G1 RN – O Departamento Estadual de Trânsito (DETRAN) do Rio Grande do Norte informou que vai começar na próxima sexta-feira (14) o emplacamento dos veículos com a padrão do Mercosul, conforme determinação do DENATRAN. Para implantação do novo sistema, porém, os serviços serão suspensos por dois dias no órgão.

De acordo com uma nota enviada nesta segunda-feira (10), a abertura de processos relacionados a registro de veículo, como transferência e primeiro emplacamento, ficará suspensa durante a quarta (12) e a quinta-feira (15).

O atendimento deve voltar ao normal a partir das 11h de sexta-feira (14) e os processos abertos a partir dessa data já serão feitos no novo padrão. De acordo com o órgão, a mudança não implica em novos custos para os usuários.

No fim de novembro, o Conselho Nacional de Trânsito (Contran) deu um novo prazo para a implementação das placas padrão Mercosul no Rio Grande do Norte: a segunda-feira 17 de dezembro. O prazo anterior era 1º de dezembro para todo o país. Agora, cada estado tem um prazo especifico.

O Detran do RN informou que não conseguiria começar a instalação das placas em 1º de dezembro porque ainda não havia a integração dos sistemas do Detran com o do Denatran.

O estado ainda não contava com um sistema de monitoramento das placas, como já acontecia em algumas partes do país. A partir de agora, a placa será fabricada com um código exclusivo. Através desse registro, o Detran vai poder acompanhar todas as informações relacionadas a ela: onde foi produzida, armazenada, quando e por quem foi vendida e por fim, em qual carro foi instalada.

Quem precisa trocar

O novo padrão só precisa ser adotado para o primeiro emplacamento e, para quem tiver a placa antiga, no caso da troca de município ou propriedade.

Novela

Este é a quarta mudança no cronograma de adoção da placa do Mercosul no Brasil. O padrão já é usado na Argentina e no Uruguai.

Ela foi anunciada em 2014, deveria ter entrado em vigor por aqui em janeiro de 2016, foi adiada para 2017 e depois por tempo indeterminado.

Uma disputa judicial chegou a interromper a obrigatoriedade, mas o governo recorreu e retomou os emplacamentos.

Os últimos capítulos envolveram uma autorização para a redução do tamanho caso as placas não se encaixem nos locais determinados nos veículos e a retirada dos símbolos de identificação de estado e município.
Share
Tweet
Pin
Share
No comentários
Um dos maiores eventos de MMA de Natal reuniu neste final de semana atletas de diversas modalidades e celebridades do mundo das lutas, como Patrício Pitbul, campeão mundial do Bellator. Entre os destaques dos competidos aconteceu a luta entre Tony Silva de Parnamirim e Rafael Pitibul representando a Cidade de Monte Alegre. O resultado do combate foi "no contest" (empate), mas quem saiu com a melhor foi Rafael, estreante que competiu de igual com um velho conhecido do esporte em Natal. Uma revanche entre os dois deverá acontecer em breve. Rafael defendeu o nome da equipe do lutador Lula Pitbull e contou com o apoio da prefeitura de sua cidade.

Na foto O professor Lula Pitbul e o prefeito Severino Rodrigues

Share
Tweet
Pin
Share
No comentários

Dias de intenso de calor darão uma breve aliviada nesta semana com a formação de nuvens chuvosas, baixando a temperatura e diminuindo a sensação de fritura embaixo do sol. É o que destaca Gilmar Bistrot, do setor de Meteorologia da Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte (Emparn). “As águas estão mais quentes, fazendo com que a umidade chegue a 85%. Nesta semana, as chuvas começam a cair em Natal”, disse Bistrot.

De acordo com o meteorologista, quando os ventos ficam mais fracos a umidade retém o calor – justamente o que está acontecendo agora. O excesso de umidade faz com que o corpo fique com a pele pegajosa e os ventos fracos fazem com que a sensação térmica aumente em cerca de três graus. “Hoje, estamos com uma temperatura média de 32 graus, embora o calor seja de 35 graus. A partir desta semana a temperatura ficará mais amena com a chegada das chuvas, que não serão fortes, mas cairão em horários distintos, refrescando os dias”, explicou.

Gimar Bistrot disse, ainda, que as temperaturas mínimas – normalmente em 25 graus – estão muito altas, fazendo com que as noites sejam mais difíceis de dormir e antes das 9h da manhã os termômetros já marquem 27 graus.

Bistrot ressaltou que essa umidade começará a ir embora, fazendo com que a velocidade do vento aumente e traga as chuvas. Contudo, ele deixou claro que a partir do dia 21 – com a chegada oficial do verão – as máximas vão subir e chegarão aos 33 graus. Serão as consequências do fenômeno El Niño – o aquecimento das águas do pacífico, com mais ênfase da costa do Peru e cuja secura desemboca na região Nordeste, ou seja, uma massa de ar quente com alta pressão. O verão também terá chuvas em janeiro, mas o sol escaldante vai predominar.
Share
Tweet
Pin
Share
No comentários
A prefeitura de Vera Cruz, através da Secretaria Municipal de Saúde vai entregar na próxima sexta-feira (14) uma nova unidade de atendimento básico de saúde juntamente com o Centro de Especialidades do Município. A Unidade Básica de Saúde - Equipe I está localizada na Avenida Monsenhor Paiva, Centro e contará com uma estrutura totalmente moderna para levar um atendimento mais especializado e completo à população.


Share
Tweet
Pin
Share
No comentários
O deputado estadual eleito Kleber Rodrigues esteve na Cidade de Carnaúba dos Dantas, onde visitou a Casa do Idoso, um lar de abrigo de pessoas idosas. Kleber fez doação de fraldas geriátricas Confort e foi recebido com grande carinho pelos idosos.


Kleber foi recebido pelo vereador Marfran Medeiros, parlamentar da cidade, onde na ocasião participou também das comemorações do segundo aniversário do MotoClube RN 288 Asas Abertas, um grupo famoso de motociclistas da cidade.


Share
Tweet
Pin
Share
No comentários

Levantamento feito pela Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (Femurn) revela que 59,78% dos municípios potiguares devem pagar o 13º salário dentro do prazo, ou seja, até o próximo dia 20. Outros 11,96% afirmam que não vão pagar dentro do prazo. O questionamento foi respondido por 92 dos 167 prefeituras do estado.

Ainda de acordo com o levantamento, Outros 14,14% municípios responderam que ainda não sabem se vão conseguir pagar o benefício aos servidores no prazo legal. Apenas 1,09% das prefeituras já pagaram o salário extra a seus servidores neste final de ano. E 13,05% das gestões não responderam ao questionamento.

Também em relação ao 13º, a Femurn questionou às gestões municipais sobre a antecipação do benefício. 32,60% informaram que não anteciparam o décimo. Já outras 32,60% das prefeituras anteciparam parte do benefício no meio do ano. Por sua vez, 25% das prefeituras pagam o 13º de acordo com o mês de aniversário dos servidores. O questionamento não foi respondido por 8,69% das prefeituras.

Salários em dia

Ainda de acordo com a Femurn, 63,04% dos municípios potiguares estão com os salários dos funcionários em dia. Já 36,96% das prefeituras admitem que, atualmente, há atraso no pagamento de salário dos servidores.

Presidente da federação, o prefeito de São Paulo do Potengi, José Leonardo Cassimiro, considera que estes números retratam as dificuldades que os municípios têm para quitar o pagamento dos seus servidores. “Quase 37% das nossas prefeituras estão com atrasos de salários. Isso é prejudicial aos servidores, à população e as cidades de maneira geral. Certamente é reflexo da economia que ainda está fraca, e afeta o lado mais frágil do pacto federativo, que são os municípios”, afirma.

Ainda segundo José Leonardo, os poucos recursos recebidos pelos municípios é um fator preocupante. “A crise está aí, e tem se intensificado cada vez mais. As responsabilidades, como reajustes dos salários e das contas públicas, só aumentam, enquanto os repasses não seguem esses aumentos. Os gestores já cortaram de onde podiam, há muito tempo. Hoje, nós prefeitos, vivemos em um verdadeiro sufoco apenas para dar conta do básico, e mesmo assim com muita dificuldade”, acrescentou.

Auxílio Financeiro aos Municípios

Entre as pautas que podem amenizar a situação financeira das cidades neste final de ano, a Femurn disse que está a liberação de um novo Auxílio Financeiro aos Municípios (AFM), pleiteada pelo Movimento Municipalista Brasileiro através da Confederação Nacional de Municípios (CNM). Ela prevê a liberação, junto ao governo federal, de R$ 2 bilhões para os municípios.

“A pauta está bem encaminhada pela confederação. Vamos torcer para que possamos ter êxito, que o governo federal ajude aos municípios neste final de ano, e ao menos o 13º possa ser pago agora em dezembro aos servidores”, concluiu o presidente da Femurn.
Share
Tweet
Pin
Share
No comentários
A maior comunidade rural de Monte Alegre, Lagoa do Mato está celebrando a festa de sua padroeira, Santa Luzia. A comemoração iniciou no dia 07 e segue até o próximo domingo, dia 13. Lagoa do Mato fica há 6 km do centro de Monte Alegre. Confira abaixo as programações desta segunda(10) e terça(11) respectivamente:


Share
Tweet
Pin
Share
No comentários

Aconteceu em Belo Horizonte. Me tocou, espero que toque você também e que, juntos, tiremos algum ensinamento do episódio. 
No início da tarde de terça-feira (4), um senhor chegou a um restaurante no Lourdes, bairro nobre da Região Centro-Sul de Belo Horizonte, pediu uma entrada com frango, um filé, uma garrafa de vinho e um refrigerante. Maltrapilho e descalço, ele carregava uma sacola de plástico e uma nota de R$ 50.
“O garçom veio me perguntar se ele poderia ser atendido. Eu respondi que sim. Se ele quer almoçar aqui, qual é o problema de estar malvestido?”, disse o dono do restaurante Benvindo, Gustavo Viana.
A advogada e professora Daniela Zapata estava almoçando com amigas quando viu o homem entrando no restaurante. "Ele foi atendido com tanta dignidade que a gente ficou com um sentimento de alegria. Ele fez questão de pagar e parecia que havia se preparado para ir ao restaurante", disse ela que contou a história em seu perfil no Instagram. Até o começo da tarde da quarta-feira (5), a foto tinha mais de 15 mil curtidas em diferentes perfis do Instagram.
A imagem do morador de rua acabou viralizando na internet. “A gente ficou até assustado com a repercussão. Ele só quis almoçar e pagar por isso, né? Só isso”, disse Gustavo.
O homem se sentou em uma mesa e pediu o cardápio. “Eu até disse ao garçom que não precisava cobrar dele. Deixa ele comer, né? Fiquei com dó. Mas aí o garçom voltou dizendo que ele fazia questão de pagar. Achei muito bacana. Ele só queria ser tratado como um cliente qualquer”, contou o empresário
O prato mais barato do restaurante custa R$ 43. A conta dele ficou em R$ 130. Segundo Gustavo, o homem deu a nota de R$ 50 e o garçom ainda devolveu o troco. “A gente cobrou só o refrigerante que custa R$ 8. Ele só queria ser tratado com dignidade”, contou ele.
Daniela disse que ao chegar o troco, o homem ficou indignado porque sabia que tudo que havia consumido não valia menos de R$ 10. "Aí o garçom muito delicado disse que o restaurante não cobrou pelo serviço." (Fonte: G1.com)
Share
Tweet
Pin
Share
No comentários

A noite deste sábado (08) foi de agradecimentos para o deputado eleito Kleber Rodrigues, que reuniu amigos, familiares e correligionários em um culto de Ação de Graças por sua vitória em 07 de Outubro.


O culto foi celebrado na Igreja Batista Cidade Jardim em Emaús.
Estiveram presentes entre as lideranças o prefeito de Monte Alegre Severino Rodrigues, pai do deputado, o prefeito Adeilton de Baía Formosa, prefeito Ranieri de Lagoa de Pedras, vereadores e ex-prefeitos da região.
Share
Tweet
Pin
Share
No comentários
Newer Posts
Older Posts
  • Home
  • About
  • Contact
    • Category
    • Category
    • Category
  • Shop
  • Advertise

FARMÁCIA DO TRABALHADOR

FARMÁCIA DO TRABALHADOR
Rosa dos Ventos - Parnamirim

ESTE É O ESPAÇO DA SUA EMPRESA

ESTE É O ESPAÇO DA SUA EMPRESA

MOTO SEGURA

MOTO SEGURA

Follow Us

  • facebook
  • twitter
  • instagram
  • Google+
  • pinterest
  • youtube

Sua Visita Está Registrada Aqui

recent posts

Sponsor

Facebook

Blog Archive

  • junho 2020 (1)
  • maio 2020 (20)
  • abril 2020 (11)
  • março 2020 (17)
  • fevereiro 2020 (11)
  • janeiro 2020 (14)
  • dezembro 2019 (23)
  • novembro 2019 (51)
  • outubro 2019 (101)
  • setembro 2019 (81)
  • agosto 2019 (61)
  • julho 2019 (16)
  • junho 2019 (56)
  • maio 2019 (54)
  • abril 2019 (52)
  • março 2019 (46)
  • fevereiro 2019 (62)
  • janeiro 2019 (52)
  • dezembro 2018 (65)
  • novembro 2018 (34)
  • outubro 2018 (4)
  • setembro 2018 (1)
  • agosto 2018 (58)
  • julho 2018 (55)
  • junho 2018 (29)
  • maio 2018 (28)
  • abril 2018 (24)
  • março 2018 (28)
  • fevereiro 2018 (8)
  • janeiro 2018 (48)
  • dezembro 2017 (15)
  • novembro 2017 (10)
  • outubro 2017 (12)
  • setembro 2017 (10)
  • agosto 2017 (27)
  • julho 2017 (6)
  • junho 2017 (1)
  • maio 2017 (7)
  • abril 2017 (13)
  • março 2017 (41)
  • fevereiro 2017 (48)
  • janeiro 2017 (90)
  • dezembro 2016 (19)
  • novembro 2016 (56)
  • outubro 2016 (42)
  • agosto 2016 (2)
  • julho 2016 (14)
  • junho 2016 (3)
  • maio 2016 (18)
  • abril 2016 (11)

Created with by ThemeXpose | Distributed by Blogger Templates