Tecnologia do Blogger.
facebook twitter instagram pinterest bloglovin Email

DIÁRIO DO AGRESTE



O Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) prorrogou até dia 30 de novembro o prazo de renovação do financiamento para estudantes que têm contratos do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) firmados até o segundo semestre de 2017.

O pedido de aditamento é feito inicialmente pelas instituições de ensino e, em seguida, os estudantes devem validar as informações inseridas pelas faculdades no SisFies. Já os contratos firmados a partir de 2018, têm prazos definidos pela Caixa.

No caso dos chamados aditamentos simplificados, sem alterações no contrato, a renovação é formalizada a partir da validação do estudante no sistema. Quando há, no entanto, mudanças nas cláusulas do contrato, como mudança de fiador, por exemplo, o aluno precisa levar a documentação comprobatória ao agente financeiro, que é o Banco do Brasil ou a Caixa Econômica Federal, para finalizar a renovação.
Share
Tweet
Pin
Share
No comentários

O Presidente da Câmara de Vereadores de Vera Cruz, Micarlo Tomaz, concedeu entrevista ao Jornal Potiguar Notícias e falou sobre a atuação do parlamento no município, as dificuldades da gestão e a atuação da oposição municipal.

Micarlo falou das dificuldades econômicas que o município enfrenta, mas apresentou soluções imediatas que, se tomadas, podem fomentar a economia do município, como o incentivo fiscal e a instalação de espaços para empresas da cidade de de fora e principalmente dando maior apoio aos pequenos empresários, pois o município mantém hoje cerca de 30 a 40 casas de farinha que funcionam com total independência, um produto que sai diretamente das terras vera-cruzenses para os grandes supermercados.

O vereador pré-candidato a Prefeito apontou que a saúde municipal está precária, inclusive falou de uma morte recente por falta de assistência, onde a paciente deu entrada no hospital por cerca de 7 vezes com uma doença grave e o hospital não fez nenhum encaminhamento e a mesma acabou indo à óbito.

Micarlo afirmou que continuará fazendo o trabalho que já faz, independente de política, de atender as pessoas, de prestar socorro a quem precisar, que tem buscado melhorias para o município, independente da gestão, que já procurou a agência bancária do Bradesco para tentar viabilizar uma agência bancária para o município que depende de deslocamento para outras cidades quando precisa de atendimento bancário.

Em seu discurso final na entrevista, Micarlo falou de sua pré-candidatura a prefeito. "Quero dizer a todos os vera-cruzenses e a terra que eu muito amo, que estou pré-candidato a prefeito, estamos num momento de fazer alianças e o que eu puder fazer para defender nossa terra, melhorar a economia da nossa cidade, educação, melhorar a saúde da nossa população, vou está disposto a fazer isso, vou está pronto pra fazer esse trabalho", concluiu Micarlo.

A entrevista ganhou repercussão nas redes sociais e a população apoio as palavras do Presidente da Câmara, que falou em buscar a cada dia mais melhorias para a população.
Share
Tweet
Pin
Share
No comentários

A operação deflagrada pela Policia Federal na manhã desta segunda-feira, 4, em Ceará-Mirim, cumpriu decisão do juiz federal Halison Rego Bezerra da 15 Vara Federal, atendendo denúncia do Ministério Público Federal sobre irregularidades na licitação de contratações da Prefeitura de Ceará-Mirim, na gestão do ex-prefeito Marconi Barreto.

A operação recolheu documentos e equipamentos eletrônicos na Secretaria Municipal de Planejamento e nas empresas Ativa Serviço de Transportes e Mudanças, FLC Locações, MS Locações e Serviços. Além das residências de Kaleandro da Silva, Ulicia Karleny da Cunha e Kaliana da Silva Moreira.

A investigação da Polícia Federal contou ainda com o auxílio da quebra de sigilo telefônico dos investigados, autorizada pela Justiça que fundamentou a operação de hoje.
Share
Tweet
Pin
Share
No comentários

A Assembleia Legislativa do RN vai promover uma Sessão Solene em homenagem aos profissionais de administração. A Solenidade vai acontecer nesta quarta-feira (06), às 9 horas da manhã, no Plenário da Assembleia Legislativa e é de propositura do Deputado Kleber Rodrigues.

Formado em administração, Kleber Rodrigues quer fazer uma justa homenagem aos profissionais desta área no estado, uma vez que o dia do administrador é celebrado em 09 de Setembro. Alguns profissionais do setor receberão as placas de honraria, representando os demais administradores potiguares. Ainda este mês, o Deputado promoverá duas Sessões Solenes, no dia 25 a Solenidade será na Cidade de Monte Alegre, pela Emancipação Política e no dia 26 acontecerá uma Sessão Solene na Cidade de Vera Cruz.
Share
Tweet
Pin
Share
No comentários

A Prefeitura de Parnamirim, na Grande Natal, pretende implementar no município um sistema de estacionamento rotativo, mais conhecido como Zona Azul. A medida – que, para começar a valer, precisa de autorização da Câmara Municipal – prevê que motoristas paguem para estacionar seus veículos em áreas públicas por tempo limitado.

O sistema, que já funciona em outras cidades brasileiras, visa coibir a privatização clandestina de vagas e aumentar a oferta de estacionamento principalmente na região central da cidade, onde se concentra o comércio. Avenidas como a Everaldo Breves e ruas como Comandante Petit, Edgar Dantas e Getúlio Vargas, todas no Centro, devem estar entre as beneficiadas.

Com a Zona Azul, motoristas não poderão deixar seus veículos na via pública o dia todo. Após a implementação do projeto, um decreto vai determinar o tempo máximo de estacionamento – e também o valor da tarifa. Quando o tempo se esgotar, o motorista terá de procurar outra vaga, pagando nova taxa.

Um projeto de lei que regulamenta a Zona Azul em Parnamirim foi enviado para a Câmara Municipal pelo prefeito Rosano Taveira e já tramita no Legislativo. A Comissão de Constituição, Legislação e Redação Final (CCJ) deu parecer favorável à matéria, isto é, aval para que a análise do projeto continue. O assunto ainda vai passar por outras comissões antes de chegar ao plenário.

Se aprovado pelos vereadores, o estacionamento rotativo poderá ser operado tanto pela Prefeitura de Parnamirim quanto por alguma empresa, caso o prefeito Rosano Taveira decida transferir a responsabilidade para a iniciativa privada via licitação. As ruas onde a Zona Azul vai funcionar não estão descritas no Projeto de Lei. Essa definição acontecerá por decreto, após a aprovação da Câmara.

A expectativa é que o serviço seja realizado por uma concessionária, após licitação. Neste caso, o Projeto de Lei determina que a empresa deverá ser a responsável total pela operação do sistema. A tarifa deverá ser cobrada para cada 1 hora de estacionamento, com pagamento em dinheiro ou por aplicativo de celular (usando cartão de crédito, por exemplo).

Ainda de acordo com o projeto, o sistema Zona Azul de Parnamirim funcionará de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, e aos sábados, de 8h às 15h. Empresas que queiram usar o estacionamento rotativo para colocar caçambas de entulho deverão se cadastrar com antecedência junto à Prefeitura e pagar uma taxa correspondente a 4 horas por dia de permanência.

Depois de aprovada na Câmara, a lei entrará em vigor dentro de 60 dias. Quando a Zona Azul começar a valer, o primeiro mês de implantação será dedicado a ações de orientação e educação de trânsito, não cabendo autuação por infração ao sistema.

Agora RN.
Share
Tweet
Pin
Share
No comentários

Por IG — Um jovem peruano foi eletrocutado até a morte enquanto estava carregando seu celular. Ronaldiño Carlos Eulogio, de apenas 18 anos, foi encontrado dentro de sua casa no último dia 28 na cidade de Huancayo, no Peru.

Segundo o jornal ‘Diario Correo’, o jovem estava com o celular conectado na tomada e tentava consertar o cabo do carregador quando recebeu o choque fatal. No corpo do rapaz, foram encontradas duas grandes queimaduras no peito e outras menores nos dedos.

Entretanto, outros veículos afirmam que Ronaldiño morreu enquanto dormia com o celular em suas mãos. O cadáver do jovem foi levado ao necrotério para ser submetido a uma autópsia a fim de descobrir qual foi a causa da morte do garoto.
Share
Tweet
Pin
Share
No comentários

O Gaeco e as Delegacias de Repressão ao Crime Organizado e Combate a Corrupção, prenderam 11 vereadores da cidade de Santa Rita, na Paraíba, que retornavam de Gramado após participarem de um falso congresso. O caso foi registrado ainda na madrugada desta terça-feira (05) após deixarem o Aeroporto Castro Pinto.

Os vereadores presos foram: Anesio Alves de Miranda Filho (Presidente da Câmara), Brunno Inocencio da Nóbrega Silva, Carlos Antônio da Silva, Francisco de Medeiros Silva, Diocélio Ribeiro de Sousa, Francisco Morais de Queiroga, João Evangelista da Silva, Ivonete Virgínio de Barros, Marcos Farias de França, Sérgio Roberto do Nascimento, Roseli Diniz da Silva.

Além dos vereadores, o contador Fábio Cosme também foi preso. A operação Natal Luz teve apoio da Polícia Civil de Sergipe e do Ministério Público do Estado do Rio Grande do Sul.

Os vereadores teriam fraudado a viagem com dinheiro público alegando a justificativa de um falso Congresso em Gramado, durante a programação do Natal Luz.

A prisão foi realizada às 3h quando os suspeitos retornavam a João Pessoa, no município de Mata Redonda. Eles estavam acompanhados dos familiares e foram encaminhados para Central de Polícia.

Os vereadores e o contador passarão por audiência de custódia, já os familiares estão sendo ouvidos e liberados.

O delegado Allan Terruel disse que os suspeitos forjaram o congresso para justificar a viajem a cidade de Gramado. Ele também informou a Polícia que recebeu a documentação da contratação de uma empresa do estado de Sergipe para a realização do Congresso em Gramado para os vereadores.

Terruel também disse que a Polícia investiga a existência de outras viagens realizadas pelos vereadores com o dinheiro público.

Os vereadores de Santa Rita e funcionários da Câmara Municipal torraram R$ 365.113,08 com o pagamento de diárias somente no ano de 2017, de acordo com levantamento feito pelo ClickPB. Até o meio de 2018, os vereadores luxaram menos: foram destinados, até o momento, R$ 30 mil para esta finalidade, até abril, o que representa 8,2% da despesa com diárias do ano passado.

Com salários de R$ 10 mil cada um, e o do presidente R$ R$ 15.031,00 com a verba de representação, os vereadores de Santa Rita não se acanharam nos gastos com diárias. Só o presidente da Casa Saulo Gustavo Souza Santos viajou para Fortaleza, Natal e, somente em Maceió.
Share
Tweet
Pin
Share
No comentários
O Deputado Federal Carioca, Sóstenes Cavalcanti fez uma publicação fazendo comparativos entre números do governo brasileiro atual e do anterior.


Anos de desgoverno colocaram o Brasil numa situação complicadíssima em vários sentidos, desde a confiança dos investidores, até os casos de corrupção institucionalizada que estamos cansados de ver, mas me alegra muito ver que, finalmente, estamos colocando o país de volta nos trilhos. Os números impressionam, pois o comparativo está relacionado ao primeiro ano do Governo Dilma contra o primeiro ano do Governo Bolsonaro.


Share
Tweet
Pin
Share
No comentários

A prefeitura de Santo Antônio ainda não concluiu o pagamento dos servidores referente ao mês de outubro. Inclusive, parte dos funcionários efetivos – que tradicionalmente têm seus vencimentos pagos no final do mês, ainda estão sem receber.

Informações apuradas pelo Blog Os Amigos da Onça junto a funcionários do município é de que apenas foram pagos aos efetivos das secretarias de educação, saúde e transporte. Um deles contou ao blog que, em contato com a secretaria de administração, foi informado de que o pagamento dos efetivos das demais pastas só deverá ser feito dia 06 de novembro, juntamente com os contratados e comissionados .

A previsão de pagamento ainda para o dia 06 do mês seguinte vem provocando insatisfação por parte de alguns servidores que alegam ser prejudicados porque pagarão suas contas com atraso.

Agora, a pergunta que não quer calar: com qual dinheiro a administração vai pagar aos servidores, se o recurso do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) só entra dia 10? Será que terá dinheiro na conta e por que não pagaram no final do mês?
Share
Tweet
Pin
Share
No comentários

Funcionários do Fórum de Parnamirim tiveram que encontrar uma solução inusitada para que os papéis higiênicos não fossem levados pelos usuários que passam pelo prédio.

A iniciativa foi prender os rolos de papel com corrente de bicicleta nas barras de ferro dos banheiros. Os funcionários alegam que a imagem poderia ser motivo de piada ou de situação engraçada, mas é motivo de muita tristeza.

No RN nem o papel higiênico escapa meu Deus.
Share
Tweet
Pin
Share
No comentários

Após um ano de investigações, a auditoria realizada pela Controladoria Geral do Estado em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde Pública detectou inúmeras irregularidades em contratos de plantões médicos em seis unidades hospitalares do Rio Grande do Norte. O relatório foi apresentado junto a um conjunto de recomendações realizado também pelo Ministério Público, a gestores de saúde nesta quinta-feira (31), no auditório da Secretaria de Planejamento e das Finanças (Seplan).

A auditoria analisou o cumprimento da jornada de trabalho pelos profissionais médicos, entre efetivos, temporários ou cooperados. O motivo decorreu da recorrente “falta de médico” reclamado pela mídia, além do descontentamento de usuários da Rede Estadual de Saúde Pública. Junto à análise da jornada de trabalho, se verificou também o pagamento de plantões eventuais e adicionais de insalubridade, periculosidade e noturno.

Foram analisadas as seguintes unidades hospitalares ou de saúde, como mostras da extensão da rede estadual: Complexo Estadual de Regulação do SUS; Hospital Deoclécio Marques de Lucena (Parnamirim); Hospital Santa Catarina; Hospital da Polícia; Hospital Walfredo Gurgel; e Núcleo de Demandas Judiciais.

Os problemas mais comuns constatados nas seis unidades foram a ausência ou fragilidade no controle de frequência, o pagamento irregular do adicional de insalubridade e noturno, déficit de profissionais, escalas de plantões publicadas e não executadas, pagamento de plantões eventuais mesmo com contratação de cooperativas médicas, e afastamento de servidores sem explicação.

Fonte: Portal Grande Ponto
Share
Tweet
Pin
Share
No comentários

Passado o “Outubro Rosa”, mês de conscientização sobre o câncer de mama, chega a vez dos homens com o “Novembro Azul”. Sim, estamos falando sobre o câncer de próstata que, de acordo com Instituto Nacional de Câncer (Inca), é o segundo tipo mais comum da doença entre o público masculino, atrás apenas do de pele não-melanoma e seguido por outros como o de pulmão, intestino, testículos e outros. O Inca também estima que esse ano 61 mil novos casos sejam diagnosticados.

Um perigo silencioso

A doença pode demorar para se manifestar, por isso exige exames preventivos. Caso diagnosticada em estágio avançado, pode ser fatal. Por isso, homens com mais de 50 anos devem consultar anualmente o urologista. Por isso, a Sociedade Brasileira de Urologia indica o exame de toque retal e PSA (sangue) regularmente após essa idade.

Sintomas

Na fase inicial, o câncer de próstata não apresenta sintomas. Quando alguns sinais começam a aparecer, cerca de 95% dos tumores já estão em fase avançada, dificultando a cura. Os principais sintomas da fase avançada são dor óssea, dores ao urinar, vontade de urinar com frequência, além da presença de sangue na urina e/ou no sêmen.

Prevenção

São muitos os tipos de câncer, então como prevenir todos? De fato, uma parte deles não depende apenas de fatores externos, mas também não há dúvidas de que vários são resultado de hábitos de vida não-saudáveis. E é aí que podemos agir. Por isso, aproveitando esse momento de reflexão sobre a doença, compartilhamos algumas dicas importante, válidas para homens e mulheres.

Evite o tabagismo;
Mantenha uma alimentação saudável e cuidado com as gorduras animais;
Consuma alimentos de origem vegetal à vontade;
Evite consumir álcool;
Busque se exercitar;
Tenha cuidado com a exposição exagerada ao sol e use protetor solar;
Pratique sexo seguro;
Faça diariamente a higiene bucal;
Adote o hábito de fazer check-ups médicos regularmente;
Share
Tweet
Pin
Share
No comentários
Newer Posts
Older Posts
  • Home
  • About
  • Contact
    • Category
    • Category
    • Category
  • Shop
  • Advertise

FARMÁCIA DO TRABALHADOR

FARMÁCIA DO TRABALHADOR
Rosa dos Ventos - Parnamirim

ESTE É O ESPAÇO DA SUA EMPRESA

ESTE É O ESPAÇO DA SUA EMPRESA

MOTO SEGURA

MOTO SEGURA

Follow Us

  • facebook
  • twitter
  • instagram
  • Google+
  • pinterest
  • youtube

Sua Visita Está Registrada Aqui

recent posts

Sponsor

Facebook

Blog Archive

  • junho 2020 (1)
  • maio 2020 (20)
  • abril 2020 (11)
  • março 2020 (17)
  • fevereiro 2020 (11)
  • janeiro 2020 (14)
  • dezembro 2019 (23)
  • novembro 2019 (51)
  • outubro 2019 (101)
  • setembro 2019 (81)
  • agosto 2019 (61)
  • julho 2019 (16)
  • junho 2019 (56)
  • maio 2019 (54)
  • abril 2019 (52)
  • março 2019 (46)
  • fevereiro 2019 (62)
  • janeiro 2019 (52)
  • dezembro 2018 (65)
  • novembro 2018 (34)
  • outubro 2018 (4)
  • setembro 2018 (1)
  • agosto 2018 (58)
  • julho 2018 (55)
  • junho 2018 (29)
  • maio 2018 (28)
  • abril 2018 (24)
  • março 2018 (28)
  • fevereiro 2018 (8)
  • janeiro 2018 (48)
  • dezembro 2017 (15)
  • novembro 2017 (10)
  • outubro 2017 (12)
  • setembro 2017 (10)
  • agosto 2017 (27)
  • julho 2017 (6)
  • junho 2017 (1)
  • maio 2017 (7)
  • abril 2017 (13)
  • março 2017 (41)
  • fevereiro 2017 (48)
  • janeiro 2017 (90)
  • dezembro 2016 (19)
  • novembro 2016 (56)
  • outubro 2016 (42)
  • agosto 2016 (2)
  • julho 2016 (14)
  • junho 2016 (3)
  • maio 2016 (18)
  • abril 2016 (11)

Created with by ThemeXpose | Distributed by Blogger Templates