Tecnologia do Blogger.
facebook twitter instagram pinterest bloglovin Email

DIÁRIO DO AGRESTE


Vamos ser lógicos e racionais né?! Ah e imparcialidade, o que é isso mesmo? A notícia do dia é "Flamengo eliminado da Taça Guanabara". Mas onde está o mérito do Flu? Onde foi parar a garra tricolor que jogou, diga-se de passagem, muito bem? As esqueci, Flamengo é Flamengo, não pode ser tratado como plebeu.

Então, o título de minha matéria será: Flu derrota Fla aos 47 em grande jogo e está na final da Guanabara.


O Maracanã foi palco de uma noite de muita solidariedade nesta quinta-feira. O clássico da semifinal da Taça Guanabara entre Flamengo e Fluminense foi além das quatro linhas, com diversas homenagens às vítimas do trágico incêndio no Ninho do Urubu, da última sexta-feira. Dentro de campo, o Tricolor impôs seu ritmo de jogo, de toque e domínio de bola, e conquistou a vaga para a decisão da Taça Guanabara, após vencer o Flamengo por 1 a 0, com gol de Luciano nos acréscimos. A final diante do Vasco será no próximo domingo, no Maracanã.
Share
Tweet
Pin
Share
No comentários

A Associação de Proteção e Apoio à Maternidade, à Infância e ao Meio Rural de Vera Cruz (APAMI), foi beneficiada através do Edital de Economia Solidária do Governo do RN, com o recurso de R$ 423.314,77 do Projeto Governo Cidadão via Banco Mundial.

Com os investimentos, foi construída uma unidade de beneficiamento de alimentos e cozinha comunitária. Além da estrutura padronizada pela legislação de vigilância sanitária, a unidade recebeu os itens como insumos, EPI's, máquinas e equipamentos necessários para o estoque de matéria prima, como embalagens e rótulos, certificação e criação da logomarca dos produtos.


O município inaugurou a unidade de beneficiamento de alimentos e cozinha comunitária, para a fabricação de doces, salgados, pães, bolos e biscoitos; todos derivados da mandioca. O investimento é do Governo do RN, por meio da Secretaria de Trabalho e Assistência Social, com recursos do Projeto Governo Cidadão via Banco Mundial.


O prefeito Marcos Cabral afirmou que essa obra já está fomentando a economia do município e lembrou que durante o Festival Gastronômico do município todos os produtos ofertados pela APAMI foram comercializados. O evento contou com a presença do Ex-Deputado Fernando Mineiro, coordenador do  projeto.
Share
Tweet
Pin
Share
No comentários
A Prefeitura de Baía Formosa está se preparando para o maior carnaval do Litoral Sul do Estado. Serão 5 dias de eventos com mais de 20 atrações, dos mais variados gostos e estilos. A abertura acontece no dia 01 de Março com o Zé Pereira, uma grande tradição do lugar e segue até o dia 05, com shows no palco do evento e nas ruas, com trios elétricos, mantendo a grande tradição de uma das maiores festas de carnaval do estado.


Uma grande estrutura está sendo montada para atender os moradores locais e o grande número de turistas que participam desse evento todos os anos; segurança, apoio tático e banheiros químicos, contando também com a infraestrutura das lindas praias.


Além do Centro da Cidade, a prefeitura também conta com uma programação na famosa Praia de Sagi, levando maior atratividade aos visitantes. Esta programação extra é uma realização da gestão atual, que decidiu, a partir da administração do prefeito Adeilson Gomes, estender o evento até uma das praias mais lindas do RN. É um carnaval para quem gosta de curtir de verdade. Acompanhe as duas programações e divirta-se!
Share
Tweet
Pin
Share
No comentários

A Miss RN 2019, Erika Fontes, de 25 anos, foi recebida na manhã desta quarta-feira (13) pelo presidente da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte Ezequiel Ferreira de Souza (PSDB). Nascida na zona rural de Monte Alegre, cidade que representou no concurso, Erika vendia castanhas para ajudar na renda familiar e depois se tornou modelo internacional.

“Ela tem uma história vitoriosa. Representa não só a beleza das mulheres norte-rio-grandenses como a essência, a inteligência e a garra de nossas potiguares”, disse o presidente, que apresentou à miss o plenário da Casa e falou sobre o trabalho do legislativo potiguar.

Acompanhada do coordenador do concurso, George Azevedo, Erika Fontes contou ao presidente da Casa, que viu um anuncio na TV sobre um concurso de beleza em Natal. Ela participou e venceu a disputa, o que a credenciou para ingressar numa das maiores agências do mundo, aos 14 anos. “Me lembro que eu não tinha nem foto para me inscrever no concurso. Hoje, tenho orgulho de dizer que através do meu trabalho, consegui proporcionar mais qualidade de vida para minha família e isso é o que me motiva”, conta a nova Miss.

Erika Fontes venceu o Miss RN no último dia 5 de fevereiro, no Teatro Riachuelo, onde disputou a coroa com mais 22 candidatas. Ela representará o Rio Grande do Norte no próximo dia 9 de março no Miss Brasil 2019, em São Paulo, divulgando o Estado nacionalmente.
Share
Tweet
Pin
Share
No comentários

"Uma cidade tão linda, precisa de uma entrada que faça jus ao seu nome". Foi com esta frase, que o prefeito de Baía Formosa, Adeilson Gomes expressou sua alegria em realizar, à frente da prefeitura, esta grande obra para a população baia-formosense.


O novo pórtico de entrada será um novo diferencial para o turismo local, beneficiando não somente os visitantes, que terão um atrativo à mais na terrinha que tem algumas das praias mais lindas do estado, mas também os nativos da região, que serão beneficiados com o aumento da receita no município, atraindo mais investidores e melhorando a economia local.


Além do pórtico de entrada, a Praça dos Pescadores também vai ganhar uma nova estrutura. É benefício em dobro. Prefeitura de Baía Formosa, Uma Gestão Participativa.
Share
Tweet
Pin
Share
No comentários

Um país em que Rodrigo Maia é herói e professores são vilões. Há algo de muito errado com o Brasil.
Share
Tweet
Pin
Share
No comentários

Para atender a demanda da poderosa máquina administrativa do Executivo Municipal, o prefeito Oton Mário de Araújo Costa, da cidade de Jaçanã(RN), autorizou a contratação das empresas abaixo relacionadas, pela importância de R$ 659.016,20, na aquisição de material de expediente:

Comercial Miranda – sediada em Campina Grande – R$ 404.884,00

Radiany F. Malheiro – sediada em Parnamirim – R$ 254.132,20
Share
Tweet
Pin
Share
No comentários

Segundo a definição de Philiph Kotler, produto é tudo aquilo que satisfaz a necessidade do cliente. Uma pedra não é produto, mas a partir do momento em que alguém precisa de pedras (por exemplo, para uma construção) e alguém se habilita a retirar essa pedra e a entregar na casa do freguês, ela se tornou um produto.

Isso significa que, onde quer que exista uma necessidade, há uma oportunidade para a empresa atenta. Grandes empresas têm se destacado por conseguir vislumbrar oportunidades onde ninguém mais as via.

Há uma história sobre uma empresa de sapatos que pretendia exportar seus produtos para a África e enviou dois vendedores para verificarem o mercado local. Ao final de um determinado período, um deles ligou: “Chefe, cancele tudo. Não vai ser possível exportar sapatos para a África. Aqui ninguém usa sapatos!”. Pouco depois, o outro vendedor ligou: “Chefe, aumente a produção. Aqui ninguém usa sapatos, pois ninguém oferece o produto. Todo mundo vai querer e não vamos ter concorrência!”

Onde um vendedor viu risco, o outro viu oportunidade. De fato, o questão das pessoas não saberem que existe um produto não significa que elas não sintam necessidade dele. Os africanos da história não sabem os benefícios que sapatos confortáveis trazem e, assim que souberem, ficarão doidos para ter seu próprio par. Situações semelhantes já aconteceram no Brasil com o sabão em pó e o fio dental, produtos que não eram usados no país.

Existem três possibilidades de criar oportunidade de mercado, tanto para produtos como para serviços: 1) fornecer algo escasso; 2) fornecer, de maneira nova ou melhorada, um produto ou serviço que já existe; 3) oferecer um novo produto ou serviço.

Fornecer algo escasso é a situação mais simples, que exige pouco talento, apenas esperteza. As empresas como McDonald’s e Nike, que entraram no mercado de países recém-saídos do comunismo, fizeram isso. Antes, quando toda a produção era centralizada pelo Estado, as pessoas passavam horas na fila para comer um lanche ou comprar um par de tênis. Assim, quando essas empresas se instalaram nesses lugares, conseguiram lucros rápidos e fáceis.

Fornecer de maneira nova ou melhorada um produto ou serviço já existentes exige uma análise detalhada de mercado. É necessário ouvir o cliente para saber em que ponto ele está insatisfeito com o bem ou serviço atual. A percepção de que o cliente, dono de carro, não queria ficar preso ao álcool, mas gostaria de ter a possibilidade de economizar quando a gasolina estivesse muito alta, fez com que fosse criado o carro flex, que funciona tanto com álcool quanto com gasolina, ou com os dois misturados.

A percepção de que os consumidores jovens não estavam interessados em luxo, mas queriam viajar gastando pouco, fez com que a Gol apresentasse um novo modelo na aviação brasileira: o baixo preço, baixo custo. Na época em que a empresa surgiu, falava-se que seria um fiasco, pois o mercado era dominado por duas grandes concorrentes: a Varig e a TAM. No entanto, o modelo Gol deu tão certo que não só conquistou os jovens, como também as pessoas que não estavam acostumadas a viajar de avião, que achavam que “era coisa de rico”.

A Coca-Cola percebeu que havia uma grande quantidade de pessoas fanáticas por Coca, mas que não queriam engordar. Lançou, assim, a Coca Light e a Zero, um produto com gosto igual (ou quase), mas sem calorias. O resultado é um grande sucesso.

Quando a batata Pringles surgiu, já existiam outras similares, mas todas quebravam e ficavam moles depois que a embalagem era aberta. A melhoria apresentada por essa batata a fez conquistar mercado, mesmo com o alto preço.
Share
Tweet
Pin
Share
No comentários

O deputado estadual Kleber Rodrigues, em pronunciamento hoje (terça-feira) no plenário da Assembleia Legislativa, defendeu uma nova política de reformulação para programa de incentivo ao micro e pequeno empresário.  “O Governo do Estado já confirmou que irá reformular o Programa de Apoio ao Desenvolvimento Industrial (PROADI). Essa política de incentivo foi instituída ainda na década de 90 e precisa, sim, urgentemente, ser revista.O Estado do Rio Grande do Norte dispensa em arrecadação, só com o PROADI, R$ 300 milhões por ano”, destacou.

O parlamentar analisou que geração de emprego em solo potiguar precisa passar por uma política de incentivo a classe produtiva não seletiva aos grandes, mas ensejando todos com incentivos tributários que tragam, efetivamente, benefícios sociais, sobretudo novas oportunidades de trabalho para nosso povo. “Uma política de incentivo tributário só é válida quando ela se converte em ganhos para nossa população. É essa a primeira lição que precisa ser executada pela equipe econômica do Governo da professora Fátima Bezerra”, afirmou.

O deputado confirmou que já protocolou na Assembleia Legislativa pedido para audiência pública sobre o programa de apoio a micro e pequenas empresas. 
O pronunciamento foi aparteado por alguns deputados. Francisco do PT enalteceu a preocupação do deputado Kleber Rodrigues com os micro e pequenos empresários.

Já o deputado Hermano Morais convidou o parlamentar para integrar a Comissão das Micro e Pequenas Empresas. “Vossa Excelência vai representar muito bem o povo do nosso Estado”, disse Morais.

O deputado George Soares parabenizou o parlamentar pelo início de mandato. “Um parlamentar que terá passagem importante nesta Casa, lutando pelos seus ideais, pelas suas bandeiras”, ressaltou.

Assessoria
Share
Tweet
Pin
Share
No comentários


Os investidores responsáveis pelo projeto Eco Estrela apresentaram à governadora Fátima Bezerra e o secretariado do Governo do RN o plano de investimentos do grupo em Baía Formosa. O projeto é o maior investimento em turismo no Rio Grande do Norte, aproximadamente 1,5 bilhão de dólares e geração de mais de quatro mil empregos diretos e indiretos.

Ana Maria da Costa, titular da pasta estadual de turismo, participou da reunião junto com a governadora Fátima Bezerra; o vice-governador Antenor Roberto, o secretário de desenvolvimento econômico, Jaime Calado; o superintendente do Idema, Leonlene Aguiar; o secretário de segurança pública, Francisco Canindé de Araújo; o diretor-adjunto da Fundação José Augusto Lima e o secretário de infraestrutura, Gustavo Coelho.

“Precisamos buscar cada vez mais investidores para o Rio Grande do Norte, a cadeia produtiva do turismo gera emprego e renda de forma muito eficaz. Porém isso precisa ser feito dentro de todos os tramites legais e ambientais. Essa foi uma primeira visita oficial do grupo polonês, que pretende investir no município de Baía Formosa, à nova gestão do Governo do RN˜, explicou Ana Maria da Costa.
Share
Tweet
Pin
Share
No comentários
Imagens: BF On Line Web TV
Pensando no bem estar da população de Baía Formosa, a prefeitura da Cidade, através do gestor Adeilson Gomes está buscando, junto aos governos Federal e Estadual, emendas e ações voltadas para o setor turístico do município, que tem uma riqueza sem igual, com um litoral de dá inveja.


Melhorias na infraestrutura, investimentos na saúde e segurança, estão entre as prioridades da gestão. Agregado a isso, o prefeito Adeilson está trabalhando forte na qualidade do ensino público das escolas. Ações assim, atraem investidores e abre as portas do turismo na cidade.
Share
Tweet
Pin
Share
No comentários
Deu no Resenhas do Agreste


No próximo dia 18 de fevereiro, a cidade de Nísia Floresta vai completar 167 anos de Emancipação Política. E a Prefeitura Municipal está preparando uma grande programação para comemorar essa importante data histórica.

Entre as atividades, a população poderá conferir produtos do artesanato local, show para as crianças, apresentações culturais, almoço com pratos locais, aulas de dança, atrações musicais, rodas de conversa e muito mais.

A programação foi elaborada pela Secretaria Municipal de Esporte, Lazer, Cultura e Turismo e vai acontecer nos dias 15, 16, 17 e 18 de fevereiro.

Em breve serão divulgadas as atrações musicais da noite da segunda-feira (18). 
Share
Tweet
Pin
Share
No comentários
Newer Posts
Older Posts
  • Home
  • About
  • Contact
    • Category
    • Category
    • Category
  • Shop
  • Advertise

FARMÁCIA DO TRABALHADOR

FARMÁCIA DO TRABALHADOR
Rosa dos Ventos - Parnamirim

ESTE É O ESPAÇO DA SUA EMPRESA

ESTE É O ESPAÇO DA SUA EMPRESA

MOTO SEGURA

MOTO SEGURA

Follow Us

  • facebook
  • twitter
  • instagram
  • Google+
  • pinterest
  • youtube

Sua Visita Está Registrada Aqui

recent posts

Sponsor

Facebook

Blog Archive

  • junho 2020 (1)
  • maio 2020 (20)
  • abril 2020 (11)
  • março 2020 (17)
  • fevereiro 2020 (11)
  • janeiro 2020 (14)
  • dezembro 2019 (23)
  • novembro 2019 (51)
  • outubro 2019 (101)
  • setembro 2019 (81)
  • agosto 2019 (61)
  • julho 2019 (16)
  • junho 2019 (56)
  • maio 2019 (54)
  • abril 2019 (52)
  • março 2019 (46)
  • fevereiro 2019 (62)
  • janeiro 2019 (52)
  • dezembro 2018 (65)
  • novembro 2018 (34)
  • outubro 2018 (4)
  • setembro 2018 (1)
  • agosto 2018 (58)
  • julho 2018 (55)
  • junho 2018 (29)
  • maio 2018 (28)
  • abril 2018 (24)
  • março 2018 (28)
  • fevereiro 2018 (8)
  • janeiro 2018 (48)
  • dezembro 2017 (15)
  • novembro 2017 (10)
  • outubro 2017 (12)
  • setembro 2017 (10)
  • agosto 2017 (27)
  • julho 2017 (6)
  • junho 2017 (1)
  • maio 2017 (7)
  • abril 2017 (13)
  • março 2017 (41)
  • fevereiro 2017 (48)
  • janeiro 2017 (90)
  • dezembro 2016 (19)
  • novembro 2016 (56)
  • outubro 2016 (42)
  • agosto 2016 (2)
  • julho 2016 (14)
  • junho 2016 (3)
  • maio 2016 (18)
  • abril 2016 (11)

Created with by ThemeXpose | Distributed by Blogger Templates