Tecnologia do Blogger.
facebook twitter instagram pinterest bloglovin Email

DIÁRIO DO AGRESTE



Um megacomplexo turístico de alto luxo para atrair milionários internacionais, onde um bangalô vai custar entre R$ 7,5 milhões e R$ 17,5 milhões, deve começar a ser construído no ano que vem ao longo de 6,5 km de praia no Rio Grande do Norte. O plano é do grupo polonês Gremi.

O projeto Eco Estrela, no município de Baía Formosa, a 100 km de Natal, quer ser comparável a destinos de prestígio e ambientalmente sustentáveis como Porto Cervo na Sardenha (Itália), Sotogrande (Espanha) e Mayakoba (México). Está prevista a construção de hotéis, instalações de resort e unidades residenciais de luxo.

O empresário polonês Grzegorz Hajdarowicz, do grupo Gremi, fará um “road show” por Nova York, Londres, Zurique, Luxemburgo, São Paulo e Lisboa, entre 18 de novembro e 15 de dezembro, para captar US$ 100 milhões (R$ 417 milhões) junto a investidores.

“Estamos prontos para começar a construção”, afirmou o empresário ao Valor. Greg, como é conhecido, fez fortuna investindo em companhias em dificuldade e recuperando-as. Tem negócios em setores como imobiliário, mídia, tecnologia e produção de filmes. Ele é proprietário do grupo de mídia Presspublica, que inclui o “Rzeczpospolita”, o principal jornal diário de economia da Polônia. Declara-se um apaixonado pelo Brasil e é cônsul honorário do país em Cracóvia.

O empresário conta que comprou 2.347 hectares no litoral do Rio Grande do Norte em outubro de 2009, em suas andanças turísticas pelo Brasil. Era uma plantação de cocos e tem, ainda hoje, 47 mil pés de cocos. Faz fronteira com o rio Curimataú e fica perto da praia de Pipa.

Nos últimos 10 anos, o grupo Gremi International montou o projeto. Obteve as licenças ambientais no fim de 2018 para começar a construir. No total, o empreendimento prevê até 2.641 unidades construídas em 553,79 hectares. Segundo a empresa, será o maior projeto de hospitalidade de luxo na América Latina.

A primeira fase prevê construção de 185 unidades, sendo 127 bangalôs do resort e 58 residências. Cada residência vai custar entre US$ 1,8 milhão e US$ 4,2 milhões. Três mansões, com 5 dormitórios, serão colocadas no mercado por US$ 10 milhões. A construção de todo o projeto deve se estender por pelo menos oito anos. Mas a primeira fase deve chegar ao mercado em 2022, informou Piotr Maj, responsável pelo projeto no Brasil.
Share
Tweet
Pin
Share
No comentários

O setor de saúde da Assembleia Legislativa preparou um programa especial para tratar diretamente com os servidores da Casa. “Movimente-se” é um projeto que visa melhorar a qualidade de vida dos servidores da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, buscando melhor condicionamento físico e bem estar biopsicossocial.
Share
Tweet
Pin
Share
No comentários

Foi sancionado pela Governadora Fátima Bezerra, o Projeto de Lei do Deputado Estadual Kleber Rodrigues que tem por finalidade proporcionar aos norte-rio-grandenses que estejam em situação de desemprego a chance de recolocação e qualificação para sua reintegração no mercado de trabalho, na forma como especificado nesta Lei e no decreto que a irá regulamentá-la.

O Projeto de Lei de Kleber seguiu todas as tramitações dentro da Assembleia Legislativa e foi votado no Plenário da Casa até ser encaminhado a Governadoria. O Programa Pró-Emprego deverá atender, anualmente, até dois mil norte-riograndenses em situação de desemprego, atendendo aos critérios do programa. A seleção dos participantes será restrita ao número de vagas criadas por esta Lei e será feita conforme os critérios definidos em decreto regulamentador que levará em consideração a vulnerabilidade social dos inscritos, sendo necessário comprovar, já na data da inscrição: estar desempregado ou sem oportunidade de trabalho, e não ser beneficiário do seguro desemprego, da Previdência Social pública ou privada, ou de qualquer outro programa Estadual de apoio financeiro;

Grato pela aprovação de mais um Projeto de Lei, o Deputado publicou em suas Redes Sociais uma nota de agradecimento aos Deputados pela apreciação do projeto e a Governadora pelo sancionamento da nova Lei estadual.
Share
Tweet
Pin
Share
No comentários

Caixa Econômica Federal informou nesta segunda-feira, 21, que antecipará, para 2019, os pagamentos a todos os trabalhadores do saque imediato do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). Os saques dizem respeito a contas ativas e inativas do fundo, limitados a até R$ 500 por conta.

Para quem possui conta de poupança na Caixa, os valores são depositados automaticamente. Estes valores já foram depositados até o dia 9 de outubro.

Para quem não possui conta na Caixa, os saques podem ser feitos pelos canais de atendimento do banco (lotéricas, agências, caixas de autoatendimento e correspondentes bancários). Neste caso, os pagamentos começaram em 18 de outubro para os brasileiros com data de aniversário em janeiro. Quem optar pela transferência de recursos para outros bancos não precisará pagar nenhuma taxa.

Novo cronograma

Pelo novo cronograma, divulgado nesta segunda-feira pela Caixa, todos os trabalhadores poderão sacar o valor referente ao saque aniversário ainda em 2019. Para quem nasceu em fevereiro ou março, o início do saque será em 25 de outubro.

Para nascidos em abril e maio, o saque começa em 8 de novembro. Para quem faz aniversário em junho e julho, o saque começa em 22 de novembro.

Para quem nasceu em agosto, o início será em 29 de novembro. No caso de quem faz aniversário em setembro e outubro, a data de início é 6 de dezembro.

Por fim, para quem faz aniversário em novembro e dezembro, a data é 18 de dezembro de 2019. A data-limite para recebimento dos valores continua sendo 31 de março de 2020.

Anteriormente, a previsão da Caixa era de que os saques imediatos somente seriam finalizados em 6 de março de 2020, quando seriam pagos os valores para quem faz aniversário em dezembro.
Share
Tweet
Pin
Share
No comentários

Da BBC - Entre outubro e dezembro do ano passado, a estudante Fátima Suzane de Oliveira foi levada ao setor de urgência e emergência de um hospital particular de Recife (PE) por mais de 20 vezes. Ela relata que sentia fortes dores na cabeça e no corpo, a visão estava embaçada e tinha momentos de confusão mental. Por meses, seguiu sem diagnóstico.

Os sintomas da jovem pioravam a cada semana. "Certa vez, tive dores articulares na mão esquerda, que subiram para o braço e, depois, comecei a ter uma dor muito forte no peito, como se estivesse tendo um infarto", relata à BBC News Brasil.

Os médicos, segundo a estudante, avaliaram diversas possibilidades para os problemas de saúde dela. "Fiz vários exames, que não apontaram nenhuma doença. Chegaram a dizer que eu poderia sofrer de ansiedade. Eu ficava assustada por ninguém saber o que eu tinha", relembra.

No começo de março, após meses sem respostas, Suzane, como é conhecida pelos amigos, recebeu o diagnóstico: doença de Lyme – enfermidade causada por uma bactéria transmitida pela picada de carrapato. A mazela pode afetar todos os sistemas do corpo humano.

A doença foi descoberta na década de 70, na cidade de Lyme, em Connecticut, nos Estados Unidos. Ela costuma ter início com uma lesão na pele e, depois, pode causar sintomas semelhantes a uma virose, como dores na cabeça e febre. Posteriormente, o paciente pode ter manifestações na pele, nas articulações, no sistema nervoso ou no coração.

Suzane tinha uma rotina dedicada aos estudos. Ela cursava Biomedicina e também fazia curso preparatório para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), pois sonha em conquistar uma vaga em Medicina. Os problemas de saúde a fizeram parar de estudar. "Estava totalmente prejudicada pela doença."
Share
Tweet
Pin
Share
No comentários

"Alexandre Frota usou o Twitter para atacar o presidente Jair Bolsonaro, neste domingo (20). “Minha guerra com Bolsonaro será sem sentimentos até o fim. Meu nojo, desprezo e ódio por ele são grandes que vale até o Lula solto para criar um radicalismo no Brasil”, escreveu o deputado tucano. “Eu não vou medir esforços para tirá-lo de lá”, completou Frota, que em agosto foi expulso do PSL, o partido do presidente..

Leia mais em: https://www.gazetadopovo.com.br/republica/breves/frota-nojo-odio-por-bolsonaro/

Copyright © 2019, Gazeta do Povo. Todos os direitos reservados.

A pergunta é essa: Que moral este homem tem para atacar um presidente da república desta forma? Não por correr em defesa de Bolsonaro, mas porque o respeito não existe mais nem dentro da própria política.

QUEM QUISER SABER DIREITINHO A VIDA DE ALEXANDRE FRONTA, FAÇA UMA BREVE PESQUISA NO GOOGLE.
Share
Tweet
Pin
Share
No comentários

Uma tarde inesquecível para criançada marcou a festa em comemoração ao Dia das Crianças no último domingo (20), no município de Passagem. A vereadora Wedna Mendonça promoveu uma programação especial para a garotada que lotou o centro da cidade onde as crianças e seus pais estiveram presentes para comemorar este momento importante.

Na festa teve distribuição de brinquedos, lanches, passeio de trenzinho pelas ruas da cidade e animação de palhaços. Enfim, foi um dia inesquecível para elas, principalmente para aquelas que os pais não têm condições financeiras para presenteá-las com um brinquedo.


Wedna expressou o sentimento de alegria e gratidão por proporcionar tamanha festa para as crianças de sua querida e amada cidade: “elas nos inspiram a lutar por um futuro melhor, são a síntese da pureza, do amor e da esperança. Em sua simplicidade, nos ensinam como é fácil e gostoso viver em harmonia”.

“Só uma palavra: gratidão. A festa que realizamos ontem em comemoração ao dia da criança foi um sucesso, principalmente pela alegria das famílias que estiveram presentes. Quero agradecer aos nossos patrocinadores e apoiadores, que tornaram nossa ideia possível, a equipe organizadora, que não mediu esforços nessa atividade e a todos que compareceram! Nossas crianças merecem ter sua infância festejada e fizemos bonito no dia de ontem!”, ressaltou Wedna.

Amigos da Onça
Share
Tweet
Pin
Share
No comentários

Os hospitais públicos e privados de Natal poderão permitir o ingresso de animais domésticos para visitação de pacientes. A medida foi autorizada nesta segunda-feira, 21, pelo prefeito Álvaro Dias.
De acordo com a lei municipal 6956/2019, que foi publicada no Diário Oficial do Município, o animal poderá permanecer, por período determinado e sob condições prévias, respeitado os critérios definidos pela unidade de saúde.

O ingresso também poderá ser impedido em casos especiais ou por determinação de Comissão de Controle de Infecção Hospitalar dos Serviços de Saúde. Além disso, o ingresso do animal precisará ser agendado, sendo que o ingresso só poderá ser feito caso esteja acomodado em caixa de transporte.

A lei proíbe que o animal visite pacientes em áreas de isolamento, quimioterapia, de transplante e de vítimas de queimaduras. Também é vedado o ingresso em centrais de material e esterilização, unidade de tratamento intensivo (UTI), áreas de preparo de medicamentos, farmácia hospitalar e de manipulação, processamento, preparação e armazenamento de alimentos.

A permissão da visita, segundo a lei, terá de seguir regras específicas, como autorização do médico do paciente, laudo veterinário atestando as boas condições do bicho, apresentação de carteira vacinal e de que o animal apresente boas condições de higiene.

Procurado pela reportagem do Agora RN, o Conselho Regional de Medicina do Rio Grande do Norte (Cremern) diz que o órgão não foi consultado para regulamentação da nova lei municipal.
Share
Tweet
Pin
Share
No comentários


Terminada a 27ª rodada, o matemático Tristão Garcia atualizou as chances de títulos, classificação para a Libertadores e de rebaixamento em seu site, o Info Bola. Agora com 10 pontos de vantagem em relação ao vice-líder após a vitória por 2 a 0 sobre o Fluminense, o Flamengo tem 97% de chances de título de acordo com as contas de Tristão.

O Info Bola indica que as chances de título de Palmeiras e Santos são bem reduzidas. O atual campeão tem 2%, e o Peixe, 1%.

Confira os próximos cinco jogos do Flamengo no Brasileiro: CSA (casa), Goiás (fora), Corinthians (casa), Botafogo (fora) e Bahia (casa). Obs.: apenas um jogo fora do Rio, no Serra Dourada.

Confira os próximos cinco jogos do Palmeiras no Brasileiro: Avaí (fora), São Paulo (casa), Ceará (casa), Vasco (fora) e Corinthians (casa).

Confira os próximos cinco jogos do Santos no Brasileiro: Corinthians (fora), Bahia (casa), Botafogo (casa), Avaí (fora) e Goiás (fora).

Na outra ponta da tabela, quem deu bom respiro e viu suas chances de queda serem reduzidas foi o Cruzeiro. Se após o empate com a Chapecoense no fim de semana passado, o cálculo indicava um risco de 74%, o número caiu drasticamente com as vitórias sobre São Paulo (1 a 0), na quarta-feira, e Corinthians (2 a 1), no sábado.

Agora a possibilidade de a Raposa cair, segundo Tristão Garcia, é de 34%.
Situação inversa é a do Fluminense. Com a vitória por 2 a 0 sobre o Bahia no fim de semana passado, suas chances de queda eram apenas de 12%. Perdeu em sequência para Athletico-PR (2 a 1) e Flamengo (2 a 0), e as possibilidades pularam para 29%.

Chances de Rebaixamento

Time /Pontos/ Risco

Avaí /17 /99%
Chapecoense /17 /99%
CSA /26 /58%
Ceará /26 /52%
Cruzeiro /28 /35%
Fluminense /29 /29%
Botafogo /30 /10%
Fortaleza /31 /14%
Atlético-MG /35 /3%
Vasco /37 /1%

Chances de Libertadores

Time /Pontos /Chances

Flamengo /64 /99%
Palmeiras /54 /98%
Santos /51 /92%
São Paulo /46 /92%
Corinthians 44 22%
Bahia /41 /17%
Grêmio /41 /14%
Internacional /42 /13%
Goiás /38 /3%
Vasco /37 /1%

Fonte: InfoBola
Share
Tweet
Pin
Share
No comentários

O médico Luiz Carlos Pereira Dantas foi condenado a pagar a quantia de R$ 30 mil (acrescida de juros e correção monetária) para uma paciente, a título de indenização por danos morais, em razão de procedimento cirúrgico contraceptivo para evitar nova gravidez que não surtiu o efeito desejado. A mulher ficou grávida apenas cinco meses após a cirurgia.

Ele também deverá pagar o valor de R$ 5.450,00, a título de indenização por danos materiais, referente ao que foi gasto com o parto cesariano, bem como com os valores gastos com o enxoval do bebê. O anestesista que atendeu a paciente e o Hospital Maternidade Nossa Senhora Aparecida (Hospital Municipal de Passa e Fica) também foram processados, mas não foram condenados.

A autora narrou na ação judicial que, após o nascimento de seus três filhos, buscou o Sistema Único de Saúde – SUS, mais precisamente um dos médicos que estão sendo processados, com o objetivo de realizar um procedimento cirúrgico contraceptivo para evitar nova gravidez.

Ela explicou que, após a consulta com o médico, este recomendou a realização de laqueadura e perineoplastia, marcando os procedimentos para a data de 05 de abril de 2006. Afirmou que, apesar de ter realizado tais procedimentos, ficou grávida apenas cinco meses após a cirurgia.

Assim, em razão de ter sido informada da impossibilidade de engravidar novamente e de não possuir condições mínimas para criar a criança, entrou com ação judicial objetivando uma reparação por danos morais e materiais, com pedido de antecipação dos efeitos da tutela pretendida.
Share
Tweet
Pin
Share
No comentários

Do OP9 - Noeli de Sousa Silva, 20 anos, seguia para o trabalho em sua moto Biz na manhã de sábado (19) em Cajazeiras, no Sertão da Paraíba. A comerciária e estudante não chegou ao destino. Ela foi atingida em cheio quando atravessava a BR-230 em plena faixa de pedestre por uma caminhonete branca em alta velocidade. Noeli teve o corpo arremessado por cerca de 50 metros, com morte imediata. O impacto foi registrado por uma câmera de segurança.

A caminhonete era dirigida pelo universitário Germano Jorge Marino de Souza, pernambucano de Ouricuri e que cursa farmácia em Cajazeiras. Ele apresentou-se na na Companhia de Polícia e Trânsito (CPTran), mas recusou-se a fazer o teste de bafômetro.

O enterro de Noeli ocorreu sob forte comoção, no cemitério Coração de Maria, na manhã de domingo (20). Sua morte trágica gerou muitos comentários nas redes sociais.

O acidente ocorreu próximo ao estádio Perpetão. A imagem do circuito de segurança mostra Noeli em sua moto tentando cruzar a rodovia quando é atingida em cheio pela caminhonete.


Share
Tweet
Pin
Share
No comentários

Um bebê de três meses morreu sufocado após a mãe dormir em cima dele em Marechal Deodoro, na Região Metropolitana de Maceió. De acordo com exames realizados no corpo da criança, não houve esganadura e a principal linha de investigação da Polícia Civil é de homicídio culposo, quando não há intenção de matar. Após ser ouvida pelos investigadores, ela foi liberada. A criança ainda não era registrada.

O delegado Leonam Pinheiro, que investiga o caso, disse que a hipótese de morte por esganadura está descartada. “De acordo com o perito, não houve esganadura. Ou seja, não houve a compressão do pescoço. Houve uma sufocação direta ou indireta. Ou houve a compressão direta das vias aéreas, ou seja, tapou a boca e do nariz; ou indiretamente, apertando e comprimindo os pulmões”, explicou.

O delegado afirmou que a mãe estava bêbada e cochilou sobre o filho. “Isso aconteceu porque a mãe estava embriagada e acabou cochilando no filhinho de três meses. Tudo leva a crer que foi homicídio culposo, quando não há intenção de matar, mas as investigações continuam”.

Por OP9 
Share
Tweet
Pin
Share
No comentários
Newer Posts
Older Posts
  • Home
  • About
  • Contact
    • Category
    • Category
    • Category
  • Shop
  • Advertise

FARMÁCIA DO TRABALHADOR

FARMÁCIA DO TRABALHADOR
Rosa dos Ventos - Parnamirim

ESTE É O ESPAÇO DA SUA EMPRESA

ESTE É O ESPAÇO DA SUA EMPRESA

MOTO SEGURA

MOTO SEGURA

Follow Us

  • facebook
  • twitter
  • instagram
  • Google+
  • pinterest
  • youtube

Sua Visita Está Registrada Aqui

recent posts

Sponsor

Facebook

Blog Archive

  • junho 2020 (1)
  • maio 2020 (20)
  • abril 2020 (11)
  • março 2020 (17)
  • fevereiro 2020 (11)
  • janeiro 2020 (14)
  • dezembro 2019 (23)
  • novembro 2019 (51)
  • outubro 2019 (101)
  • setembro 2019 (81)
  • agosto 2019 (61)
  • julho 2019 (16)
  • junho 2019 (56)
  • maio 2019 (54)
  • abril 2019 (52)
  • março 2019 (46)
  • fevereiro 2019 (62)
  • janeiro 2019 (52)
  • dezembro 2018 (65)
  • novembro 2018 (34)
  • outubro 2018 (4)
  • setembro 2018 (1)
  • agosto 2018 (58)
  • julho 2018 (55)
  • junho 2018 (29)
  • maio 2018 (28)
  • abril 2018 (24)
  • março 2018 (28)
  • fevereiro 2018 (8)
  • janeiro 2018 (48)
  • dezembro 2017 (15)
  • novembro 2017 (10)
  • outubro 2017 (12)
  • setembro 2017 (10)
  • agosto 2017 (27)
  • julho 2017 (6)
  • junho 2017 (1)
  • maio 2017 (7)
  • abril 2017 (13)
  • março 2017 (41)
  • fevereiro 2017 (48)
  • janeiro 2017 (90)
  • dezembro 2016 (19)
  • novembro 2016 (56)
  • outubro 2016 (42)
  • agosto 2016 (2)
  • julho 2016 (14)
  • junho 2016 (3)
  • maio 2016 (18)
  • abril 2016 (11)

Created with by ThemeXpose | Distributed by Blogger Templates