Tecnologia do Blogger.
facebook twitter instagram pinterest bloglovin Email

DIÁRIO DO AGRESTE



Uma escola na Índia encontrou uma maneira de ajudar o meio ambiente. Os alunos pagam a mensalidade com plástico. Toda semana, eles trazem para a escola pelo menos 25 itens descartáveis de plástico à escola.

A escola Akshar Foundation School foi criada por um casal, que vive no Estado de Assam, nos pés da cordilheira do Himalaia. Ela é mantida por uma fundação, que, por sua vez, vive de doações.

A fundação diz que as "mensalidades" pagas com plástico ajudam a estimular um senso comunitário entre alunos, pais e escola. E ajudam também a conscientizar sobre o perigo da queima de plásticos.

"Decidimos coletar plástico de nossos alunos porque tínhamos um problema. Ouvimos relatos deles de que queimavam plástico quase todos os dias nos meses de inverno. Os estudantes faziam isso para se aquecer. Então, tornamos [a coleta] obrigatória", diz Parmita Sharma, cofundadora da Akshar Forum.

G1
Share
Tweet
Pin
Share
No comentários

A Prefeitura Municipal de Santo Antônio vai “torrar” mais de R$ 700 mil com a realização de eventos festivos. Em um contrato publicado na edição desta quarta-feira (26), do Diário Oficial dos Municípios, o prefeito Josimar Ferreira autorizou a contratação da empresa BR LOCAÇÕES DE GERADORES LTDA, que fica sediada em Natal, e tem como sócia proprietária Brena Priscila Souza de Moura, pela quantia de R$ 719 mil.

De acordo com o documento, toda essa verba a ser gasta pela gestão municipal para realizar tais eventos será apenas com a locação da estrutura de palco, som, tendas, geradores de energia, banheiros químicos, etc.

Agora, que eventos festivos serão estes realizados no município? A gestão não informou. Essa dinheirama será para custear as despesas apenas do tradicional São Pedro do Povão, evento que ocorrerá nos dias 03 e 04 de julho? Vale lembrar que a gestão não incluiu no contrato o valor a ser gasto com as atrações do evento.

Com tantos problemas na Saúde, Educação e diversas outras áreas, o prefeito prefere gastar o dinheiro com festa. Porque será?

Será que o Ministério Público e o Tribunal de Contas do Estado não vão adotar qualquer ato visando parar a sangria do dinheiro do povo na terra da onça?

Do Amigos da Onça
Share
Tweet
Pin
Share
No comentários

Os trabalhadores cadastrados no Programa de Integração Social (PIS) têm até sexta-feira (28) para sacar o Abono Salarial do calendário 2018/2019. Os valores vão de R$ 84 até R$ 998, de acordo com a quantidade de dias trabalhados durante o ano-base 2017.

De acordo com a Caixa, os benefícios, que totalizam R$ 16,9 bilhões, foram liberados de forma escalonada para 22,5 milhões de beneficiários, conforme o mês de nascimento, e agora estão disponíveis para os nascidos em qualquer mês. Até maio, o banco pagou R$ 15,6 bilhões a 20,6 milhões trabalhadores.

O valor do benefício pode ser consultado no Aplicativo Caixa Trabalhador, no site do banco ou pelo Atendimento Caixa ao Cidadão, pelo telefone: 0800 726 0207.

Pode a sacar o abono o trabalhador inscrito no PIS ou no Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público (Pasep) há pelo menos cinco anos e que tenha trabalhado formalmente por pelo menos 30 dias em 2017 com remuneração mensal média de até dois salários mínimos.

“Os titulares de conta individual na Caixa com cadastro atualizado e movimentação na conta, podem ter recebido crédito automático antecipado. Quem possui o Cartão do Cidadão e senha cadastrada pode se dirigir a uma casa lotérica, a um ponto de atendimento Caixa Aqui ou ir aos terminais de autoatendimento da Caixa para receber o abono", informou o banco..

Segundo a Caixa, caso o beneficiário não tenha o Cartão do Cidadão ou não tenha recebido automaticamente em conta, ele pode retirar o valor em qualquer agência da Caixa, apresentando o documento oficial de identificação.

O trabalhador em empresa pública, com inscrição no Pasep, recebe o pagamento do abono pelo Banco do Brasil.

Da Agência Brasil
Share
Tweet
Pin
Share
No comentários

Duas adolescentes foram apreendidas pela Polícia Civil, nesta terça-feira (25), por terem torturado e matado uma garota de 14 anos, na Praia de Maria Farinha, em Paulista, no Grande Recife. As jovens, que têm 15 anos, segundo a Polícia Civil, registraram as agressões com o celular e publicaram as imagens nas redes sociais. O crime foi motivado por ciúmes.

As duas garotas, segundo a polícia, agrediram a vítima com socos e pontapés, deram golpes de faca, e tentam afogá-la no mar. O delegado Augusto Cunha afirmou a vítima é ex-namorada de uma das garotas, a que filmou a agressão. "A outra, que aparece no vídeo praticando a maioria das agressões, seria atual da outra agressora. Essas informações são preliminares”, diz o policial, que fez a primeira investigação no local do crime. 

Nas imagens divulgadas pela internet, é possível ver a vítima sendo espancada. A garota está vestida com roupas da Rede Municipal de Ensino do Recife. A blusa dela está ensanguentada, por causa das agressões sofridas.

As adolescentes foram levadas à Delegacia de Maria Farinha, onde foram ouvidas pelo delegado Álvaro Muniz. O caso, segundo a polícia, ocorreu pela manhã e as duas garotas foram apreendidas durante a tarde. As duas garotas foram autuadas em flagrante por ato infracional equiparado a homicídio. Por G1 PE
Share
Tweet
Pin
Share
No comentários

🗞 PARCELAS A PARTIR DE R$ 34,90 MENSAIS 🗞

🔐 Coberturas 🔐

✅Roubo 🏃🏾‍♂🔫
✅Furto 🚓
✅Colisão 💥
✅Incêndio 🔥
✅Reboque até 500 Km só no caso de colisão ou queda 🚑
✅Não precisa de habilitação. 🗳
✅Sua moto não precisa estar em seu nome 📝
✅Não tem multa por quebra de contrato 📑
✅Não tem carência fez na hora a moto já fica assegurada 🏍🔐
✅Caso de roubo ou furto a franquia e 10% do valor da moto ou seja se sua moto valer 5 mil você irá pagar 500 reais e receberá sua moto do mesmo jeito ano modelo e marca. 🔐✅🏍
✅É no caso de colisão ou queda a franquia e 8% do valor da moto...🏍
✅Não cobrimos terceiros..🚫

Com mais 14,90 você tem direito a moto reserva e reboque em qualquer ocasião no raio de 100 km, pneu furado, falha mecânica, corrente torada, falta de gasolina e etc.. pode acionar.

Contato: 99402-9580📲

Whats: 99938-8959✔

Alexandre Lopes
Share
Tweet
Pin
Share
No comentários
Em sua Rede Social, o ex-vereador e ex-presidente da Câmara, Kerinho Alves, fez uma publicação denunciando o abandono estrutural das ruas e a falta de saneamento, colocando a cidade no ranking como a pior cidade do estado em saneamento básico.


"Não basta ver Mipibu esburacada, suja e construções sem sentido; essa administração teve a proeza de colocar nossa terra no ranking da pior cidade do RN em Saneamento Básico, segundo ABES (associação Brasileira de engenharia sanitária e ambiental). Eles tratam esse assunto com descaso, longe de ser prioridade, mas só Deus sabe quais são as prioridades deles", disse Kerinho em seu Facebook.
Share
Tweet
Pin
Share
No comentários
A estabilidade da empregada gestante foi estabelecida no Ato das Disposições Constitucionais Transitórias.


Share
Tweet
Pin
Share
No comentários

Uma fatalidade abalou a vida de uma família na última quinta-feira (20/06), na cidade de Campinas do Piauí. Um adolescente, que tinha 15 anos de idade, foi a óbito após receber uma forte descarga de eletricidade enquanto usava seu aparelho celular, que estava carregando.

De acordo com um familiar do adolescente, o incidente ocorreu quando Carlos Emanoel tentava transferir músicas de seu computador para o Smartphone e usava os fones de ouvido ao mesmo tempo em que o telefone estava sendo carregado. Foi então que a corrente elétrica o atingiu, o deixando desmaiado em seu quarto.

Após o rapaz ser fortemente eletrocutado, a família de Carlos chamou uma ambulância para levar o garoto para uma unidade de saúde da cidade de Simplício Mendes para tentar reanimá-lo. Mas infelizmente, Emanoel não conseguiu resistir ao choque, chegando sem vida ao local onde receberia atendimento médico.

A mãe do adolescente revelou que ela estava em outro cômodo da casa quando escutou um forte barulho vindo do quarto do filho. Após correr para saber o que tinha acontecido, a mulher encontrou Carlos desacordado, momento em que se desesperou e chamou o socorro.

O caso do jovem deve servir de alerta para outras pessoas que tenham o mesmo hábito. Apesar de alguns não saberem, o uso do celular durante o carregamento, sendo ou não com fones de ouvidos, pode ser extremamente perigoso, levando em consideração que enquanto carrega, o aparelho recebe muita eletricidade, o que pode se tornar fatal, como do caso de Carlos.
Share
Tweet
Pin
Share
No comentários

Agora é Lei. A Governadora do Estado, Fátima Bezerra esteve na Cidade de Monte Alegre na noite desta sexta-feira (21), durante a realização do Festival de Quadrilhas Juninas, considerado hoje o maior do estado e com reconhecimento público. O evento já faz parte do Calendário Estadual de Eventos e agora ganha um novo capítulo, Fátima assinou, durante o evento, o Projeto de Lei 088/19 de autoria do Deputado Estadual Kleber Rodrigues, que institui a Cidade de Monte Alegre como a Capital Potiguar das Quadrilhas Juninas.

“Uma justa homenagem e o reconhecimento à tradição das quadrilhas juninas preservada com primor pelo povo de Monte Alegre. É com muita alegria que sanciono está lei que além de incentivar a promoção da cultura nordestina, fomenta a economia criativa. O Festival de Quadrilhas Juninas não é só de Monte Alegre, nem do Agreste é do Rio Grande do Norte. A terra de Câmara Cascudo tem que dar exemplo e valorizar às tradições do nosso povo”, enfatizou a Governadora.

Emocionado, o prefeito Severino Rodrigues falou da importância da Lei para o evento, em especial porque é uma proposição do seu filho, o Deputado Kleber Rodrigues. “Esta lei colabora para que este evento se consolide no calendário dos grandes eventos culturais do Rio Grande do Norte. Com trabalho queremos que o Festival de Quadrilhas Juninas seja não só o maior da região Agreste, mas de todo o RN”, destacou o prefeito Severino Rodrigues.

O Deputado Kleber Rodrigues agradeceu a Governadora Fátima por este ser seu primeiro Projeto de Lei assinado por ela e mais ainda grato por ser uma Lei que beneficia Monte Alegre e sua região, o Agreste. O Senador Jean-Paul Prates e João Hélio, diretor técnico do SEBRAE-RN estiveram presentes ao lado da governadora e com o deputado estiveram presentes prefeitos e vereadores de toda Região Agreste, para acompanhar este momento histórico na carreira política do jovem deputado.

O São João de Monte Alegre contempla apresentações de quadrilhas juninas, artísticas e culturais, atividades folclóricas e de talentos regionais. Misturando tradição e inovação, as quadrilhas juninas abordam temáticas importantes para manter seus espaços nas cidades do RN. Elas valorizam e evidenciam a cultura popular por meio do enredo, figurino e música, e trazem à memória personagens relacionados ao forró e ao Nordeste.
Share
Tweet
Pin
Share
No comentários

Discutir políticas públicas em prol da valorização e do reconhecimento cultural das bandas e fanfarras do Rio Grande do Norte. Esse foi o objetivo da audiência pública realizada, na tarde desta terça-feira (18), na Assembleia Legislativa do RN. Proposto pelo deputado Kleber Rodrigues (Avante), o debate reuniu representantes de poderes públicos, sindicatos, associações, federações e ordens dos músicos.

“Esse assunto é de interesse de todo o RN, porque, quando tratamos de cultura, envolvemos toda a sociedade. Quero que saiamos daqui, hoje, com propostas concretas de incentivo e valorização das bandas e fanfarras do nosso estado. Precisamos reunir as ideias para cobrar, junto ao Poder Público, ações que tragam melhorias para esses grupos musicais”, disse o parlamentar.

O representante da Fundação José Augusto, Sérgio de Farias, que também é músico e compositor, explicou que será lançada em breve, junto com a Secretaria de Educação, uma grande discussão sobre o ensino das artes no RN. “Parece que será o primeiro encontro de professores de artes do estado. Isso prova a falta de valorização da cultura no Brasil”, disse.

Betânia Ramalho, professora titular do Centro de Educação da UFRN e ex-secretária de educação, falou sobre a importância da música na vida e no desenvolvimento social dos jovens. “Quem estuda música, sabe como esse conhecimento é estratégico, lógico e matemático. Portanto, por meio dela se aprendem muitas outras habilidades; sem contar as questões do comportamento, que estão relacionadas a estar estudando, ter uma perspectiva, uma regularidade”, explicou a professora.

Por fim, o deputado Kleber Rodrigues avaliou a audiência como positiva, citando a reunião marcada com os representantes do Governo, e garantiu que prestará total apoio, ao longo do seu mandato, à causa das bandas e fanfarras do Rio Grande do Norte.
Share
Tweet
Pin
Share
No comentários

A lei nº 10.507 que autoriza o Estado a conceder remissão de crédito tributário, relativo ao Imposto de Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) e licenciamento, já está em vigor. O Departamento Estadual de Trânsito (Detran) esclarece alguns pontos.

Terão direito ao benefício os proprietários que possuam motocicleta ou motoneta de até 150 cilindradas. O proprietário deverá realizar o pagamento dos débitos de 2019 (IPVA, DPVAT e Licenciamento), todas as multas de trânsito que o veículo tenha registrado, bem como o seguro DPVAT de 2018. Automaticamente, considerando o prazo de dez dias, terá concedido a remissão da dívida de anos anteriores. O benefício vale apenas para um veículo por proprietário.

Para consultar a situação do veículo, basta acessar o site do Detran, clicar em “consulta de veículos e boletos”, preencher com placa e Renavam que aparecerá uma tela com todos os débitos listados. O cidadão poderá pagar no banco de sua preferência, Lotérica, Pag fácil, pelo aplicativo do celular e também nas unidades do Detran onde realiza o pagamento parcelado de débitos.

O documento do veículo (CRLV) poderá ser solicitado em uma unidade de atendimento do Detran (que esteja habilitada a emiti-lo) ou aguardar o recebimento no endereço cadastrado, mediante o pagamento da taxa dos correios (RS7,00). O endereço deverá estar atualizado para que o documento chegue na residência.

Suspensão do Leilão

Levando em consideração os diversos cidadãos que se beneficiarão com a lei. O Detran suspendeu, por tempo determinado, o leilão de motocicletas e motonetas de até 150 cilindradas que já estejam no pátio do Departamento ou que venham a ser aprendidas no período. A portaria de nº 490/2019-Gadir foi publicada no Diário Oficial do Estado. Os efeitos dessa suspensão perdurarão até 10 de agosto de 2019.
Share
Tweet
Pin
Share
No comentários

Nesta quarta-feira, 19 de junho, será creditado nos cofres municipais o 2º decêndio do Fundo de Participação dos Municípios (FPM). O valor total a ser dividido entre os 5.568 Municípios brasileiros soma R$ 1.333.202.247,97, já descontada a retenção do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais de Educação (Fundeb). Em valores brutos, ou seja, incluindo o Fundeb, o montante totaliza R$ 1.666.502.809,96.

A Confederação Nacional de Municípios (CNM) disponibiliza estudo com os valores que serão creditados por coeficientes e por Estado. No 2º decêndio, a base de cálculo compreende entre os dias 01 a 10 do mês corrente. O valor representa em torno de 20% do valor esperado para o mês inteiro.

De acordo com os dados da Secretaria do Tesouro Nacional (STN), o 2º decêndio de junho de 2019, comparado com mesmo decêndio do ano anterior, apresentou uma queda de 5,17% em termos nominais, que são os valores sem considerar os efeitos da inflação. O acumulado do mês, em relação ao mesmo período do ano anterior, teve queda de 8,15%.

Já com relação ao acumulado do ano, os números do STN mostram que o valor total do FPM vem apresentando crescimento positivo. O total repassado aos Municípios no período de janeiro até o 2º decêndio de junho de 2019, apresenta crescimento de 7,72% em termos nominais, que não consideram os efeitos da inflação, em relação ao mesmo período de 2018.

Fechamento das Contas

A CNM reforça aos gestores municipais para que mantenham cautela nas gestões e fiquem atentos no gerenciamento dos recursos municipais. Para a entidade, o bom planejamento e a boa reestruturação dos compromissos financeiros das prefeituras é que garantem o fechamento das contas.
Share
Tweet
Pin
Share
No comentários
Newer Posts
Older Posts
  • Home
  • About
  • Contact
    • Category
    • Category
    • Category
  • Shop
  • Advertise

FARMÁCIA DO TRABALHADOR

FARMÁCIA DO TRABALHADOR
Rosa dos Ventos - Parnamirim

ESTE É O ESPAÇO DA SUA EMPRESA

ESTE É O ESPAÇO DA SUA EMPRESA

MOTO SEGURA

MOTO SEGURA

Follow Us

  • facebook
  • twitter
  • instagram
  • Google+
  • pinterest
  • youtube

Sua Visita Está Registrada Aqui

recent posts

Sponsor

Facebook

Blog Archive

  • junho 2020 (1)
  • maio 2020 (20)
  • abril 2020 (11)
  • março 2020 (17)
  • fevereiro 2020 (11)
  • janeiro 2020 (14)
  • dezembro 2019 (23)
  • novembro 2019 (51)
  • outubro 2019 (101)
  • setembro 2019 (81)
  • agosto 2019 (61)
  • julho 2019 (16)
  • junho 2019 (56)
  • maio 2019 (54)
  • abril 2019 (52)
  • março 2019 (46)
  • fevereiro 2019 (62)
  • janeiro 2019 (52)
  • dezembro 2018 (65)
  • novembro 2018 (34)
  • outubro 2018 (4)
  • setembro 2018 (1)
  • agosto 2018 (58)
  • julho 2018 (55)
  • junho 2018 (29)
  • maio 2018 (28)
  • abril 2018 (24)
  • março 2018 (28)
  • fevereiro 2018 (8)
  • janeiro 2018 (48)
  • dezembro 2017 (15)
  • novembro 2017 (10)
  • outubro 2017 (12)
  • setembro 2017 (10)
  • agosto 2017 (27)
  • julho 2017 (6)
  • junho 2017 (1)
  • maio 2017 (7)
  • abril 2017 (13)
  • março 2017 (41)
  • fevereiro 2017 (48)
  • janeiro 2017 (90)
  • dezembro 2016 (19)
  • novembro 2016 (56)
  • outubro 2016 (42)
  • agosto 2016 (2)
  • julho 2016 (14)
  • junho 2016 (3)
  • maio 2016 (18)
  • abril 2016 (11)

Created with by ThemeXpose | Distributed by Blogger Templates