Tecnologia do Blogger.
facebook twitter instagram pinterest bloglovin Email

DIÁRIO DO AGRESTE



Será com festa o ato de filiação partidária do Deputado Estadual Kleber Rodrigues ao PL - Partido Liberal e vai acontecer no próximo sábado, dia 30, às 16 horas, na Cidade de Monte Alegre. O evento, marcado no Ginásio Poliesportivo Osmundo Faria no Centro da Cidade, deverá reunir políticos, lideranças e grande parte do eleitorado do deputado, que é filho de Monte Alegre, Região Agreste do Estado.

Kleber teve liberada sua desfiliação oficial do Avante a cerca de duas semanas e vai ingressa no PL motivado pela forte liderança que o partido tem no estado e o comprometimento do diretório, liderado pelo presidente o Deputado Federal João Maia. O partido soma hoje o número de 3 deputados estaduais com a chegada de Kleber. Já estão na legenda os deputados George Soares e Ubaldo Fernandes. Durante o evento haverá também abertura de filiação para quem desejar filia-se ao partido.
Share
Tweet
Pin
Share
No comentários

O Plenário da Câmara dos Deputados aprovou a Medida Provisória (MP) 890/19, que cria o Programa Médicos pelo Brasil para substituir o Mais Médicos, em vigor desde 2013, com o objetivo de ampliar a oferta de serviços médicos em locais afastados ou com população de alta vulnerabilidade. A medida foi aprovada por 391 votos favoráveis a 6 votos contrários.

O texto aprovado é o projeto de lei de conversão de autoria do relator na comissão mista, senador Confúcio Moura (MDB-RO), que propõe a reincorporação ao programa dos médicos cubanos por dois anos.

Poderão pedir a reincorporação aqueles que estavam em atuação no Brasil no dia 13 de novembro de 2018 e tenham permanecido no País após o rompimento do acordo entre Cuba e a Organização Pan-Americana da Saúde, que intermediou a vinda dos profissionais cubanos ao Brasil.

Antes da votação do mérito, o Plenário rejeitou, por 303 votos a 103, pedido de preferência a outro texto, de autoria do Psol, que mantinha a gestão do programa na Secretaria de Atenção Primária à Saúde do Ministério da Saúde em vez de como proposto pela MP, que remete a gestão à agora criada Agência para o Desenvolvimento da Atenção Primária à Saúde (Adaps). De acordo com o texto, a agência funcionará na forma de serviço social autônomo, com personalidade jurídica de direito privado sem fins lucrativos.

Os deputados analisam agora destaques que podem alterar pontos da MP.

Revalida

O Plenário da Câmara aprovou proposta que regulamenta o Revalida, programa de revalidação de diplomas de médicos formados no exterior. O texto aprovado é um substitutivo do deputado Ricardo Barros (PP-PR) para o Projeto de Lei 4067/15, do Senado.

Segundo o texto, poderão participar do programa, que terá duas edições a cada ano, faculdades privadas com cursos de Medicina que tenham nota de avaliação 4 ou 5 no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade). O programa será acompanhado pelo Conselho Federal de Medicina (CFM). O projeto segue para nova análise no Senado.

Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom
Share
Tweet
Pin
Share
No comentários

O TRF-4 (Tribunal Regional Federal da 4ª Região) condenou nesta quarta (27) o ex-presidente Lula no caso do sítio de Atibaia (SP), ignorando decisão do STF que anulou duas condenações da Lava Jato.

Os três juízes rejeitaram anular a sentença que condenou Lula a 12 anos e 11 meses de prisão por ter aceito benfeitorias no sítio em troca de favorecimento a empreiteiras em contratos da Petrobras. Eles votaram por ampliar a pena do petista para 17 anos, um mês e dez dias de prisão. A decisão do TRF em nada muda duas situações neste momento: Lula segue solto no aguardo dos términos de todos os recursos e continua impedido de disputar eleições.

Foto: Miguel Schincariol/AFP⠀
Share
Tweet
Pin
Share
No comentários

Um tubarão de aproximadamente 100 kg foi pescado em alto mar por pescadores de Baía Formosa, no litoral sul potiguar.

O registro que circula nas redes sociais nesta quarta-feira (27) informa que o peixe foi levado para a área de embarcações do município.
Share
Tweet
Pin
Share
No comentários

Atualmente adotada em sete Estados Brasileiros - Amazonas, Espírito Santo, Maranhão, Minas Gerais, Paraíba, Pernambuco e Rio Grande do Sul -, a CNH Social (ou gratuita) pode se expandir por todo o território brasileiro dentro de pouco tempo.

Pelo menos é isso o que pretende alcançar o Projeto de Lei 3904/2019, de autoria do deputado federal Emerson Miguel Petriv, também conhecido como Boca Aberta, do PROS/PR.

A intenção do PL apresentado pelo deputado Boca Aberta é garantir acesso ao documento, principalmente para fins profissionais, à parcela da população que não tem condições de arcar com os quase R$ 2 mil necessários para tirar a habilitação nas categorias A ou B.

"Esse projeto é 'arroz com feijão', mas importante para levar a gratuidade às pessoas de baixa renda. Aqui no Paraná, por exemplo, você gasta mais ou menos R$ 3 mil. É muito caro para o trabalhador, para a trabalhadora e para os filhos deles. Hoje vai todo mundo de pé e apertado no ônibus, que mais parece uma lata de sardinha", comparou o autor do projeto de lei.

"A habilitação há muito tempo é um meio de você arrumar um emprego também, assim como você mexer na internet hoje é um fator preponderante para isso. Para ter uma rendinha e conseguir ganhar um pouco mais é necessário ter habilitação. O projeto vem de encontro ao anseio da sociedade e vai beneficiar milhares de centenas de famílias. Está aprovado em outros Estados e é viável de se fazer", emendou o paranaense.

O projeto, que garante aos cidadão de baixa renda o direito de tirar a carteira de habilitação sem arcar com qualquer custo, tem alguns requisitos básicos que precisam ser avaliados antes da concessão. Além da necessidade de comprovar que vive em uma condição de baixa renda, o cidadão que pleitear a CNH Social precisará se enquadrar dentro das seguintes especificações:

- Ter idade mínima de 18 anos para a categoria B, que permite condução de veículos com até 8 passageiros;

- Possuir 21 anos no mínimo, ou dois anos de carta com categoria B, para também ser liberado a usufruir da categoria D, voltada para veículos de carga;

- Residir no Estado em que está pleiteando a documentação por no mínimo dois anos;

- Ter concluído o nível básico da educação, ou seja, saber ler e escrever;

- Possuir renda familiar de 2 a 3 salários mínimos por pessoa.

Exames complementares para a emissão da CNH, como os psicotécnicos, médicos e de aptidão física também seriam contemplados pela gratuidade de acordo com a ideia do deputado paranaense. Para ser aprovado na Câmara, o Projeto de Lei será analisado previamente por órgãos de diferentes setores, como Viação e Transportes, Finanças e Tributação e Constituição de Justiça e de Cidadania.

Como funciona hoje
O atual sistema que permite a expedição da CNH Social funciona de forma diferente em cada uma dos sete Estados brasileiros que adotam a medida.

Há casos em que os interessados precisam se cadastrar no site do Detran, e outros em que é necessário comparecer a uma auto escola credenciada para preencher o formulário de inscrição.

No ato da inscrição, as informações básicas que precisarão ser preenchidas pelo candidato são as seguintes: nome, data de nascimento, endereço, profissão e número de identificação social (NIS) ou outro de identificação de programas do Governo Federal.

Após terminadas as inscrições, o órgão responsável pela emissão da CNH Social seleciona aqueles que julga ter menos condições de pagar pelo documento.

Maiores informações sobre o que é necessário para pleitear a gratuidade podem sem obtidas diretamente no site oficial do programa da CNH Social (https://cnhsocial.com.br/).

Agência Uol de Notícias
Share
Tweet
Pin
Share
No comentários

A Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte vai até a cidade de Monte Alegre, na próxima segunda-feira, dia 25 de novembro, onde realizará uma Sessão Solene de proposição do Deputado Estadual Kleber Rodrigues, em homenagem aos 66 anos de Emancipação Política.

Na cerimônia, que acontecerá no Ginásio Poliesportivo Osmundo Faria, a partir das 18 horas, o deputado vai homenagear ex-prefeitos e ex-vice-prefeitos que fazem parte da história. Dentre os nomes estão os ex-prefeitos já falecidos Iarandi de Aguiar, Heronides Lopes, Solon Ubarana e João Galvão, entre outros, além do gestor atual Severino Rodrigues da Silva, pai do Deputado Kleber Rodrigues.

Na terça-feira (26), às 9 da manhã, o Deputado Kleber fará uma Audiência Pública em Vera Cruz, onde serão debatidos os desafios da cadeia produtiva da farinha de mandioca e o seu fortalecimento na agricultura familiar na Região Agreste, juntamente com a Assembleia Legislativa e a Câmara de Vereadores da cidade.
Share
Tweet
Pin
Share
No comentários

Considerado o “Poeta do Evangelho”, Padre Fábio de Melo fará seu show de despedida dos palcos em Natal, no dia 30 de Novembro, no novo Boulevard Hall em Nova Parnamirim. O show de abertura será com Padre Nunes.

Ingressos: A partir de R$ 120,00 inteira / R$ 60,00 meia-entrada

Ponto de vendas: 

Capitania do Cheiro – Midway Mall
Capitania do Cheiro – Parnamirim/RN
Loja Paullus – Centro
Joks Fashion – Shopping Estação ZN
Boulevard Hall

Vendas online aqui!
Share
Tweet
Pin
Share
No comentários

Os casos da febre chikungunya atingiram números alarmantes no Rio Grande do Norte em 2019, segundo o Boletim Epidemiológico do Ministério da Saúde. Com 13.250 casos registrados em 2019, o estado lidera a região Nordeste em número de casos. São 377,8 casos a cada 100 mil habitantes.

Apesar do grande número de casos, oito óbitos foram registrados no Rio Grande do Norte, o equivalente a 42,11% dos óbitos na região Nordeste. O relatório diz que a Bahia também relatou oito mortes. Em 2018, no mesmo período, foram notificados 2.050 casos no RN; uma média de 58,9 casos por 100 mil habitantes. Neste período foram apenas dois casos com morte, segundo o relatório.

Os casos da febre chikungunya atingiram números alarmantes no Rio Grande do Norte em 2019, segundo o Boletim Epidemiológico do Ministério da Saúde. Com 13.250 casos registrados em 2019, o estado lidera a região Nordeste em número de casos. São 377,8 casos a cada 100 mil habitantes.

Apesar do grande número de casos, oito óbitos foram registrados no Rio Grande do Norte, o equivalente a 42,11% dos óbitos na região Nordeste. O relatório diz que a Bahia também relatou oito mortes. Em 2018, no mesmo período, foram notificados 2.050 casos no RN; uma média de 58,9 casos por 100 mil habitantes. Neste período foram apenas dois casos com morte, segundo o relatório.

A nível nacional, apenas o Rio de Janeiro teve mais registros. Foram 84.309 casos no estado carioca, média de 488,3 casos a cada 100 mil habitantes. Os dados divulgados pelo Ministério correspondem ao período de 30 de dezembro de 2018 a 2 de novembro de 2019.
Share
Tweet
Pin
Share
No comentários

Um caso muito fora do comum aconteceu no Brasil, mais especificamente na cidade de Igarapé, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, capital de Minas Gerais. Um carro capotou na BR-262, em Pará de Minas, e o socorro foi feito de forma imediata.

Uma ambulância foi ao local e o motorista desta era um homem muito conhecido e querido por toda a cidade. Cláudio Moraes de Andrade, de 45 anos, mais conhecido como Claudinho Publicidades, era o condutor. O rapaz trabalhava, além de socorrista, fazendo propagandas para comércios da região.

Durante o socorro do acidente, um carro perdeu o controle e acabou atingindo o local do acidente. O carro desgovernado acertou o carro capotado e também a ambulância, causando um outro acidente.

O primeiro acidentado e o motorista Cláudio foram atingidos por este novo acidente. De forma inacreditável, em um socorro de acidente, o socorrista não resistiu aos ferimentos e morreu no Hospital João XXIII, para onde foi encaminhado pelo helicóptero do Corpo de Bombeiros.

Wellington Rodrigo, funcionário público, descreveu o motorista de ambulância como uma pessoa ‘alegre e de maneira correta’. O rapaz de 41 anos também contou que Cláudio gostava muito do que fazia e perdeu sua vida ‘salvando outras vidas’.
Share
Tweet
Pin
Share
No comentários

Um em cada seis homens tem câncer de próstata no Brasil, doença que é a segunda principal causa de morte por câncer de pessoas do sexo masculino no país – cerca de 14 mil óbitos por ano. Os dados, do Instituto Nacional de Câncer (Inca), servem de alerta para que os homens não deixem a saúde de lado. Apesar do alto índice da doença, o levantamento mostra que metade dos brasileiros nunca foram a um urologista.

O câncer de próstata, assim como a pressão alta e o diabetes, é silencioso. De acordo com o médico, a única forma segura de se precaver em relação à doença é a consulta clínica. Homens a partir dos 50 anos devem realizar o exame anualmente.

“Há grupos com fator de risco maior para o câncer de próstata: são os negros e aqueles indivíduos que têm história na família com câncer de próstata abaixo dos 60 anos. Para essas pessoas, a partir dos 40 ou 45 anos, eles já devem ter um acompanhamento direcionado para diagnosticar a doença”, ressalta o médico.

Doença lenta

O câncer de próstata, na maioria dos casos, cresce lentamente, não causa sintomas e, no início, pode ser tratado com bastante eficácia. Em outros casos, no entanto, pode crescer rapidamente, espalhar-se para outros órgãos e causar a morte.
Share
Tweet
Pin
Share
No comentários

O Rio Grande do Norte começou nesta segunda-feira (18) uma nova etapa da campanha de vacinação contra o sarampo, desta vez para o público adulto na faixa etária de 20 a 29 anos de idade, que ainda não atualizou a caderneta de vacinação. O “Dia D” dessa etapa está marcado para 30 de novembro.

O estado recebeu 99 mil doses do Ministério da Saúde e distribuiu um total de 140 mil entre as unidades básicas de saúde do estado. A população pode procurar o posto de saúde mais próximo para se imunizar.

A primeira fase começou em 25 de outubro, voltada as crianças com idade entre seis meses e quatro anos, 11 meses e 29 dias. De acordo com Alessandra Lucchesi, subcoordenadora de vigilância epidemiológica da Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap), os adultos jovens são os que acabam circulando com maior frequência, portanto apresentam mais riscos.

Além disso, nacionalmente, esse grupo é o que tem maior notificação de caso de sarampo. Aqui no estado, de acordo com Alessandra, o maior número de notificações é para crianças com menos de cinco anos, mas nos casos confirmados, o estado segue a tendência nacional e os jovens adultos são os mais afetados.

"Nós enfrentamos dificuldade na base de dados para estimar quantos precisam tomar a vacina. Nós temos uma população estimada em 600 mil pessoas, mas não sabemos quantas precisam de atualização. Com base na estimativa do Ministério da Saúde, foram enviadas 99 mil doses e, visando nosso estoque atual, distribuímos 140 mil doses", afirmou.

Apesar de a campanha visar os jovens adultos, a subcoordenadora lembrou que a vacina faz parte do calendário nacional de vacinação e está disponível nos postos para todas as pessoas que precisem.

Na semana passada, a Secretaria Estadual de Saúde Pública confirmou mais dois casos de sarampo no Rio Grande do Norte, passando para seis o total já registrado no RN. De acordo com o novo Boletim Epidemiológico sobre a doença, o número de casos notificados é 85, dos quais 52 foram descartados e 27 permanecem em investigação.
Share
Tweet
Pin
Share
No comentários

A banda potiguar Cavaleiros do Forró está celebrando 18 anos de carreira, e a comemoração será em grande estilo, nesta quarta-feira (20), véspera de feriado, na Arena das Dunas. No show, a banda que ao longo desses anos vem levando a cultura do nosso estado para todo o Brasil, gravará o seu 9º DVD oficial.

A noite especial contará com a participação de diversos artistas nacionais: Raí Saia Rodada, Calcinha Preta, Dorgival Dantas, Banda Magníficos, Edson e Batista Lima, Zé Cantor, Circuito Musical, Brasas do Forró, Mara Pavanelly, Rita de Cássia e Bonde do Brasil. Outro destaque será a volta do ballet, com os bailarinos que marcaram outros DVDs da banda.

Ingressos à venda nas lojas Ecológica e no site bilhetecerto.com.br
Share
Tweet
Pin
Share
No comentários
Newer Posts
Older Posts
  • Home
  • About
  • Contact
    • Category
    • Category
    • Category
  • Shop
  • Advertise

FARMÁCIA DO TRABALHADOR

FARMÁCIA DO TRABALHADOR
Rosa dos Ventos - Parnamirim

ESTE É O ESPAÇO DA SUA EMPRESA

ESTE É O ESPAÇO DA SUA EMPRESA

MOTO SEGURA

MOTO SEGURA

Follow Us

  • facebook
  • twitter
  • instagram
  • Google+
  • pinterest
  • youtube

Sua Visita Está Registrada Aqui

recent posts

Sponsor

Facebook

Blog Archive

  • junho 2020 (1)
  • maio 2020 (20)
  • abril 2020 (11)
  • março 2020 (17)
  • fevereiro 2020 (11)
  • janeiro 2020 (14)
  • dezembro 2019 (23)
  • novembro 2019 (51)
  • outubro 2019 (101)
  • setembro 2019 (81)
  • agosto 2019 (61)
  • julho 2019 (16)
  • junho 2019 (56)
  • maio 2019 (54)
  • abril 2019 (52)
  • março 2019 (46)
  • fevereiro 2019 (62)
  • janeiro 2019 (52)
  • dezembro 2018 (65)
  • novembro 2018 (34)
  • outubro 2018 (4)
  • setembro 2018 (1)
  • agosto 2018 (58)
  • julho 2018 (55)
  • junho 2018 (29)
  • maio 2018 (28)
  • abril 2018 (24)
  • março 2018 (28)
  • fevereiro 2018 (8)
  • janeiro 2018 (48)
  • dezembro 2017 (15)
  • novembro 2017 (10)
  • outubro 2017 (12)
  • setembro 2017 (10)
  • agosto 2017 (27)
  • julho 2017 (6)
  • junho 2017 (1)
  • maio 2017 (7)
  • abril 2017 (13)
  • março 2017 (41)
  • fevereiro 2017 (48)
  • janeiro 2017 (90)
  • dezembro 2016 (19)
  • novembro 2016 (56)
  • outubro 2016 (42)
  • agosto 2016 (2)
  • julho 2016 (14)
  • junho 2016 (3)
  • maio 2016 (18)
  • abril 2016 (11)

Created with by ThemeXpose | Distributed by Blogger Templates